NESTA SEXTA-FEIRA (6/12) OS RADARES ESTARÃO OPERANDO NOS SEGUINTES LOCAIS: 

RADAR 1 - AVENIDA COMENDADOR ALFREDO MAFFEI (CENTRO/BAIRRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H; 

RADAR 2 – AVENIDA FRANCISCO PEREIRA LOPES (USP/SHOPPING) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H; 

RADAR 3 – AVENIDA HENRIQUE GREGORI (BAIRRO/SHOPPING) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H.

Lista divulada pela Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação do Ministério da Educação (MEC) em documento publicado no Diário Oficial da União desta terça-feira (08) aponta que 38 cursos de 21 instituições de ensino superior em todo o país obtiveram resultados insatisfatórios no Conceito Preliminar de Curso de 2011.

Cursos com conceito inferior a 3  ficam automaticamente impossibilitados de oferecer o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). A punição para os cursos que receberam notas 2  será a suspensão de sua autonomia, o que impede a abertura de novas vagas.

As 21 instituições com avaliação insatisfatória terão de assinar um protocolo de compromissos com o Ministério da Educação (MEC) para corrigir deficiências e melhorar a qualidade do ensino, se quiserem sair do estado de recuperação. Elas devem ajustar em 60 dias as questões relacionadas a corpo docente - número mínimo de professores com mestrado e doutorado com dedicação exclusiva - e em 180 dias os problemas de infraestrutura.

O plano de melhoria será acompanhado por uma comissão de avaliação, que fará relatórios bimestrais sobre a evolução da correção das deficiências apontadas pelo MEC. Caso se verifique o não cumprimento das medidas, será instaurado processo administrativo, que pode resultar no fechamento do curso.



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo