NESTA QUINTA-FEIRA (01/10) OS RADARES ESTARÃO OPERANDO NOS SEGUINTES LOCAIS:

RADAR 1 - AVENIDA COMENDADOR ALFREDO MAFFEI (CENTRO/BAIRRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H;

RADAR 2 - AVENIDA HENRIQUE GREGORI (SHOPPING/BAIRRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H;

RADAR 3 - AVENIDA BRUNO RUGGIERO FILHO (BAIRRO/SHOPPING) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H.

A deputada estadual Maria Lúcia Amary (PSDB) apresentou um projeto de lei na Assembleia Legislativa que proíbe a utilização, queima e soltura de fogos de artifícios ruidosos no Estado de São Paulo.​

 

“O projeto tem o propósito de preservar a saúde física das pessoas e animais. Os fogos de artifício com estampido, além de provocarem a poluição ambiental, perturbam e resultam em sérios prejuízos e transtornos irreparáveis em idosos, crianças, pessoas com deficiência, autistas, e causam medo e pânico nos animais, levando-os a reações descontroladas e perigosas” explica a deputada.​

 

O projeto prevê que em caso de descumprimento, o infrator ficará sujeito a multa de R$ 125.350,00, se pessoa física, e de R$ 250.700,00 se for pessoa jurídica. Em caso de reincidência, o valor será dobrado. 

 

A deputada explica, ainda, que assim como a Constituição Federal garante ao cidadão o acesso à saúde, também determina ao Estado, o dever de proteger a flora e a fauna. “Sendo assim, o Estado está obrigado a criar mecanismos de prevenção para zelar pelo bem-estar da sociedade e dos animais”, conclui.



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo