NESTA TERÇA-FEIRA (29/09) OS RADARES ESTARÃO OPERANDO NOS SEGUINTES LOCAIS:

RADAR 1 - RUA MIGUEL PETRONI (RODOVIA/CENTRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H;

RADAR 2 - RUA JOAQUIM RODRIGUES BRAVO (CENTRO/BAIRRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 50 KM/H;

RADAR 3 - AVENIDA COMENDADOR ALFREDO MAFFEI (BAIRRO/CENTRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H.

 

 

Tem início na terça-feira desta semana, dia 9, o vencimento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) no Estado de São Paulo. Os contribuintes podem pagar o IPVA 2018 em cota única, com desconto, ou parcelar o tributo em três vezes (nos meses de janeiro, fevereiro e março), de acordo com o final da placa do veículo. Também é possível quitar o imposto no mês de fevereiro, sem desconto (confira as datas na tabela).

O prêmio do seguro obrigatório DPVAT deve ser recolhido de forma integral junto com a primeira parcela do IPVA ou juntamente com a cota única. Quem optar pelo pagamento do IPVA em parcela única já pode efetuar o licenciamento do veículo. Quem optar pelo parcelamento do imposto poderá fazer o licenciamento ao pagar a última parcela, em março.

O licenciamento antecipado é feito de forma eletrônica via sistema bancário. Basta pagar a taxa de R$ 87,38, mais R$ 11 do custo de envio via Correios, nos caixas da rede bancária credenciada, terminais eletrônicos ou internet banking. Não é necessário imprimir boleto para pagar o licenciamento eletrônico antecipado. Quem preferir solicitar e retirar o documento pessoalmente, deve ir até um posto Poupatempo ou unidade do Detran.SP da cidade onde o veículo está registrado, com o comprovante de pagamento e a identidade.

O pagamento do IPVA também pode ser feito na rede bancária ou internet banking sem a necessidade de imprimir boleto. Basta ter em mãos o número do Renavan e a placa do veículo. Para saber o valor do IPVA, o motorista deve acessar www.valoripva2018.fazenda.sp.gov.br.

Confira as datas de vencimento do IPVA na tabela:

Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo