NESTA QUARTA-FEIRA (30/09) OS RADARES ESTARÃO OPERANDO NOS SEGUINTES LOCAIS:

RADAR 1 - RUA MIGUEL PETRONI (CENTRO/RODOVIA) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H;

RADAR 2 - AV. JOÃO DE GUZZI X RUA MARCOS VINICIUS DE M. MORAES - VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H;

RADAR 3 - RUA JOAQUIM RODRIGUES BRAVO (CENTRO/BAIRRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 50 KM/H.

 

 

O Senado aprovou nessa terça-feira (3/9) a Medida Provisória (MP) 647 que aumenta de 5% para 7%, a partir de novembro, a mistura de biodiesel ao óleo diesel. Durante a tramitação da MP na Câmara, o deputado Newton Lima (PT/SP) apresentou emenda ao texto para aumentar o percentual de etanol na gasolina de 25% para até 27,5%. A medida vai beneficiar a cadeia produtiva do setor sucroenergético que enfrenta uma grave crise de endividamento.

Segundo Newton Lima, a produção de álcool anidro deve aumentar 1,1 bilhão de litros. "Essa medida é um alento para o setor sucroenergético, pois há uma estimativa de que a demanda por etanol deverá aumentar 10%", explicou Newton Lima, que é presidente da frente Parlamentar em Defesa da Indústria Nacional. A presidenta Dilma Rousseff tem o prazo de 15 dias para sancionar a MP.

Na avaliação do parlamentar, com a conversão da MP em lei, será possível obter uma estabilidade muito maior nos preços do etanol e do açúcar. Ele acredita que também haverá mais estabilidade no horizonte de investimento dos empresários e, portanto, maior desejo em investir em produção e tecnologia, mais estabilidade nos empregos e melhor abastecimento no mercado de combustíveis. Newton Lima justificou a medida em razão da importância do setor sucroenergético para a economia nacional. "É o mais brasileiro dos grandes setores econômicos. Sua tecnologia e maquinários são 100% nacionais. Além disso, gera centenas de milhares de empregos e é fundamental para o saldo de nossa balança comercial", afirmou.



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo