NESTA SEXTA-FEIRA (07/08) OS RADARES ESTARÃO OPERANDO NOS SEGUINTES LOCAIS:

RADAR 1 - RUA RUI BARBOSA (CENTRO/BAIRRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 40 KM/H;

RADAR 2 - RUA MIGUEL PETRONI (BAIRRO/RODOVIA) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H;

RADAR 3 - AVENIDA JOÃO DE GUZZI X RUA MARCOS VINICIUS DE M. MORAES - VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H.

O pronunciamento do vereador Azuaite Martins de França na sessão da Câmara da última terça-feira (14), nos faz refletir sobre um slogan que acompanha nossa cidade desde o início dos anos 90 e que foi oficializado em 2011 presidência da república. “Capital Nacional da Tecnologia”. Será mesmo que merecemos ser condecorados com esse nobre título.

Grupo de Estudos

Oras, Azuaite propôs que a cidade crie um comitê para realizar estudos e planejar ações locais para uma retomada no pós-pandemia provocado pelo Coronavírus. Ele propõe que o poder público constitua um grupo de estudos de perfil técnico e político com participação da sociedade civil.

Chuvas, saúde

Azuaite citou os problemas enfrentados pelas chuvas no início deste ano que escancarou de vez a ineficiência do sistema de drenagem da cidade e a pandemia que revelou a insuficiência do sistema público de saúde.

Educação

Sem contar que na “Capital Nacional Nacional da Tecnologia”, nem todos os estudantes tiveram acesso a aulas a distância em função da insuficiência da cobertura da rede de dados.

Objetivo

Segundo o vereador a função deste grupo de estudos seria buscar novas fontes de receita para a cidade e iniciativas para atração de novos investimentos. “São necessárias intervenções que estimulem o desenvolvimento sustentável em São Carlos, identificar gargalos para transformá-los em oportunidades e conhecer o potencial de São Carlos”.

Incentivos

Na visão de Azuaite é preciso que haja, por exemplo, incentivos para licenciar veículos em São Carlos para aumentar a receita do IPVA, pensar no turismo de negócios, no turismo universitário e cultural, em fontes de receitas para administração e para toda a sociedade. “

Desburocratizar

Um dos caminhos apontados pelo vereador é desburocratizar e simplificar a aprovação de projetos e de licenciamento em São Carlos e universalizar a cobertura da rede de dados, além de “fazer com que a educação tenha em São Carlos, na figura do prefeito, a liderança do processo municipal, de elevação da qualidade de ensino, para que possamos apresentar essa qualidade como uma vantagem competitiva para atração e investimentos”.

E aí

Pois bem, e o que tem a ver a Capital Nacional da Tecnologia com o tal comitê proposta por Azuaite? Explico: Como pode Uma cidade pujante como São Carlos, com seus pesquisadores, suas universidades e tudo mais de bom que se tem por aqui, ter de pensar em criar um comitê para discutir problemas que já deveriam estar resolvidos se aqui de fato fosse a “Capital da Tecnologia”?

Ah o poste!

Bom o que esperar de uma cidade, onde a Prefeitura ergue um ponte de ônibus com um poste no meio...

Visibilidade

E o PTB Mulher começou a mostrar suas garras nas redes sociais. Algumas pré-candidatas a vereadora pelo partido apareceram em fotos ao lado de Cidinha Rabello, presidente do PTB Mulher e de Márcio Cinti, o super presidente do PTB em São Carlos.

Até quando

A Secretaria de Cidadania vai deixar até quando diversos moradores de rua sem máscaras e aglomerados naquela área existente em frente ao Terminal Rodoviário da cidade? A cada dia que passa aumenta o número dessas pessoas e não observamos até o momento nenhuma intervenção da secretária Graziela Solfa Marques.

É difícil

Sabemos que esse é um problema difícil de resolver, mas ficar de braços cruzados também não pode né?

Tá brincando né?

O vereador Rodson Magno do Carmo (PSDB) “conseguiu” constatar que o totem do semáforo localizado na esquina das Ruas Sete de Setembro com Dona Alexandrina sofreu avarias devido a um acidente e precisa ser urgente reparado.

Tá brincando né? II

Rodson encaminhou à Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito a solicitação para que o reparo seja realizado o mais breve possível. Precisa dar publicidade para algum tão simples vereador.

Tá brincando né? III

Já chega na época das administrações petistas, que o pessoal fazia “inauguração” dos novos semáforos com direito a fotos e tudo mais.

Falando nisso

Já que o assunto é semáforo, desta vez a pasta que até outro dia era comandado pelo super Coca Ferraz, acertou. Ficou muito bom a implantação do conjunto de semáforos que entrou em funcionamento esta semana no cruzamento da rua Visconde de Inhaúma com avenida Comendador Alfredo Maffei.

Protesto

Os profissionais da Beleza de São Carlos, resolveram realizar um manifesto silencioso em frente ao Fórum Cível, para chamar a atenção das autoridades do município, para que os mesmos lutem pela reabertura de barbearias e salões de beleza, seguindo os protocolos de segurança impostos pela OMS.

Protesto II

Estiveram presentes 12 profissionais, e o vereador Daniel Lima e esposa, que realizam um momento ecumênico, respeitoso, seguro e dentro das normas. A força tarefa municipal compareceu até o local e orientou os manifestantes a cumprir o decreto municipal que veda atividades que tenham aglomeração de pessoas justamente por conta da Pandemia.

Condução

Na sua rede social o vereador Daniel Lima disse que quase foi "conduzido coercitivamente", para a delegacia de polícia ao participar da vigília.

Bom final de semana

Mas é claro que o sol, vai voltar amanhã, mais uma vez, eu sei. Escuridão já vi pior de  endoidecer gente sã., espera que o sol já vem. (Renato Russo). Fale conosco: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.



Comentário(s) 

Morador | 18 Julho 2020
O que funcionava mesmo era nas [...]istrações petistas, quando tinham reuniões com moradores de bairros para apontar problemas que eles achavam necessários e a prefeitura mandava fazer. Esse negócio das "cabeças pensantes" das nossas
universidades nunca virou nada ou quase nada para o povo da cidade.
Obs. Não lembro o nome dessas reuniões de bairro.