NESTA TERÇA-FEIRA (29/09) OS RADARES ESTARÃO OPERANDO NOS SEGUINTES LOCAIS:

RADAR 1 - RUA MIGUEL PETRONI (RODOVIA/CENTRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H;

RADAR 2 - RUA JOAQUIM RODRIGUES BRAVO (CENTRO/BAIRRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 50 KM/H;

RADAR 3 - AVENIDA COMENDADOR ALFREDO MAFFEI (BAIRRO/CENTRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H.

 

 

O discurso da presidenta Dilma Rousseff, na quinta-feira (20), na Conferência Nacional de Educação (Conae 2014), em Brasília, deixou claro que a Educação será uma prioridade para o governo no segundo mandato. A avaliação é do deputado Newton Lima (PT-SP), que participou da abertura do evento, na noite anterior, acompanhado de outros parlamentares da bancada petista na Câmara. "A presidenta Dilma reafirmou o compromisso com a valorização dos professores ao dizer que eles são a base da educação de qualidade", disse Newton Lima.

No discurso, a presidenta afirmou que o desafio da valorização dos professores não pode se basear em frases genéricas. "Temos que construir um caminho para que o Brasil tenha, em um prazo curto, não só a carreira mais clara para o magistério, mas refletindo na qualidade da remuneração", defendeu Dilma. Este ano a presidenta sancionou o Plano Nacional de Educação (PNE) que prevê 20 metas de melhoria da Educação para os próximos dez anos.

Metas – As metas 17 e 18 são as que prevêem a valorização do magistério das redes públicas de educação básica, a fim de aproximar o rendimento dos demais profissionais com escolaridade equivalente e assegurar a existência de planos de carreira aos professores da educação básica de todos os sistemas de ensino. Para os da educação básica pública, tomar como referência o piso salarial nacional profissional, definido em lei federal, nos termos do art. 206, VIII, da Constituição Federal. Ao lembrar o Dia da Consciência Negra, a presidenta destacou a importância das da política de cotas adotada em universidades federais brasileiras.



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo