NESTA SEXTA-FEIRA (07/08) OS RADARES ESTARÃO OPERANDO NOS SEGUINTES LOCAIS:

RADAR 1 - RUA RUI BARBOSA (CENTRO/BAIRRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 40 KM/H;

RADAR 2 - RUA MIGUEL PETRONI (BAIRRO/RODOVIA) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H;

RADAR 3 - AVENIDA JOÃO DE GUZZI X RUA MARCOS VINICIUS DE M. MORAES - VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H.

Prezados internautas, parece que os entendidos da Prefeitura que projetaram o novo terminal de ônibus da avenida São Carlos na baixada do Mercado Municipal, cometeram um “pequeno deslize”. O monstrengo da rua Dona Alexandrina já está quase pronto, já este da avenida, tá meio que parado.

Rede elétrica

Não sabemos oficialmente o motivo, mas parando em frente e olhando dá para desconfiar. Reparem nas fotos da galeria (abaixo) que parte do “monstrengo”, está literalmente encostado na rede elétrica existente na avenida São Carlos.

Poste

Se não bastasse a rede, um poste de concreto passa por dentro da estrutura. Isso é o cumulo do absurdo ou não é? Os entendidos, e olha que foram tantos envolvidos neste projeto, esqueceram que na avenida São Carlos tinha rede elétrica, o que não aconteceu com o monstrengo da rua D. Alexandrina.

Acessibilidade

Outra coisas que os entendidos “esqueceram” foi a implantação do projeto de acessibilidade da Praça dos Voluntários aos pontos. Mas isso já estão reparando, lógico que com um Termo de Aditivo $$$$$.

E agora?

Como irão agora resolver esse impasse do ponto da avenida?  A fundação já está pronta. Como disse um dos envolvidos no projeto em sua rede social “A fundação da obra contem 120 estacas cavadas mecanicamente com diâmetro de 40cm, com profundidade entre 9 a 15 metros”.

E agora II

Irão cortar parte das bases de aço dos monstrengos para ficar um pouco mais baixo? E o poste? Meu, deixaram um poste dentro do ponto. É pra rir ou chorar?

Detalhe

E olha que essa obra está custando aos cofres públicos quase R$ 800 mil.  É cada uma...

Falando em monstrengo

E aquele container que deveria servir de base da Guarda Municipal instalada na praça do Mercado Municipal, vai continuar solta e sem uso? Vamos esperar a próxima enchente do Gregório para ver até onde as forças da água irão levar aquela estrutura?

Falando em monstrengo II

Sem contar que a mesma está lá no coração comercial da cidade, abandonada.

Entendimento

E o encontro entre representantes da Santa Casa, Prefeitura, Câmara de Vereadores, ACISC e do CIESP, para discutir sobre alternativas para viabilizar a abertura de 10 novos leitos de UTI Adulto para pacientes com suspeita de COVID-19, parece que foi bastante produtiva.

Proposta

A Santa Casa propôs transformar o Centro de Campanha onde hoje são atendidos os pacientes com sintomas respiratórios leves em uma Unidade de Pronto Atendimento. Nesta nova unidade, vai haver 2 consultórios, 2 salas de observação, 1 sala de procedimentos, 1 sala de emergência, 1 sala de triagem e um espaço amplo para recepção.

Proposta II

Nessa nova organização, o SMU (Pronto-Socorro da Santa Casa hoje), passaria a receber os pacientes mais graves (vítimas de acidente ou com sintomas de AVC, por exemplo) trazidos pelo SAMU e pelo Corpo de Bombeiros.

Proposta III

E os pacientes com sintomas respiratórios leves que antes se dirigiam ao Centro de Campanha, vão ser atendidos em unidade da Prefeitura, que vai ser montada ao lado da UPA da Vila Prado. A Santa Casa também vai disponibilizar exames de Raio-X e de sangue em apoio às UPAs.

10 novos leitos de UTI

Com essa reestruturação, vai ser possível colocar 10 novos leitos de UTI Adulto COVID em funcionamento na Sala Verde do SMU da Santa Casa.

Corrente do Bem

Uma campanha social com o objetivo de arrecadar fundos para protetoras de animais abandonados vem crescendo nas redes sociais.  A iniciativa consiste numa rifa com duzentos números no qual cada número está sendo vendido a dez reais. Como prêmio, uma viagem terrestre incluindo: transporte ida e volta, hospedagem, café da manhã e seguro viagem, ofertado pela Wonder Trip Viagem & Turismo.

Corrente do Bem II

Todo o valor arrecadado será destinado para dois projetos que demandam auxílio, uma vez que, as protetoras não recebem ajuda governamental e dependem de doações para manutenção das ações. Os projetos são: Gatil Little Cat e Clube Patinhas Carentes.

Como participar

Para participar, basta entrar em contato pelo WhatsApp (16) 99401.0305 e receberá todas as instruções de como proceder para formalizar a reserva. Participe. Fazer o bem, faz bem!

Fase Amarela

A Secretária de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Patrícia Ellen, durante coletiva no Palácio dos Bandeirantes, na segunda-feira (06), disse que as regiões de São Carlos e Araraquara, Barretos, Rio Preto, São João da Boa Vista e Taubaté que atualmente estão na fase laranja do Plano SP de flexibilização, podem caminhar para a fase amarela. A nova classificação deverá ser divulgado na próxima sexta-feira.

Fase Amarela II

Nesta fase, podem funcionar (com restrições), além dos serviços disponíveis na laranja os bares e restaurantes, comércio, shopping e salões de beleza.

Até sexta

Não espere reciprocidade de todos, nem todos tem um coração igual ao seu. Fale conosco: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.



Comentário(s) 

marcio | 06 Agosto 2020
Faça igual da avenida paulista , todo de vidro ou acrilico ,baixo com display com mapa das rotas , itinerário, uma coisa simples funcional bonita com proteção para os usuários...meu Deus ,para que inventar tanto. Se precisar mando o modelo.
cesar | 08 Julho 2020
Além dos erros de Engenharia citados, pela altura do "monstrengo" não serve para nada, chuva e sol não resolve devido a altura, pergunto onde estão os secretários e edis para fiscalizar; dentre eles tem candidatos a reeleição ou cargo maior, sonhadores. Aquele container é mais uma forma de aparecer e fazer campanha para o prefeito, enaltecendo o que ele fez para GM é o secretário agrandando o patrão. kkkkk