NESTA SEGUNDA-FEIRA (21/09) OS RADARES ESTARÃO OPERANDO NOS SEGUINTES LOCAIS: 

RADAR 1 - RUA RAY WESLEY HERRICK (BAIRRO/CENTRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 50 KM/H; 

RADAR 2 - RUA DR. MARINO DA COSTA TERRA  (BAIRRO/CENTRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 50 KM/H; 

RADAR 3 - RUA LOURENÇO INNOCENTINI (CENTRO/BAIRRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 50 KM/H.

E finalmente setembro chegou e nos próximos dias teremos as definições dos candidatos a prefeitos e vice-prefeitos para a Prefeitura de São Carlos. O prazo para realização das convenções termina em 16 de setembro, e poderemos ter algumas surpresas, isto é, pré-candidatos a prefeito, mudando de ideia e oferecendo seus nomes a vice.

Desistiu

Uma delas é a filha do ex-prefeio Dagnone de Melo, Marina Melo que deverá sair como vice de Netto Donato (PSDB). Marina foi candidata a deputada estadual em 2018.

Desistiu II

Antonio Sasso do Podemos é outro que desistiu de lançar a candidatura a prefeito. Ele será o vice de Julio Cesar (PL).

Fechado

Leandro Guerreiro do Patriotas já fechou e terá o ativista Ivan Amaral como vice-prefeito. O atual prefeito Airton Garcia (PSL) também já fechou com o primeiro ministro e ex-secretário de Esportes, Edson Ferraz. Já pelos lados do Patriota, o partido não fará coligação e terá chapa pura formada por Leandro Guerreiro e Ivan do Amaral, com convenção já acontecendo no sábado (5).

Dúvidas

O pré-candidato do Solidariedade, Deonir Tofollo, deverá ter como vice o professor Jorge Carrara (PDT).

Aguardando

Já os pré-candidato PT, Erick Silva (PT) e Sérgio Ferrão (Republicanos), ainda irão aguardar os próximos dias para dar pistas dos seus vices.

Convenções

Com a promulgação da Emenda Constitucional (EC) nº 107/2020, que adiou as Eleições Municipais 2020, todos os prazos eleitorais previstos para o mês de julho foram prorrogados por 42 dias, proporcionalmente ao adiamento da votação. Assim, as convenções partidárias para a escolha de candidatos, que aconteceriam de 20 de julho a 5 de agosto, estão sendo realizadas no período de 31 de agosto a 16 de setembro.

Falando neles

A esquerda em São Carlos está mais rachada do que nunca. Desgastado em todo o Brasil, os partidos ao invés de se unirem em um único nome. Exemplo claro ocorre aqui em São Carlos. Uma pena, já que ainda existe muita gente que não suporta a “direita”. Mas dividido é difícil chegar em algum lugar.

Papelão

Um cargo de confiança da Secretaria de Serviços Públicos, deu um show na história dos tijolos lá do Aracê Santo Antônio, onde três servidores municipais foram acusados por esse diretor de furto.

Papelão II

Ficou muito feio para ele e vai sobrar para nós é claro. Pois esses servidores acusados injustamente entrarão na Justiça e com certeza irão ganhar uma indenização. Quem vai pagar?

Esclarecendo

Essa ocorrência chegou a ser apresentada no Plantão Policial, mas lá, o delegado não viu indícios de crime e registrou um boletim de ocorrência de natureza “Outros não criminal”.

Curioso

O mais interessante nessa história é que segundo informações, foram deixados no local (lixão), cerca de 1000 tijolos e a grande parte deles já havia sido levado embora. Depois do circo montado, colocaram um cartaz escrito a mão que os tijolos era material público para a construção de uma obra.

Lamentável

Faltou sensibilidade para a Santa Casa nessa história de demissão de 29 funcionários que atuavam nas portarias do hospital. Em plena crise causada pela pandemia, a mesa diretora poderia ter esperado esse furacão passar para realizar as mudanças propostas.

Lamentável II

No lugar dessas pessoas, o hospital irá contratar profissionais de uma empresa especializada. O hospital informou que a mudança foi feita com o objetivo de garantir mais segurança aos pacientes, funcionários e corpo clínico, na medida em que o controle de acesso passa a ser mais rigoroso e com gestão especializada. A Santa Casa informou ainda que serão instalados catracas nas portarias, visando auxiliar no controle de acesso. O prazo para isso é de 60 dias. 

Incentivo

O prefeito Airton Garcia sancionou a Lei que institui o "Programa Prata da Casa" de autoria do vereador Malabim (PTB). A lei torna obrigatória a oferta de oportunidade para apresentação de grupos, bandas, cantores ou instrumentistas da cidade na abertura de eventos musicais que contem com financiamento público municipal. Sem dúvida é um incentivo a mais para os artistas locais.

Incentivo II

Cabe ressaltar que Carlos Alberto Caromano, diretor de Cultura da cidade, já dá uma grande atenção e valoriza bastante os pratas da casa. A lei só vem a reforçar ainda mais essa valorização.

Descentralizando

O SAAE iniciou a descentralização dos seus serviços e começou pela construção de uma sub sede no Santa Felícia e tem no planejamento outra sub sede na Cidade Aracy e na Vila Nery.

Descentralizando II

Aa sub sede do Santa Felícia terá oficina, garagem para maquinário, refeitório e vestiários, bem como centro de atendimento presencial. Estão sendo investidos nessa construção cerca de R$ 600 mil.

Queria água

O planejamento administrativo do SAAE é estar mais próximo do consumidor para executar as novas ligações, reparos, consertos de vazamento, etc...Sei lá, mas acho que a população gostaria de ter água saindo de suas torneiras isso sim.

Queria água II

Afinal não é de hoje que a população do grande Santa Felícia, sofre quase que semanalmente com a falta de água em seus imóveis.

Boa notícia

Foi publicado no Diário Oficial do Município o extrato de contrato da empresa que irá realizar a obra de prolongamento da avenida Heitor José Reali até a rua Dr. Alderico Vieira Perdigão.

Boa notícia II

A empresa Sólida Pavimentação e Terraplanagem Ltda irá realizar a obra que custará R$ 978.375,53. O prazo para conclusão dos trabalho é de 180 dias. Sem dúvida uma importante intervenção de trânsito que irá melhorar bastante o acesso a região sul da cidade.

Campanha

A maçonaria são-carlense iniciou no dia 28 de agosto a campanha solidária “Juntos Somos Mais Fortes”. O objetivo é arrecadar alimentos não-perecíveis, produtos de limpeza e higiene pessoal. As coletas estão ocorrendo em Condomínios, Supermercados e por alguns colaboradores.

Campanha II

No próximo dia 19 de setembro (sábado) os organizadores irão realizar fazer a coleta pelo sistema Drive-Thru na Avenida Trabalhador São-Carlense, entre as Ruas Alexandrina e Episcopal e na Estação Ferroviária (Praça Antônio Prado, s/n - Centro) das 9h às 13h. Participe!

Bom final de semana

É na adversidade da vida que encontramos o verdadeiro objetivo, também nos damos conta de que somos muito mais fortes do que poderíamos imaginar...(Jean Carlos de Andrade). Fale conosco:Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

 

    



Comentário(s) 

Goldfinger | 04 Setembro 2020
E um parabéns enorme ao povo de São Carlos. Fomos a segunda cidade que menos reelegeu vereadores e que menos recolocou ex-vereadores. Parabéns à todos.