NESTA SEGUNDA-FEIRA (21/09) OS RADARES ESTARÃO OPERANDO NOS SEGUINTES LOCAIS: 

RADAR 1 - RUA RAY WESLEY HERRICK (BAIRRO/CENTRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 50 KM/H; 

RADAR 2 - RUA DR. MARINO DA COSTA TERRA  (BAIRRO/CENTRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 50 KM/H; 

RADAR 3 - RUA LOURENÇO INNOCENTINI (CENTRO/BAIRRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 50 KM/H.

E o ex-secretário de Trânsito e Transportes de São Carlos e pré-candidato a prefeito em Araraquara, o super, mega, expert, gênio, supimpa, Coca Ferraz, aprontou mais uma antes de voltar para a morada do sol. 

Não ficou bom 

As mudanças realizadas pelo gênio no cruzamento da Henrique Gregori com a José Pereira Lopes, simplesmente não ficaram boas e agora a Prefeitura está tendo de refazer parte das “obras”.

Esqueceu 

O gênio esqueceu que no referido cruzamento, existe um tráfego intenso de caminhões que se dirigem diariamente para a fábrica da Electrolux. E olha que não foi por falta de aviso né Coca? 

Não sai do bolso dele 

Mas é claro, o dinheiro para os “reparos” não sai do bolso dele, assim fica fácil fazer besteiras ou realizar aventuras no trânsito. Como pode um senhor que tem um currículo invejável na área de Trânsito, realizar uma obra dessas? Sem contar que a região ficou cheia de semáforos. 

Parabéns gênio 

O trânsito na região ficou uma beleza com as carretas fechando o trânsito, aguardando um dos semáforos do Coca abrir. Como escreveu um internauta sobre o gênio Coca: “Esse secretário de trânsito faz 1 de Pelé e 10 de mané... Misericórdia... É muito sem noção...” 

Não aprende 

O pré-candidato a prefeito Deonir Tofolo, em mais uma entrevista na rádio São Carlos, deu um show de desinformação. Desta vez ele se atreveu em falar sobre o atendimento que a Prefeitura está dando em relação à pandemia do Coronavírus na cidade. Sem saber o destino correto de utilização do Hospital de Campanha, Deonir foi irônico em alguns pontos, demonstrando toda sua falta de conhecimento. 

Não aprende III 

No meio da entrevista o secretário de Saúde Marcos Palermo entrou no ar e deu uma entubada no Deonir. Mais uma né Deonir?  Esse moço não aprende mesmo. 

Buzina 

A empresa Rumo, concessionária responsável pela malha ferroviária que corta a cidade de São Carlos, já deixou claro que está pouco se importando com a Lei Municipal de autoria do vereador Robertinho Mori, aprovada esta semana na Câmara Municipal. 

Buzina II 

De acordo com o projeto, a atividade de transporte ferroviário, o que inclui o uso da buzina não poderá produzir níveis de pressão sonora superiores aos limites fixados na tabela das normas da ABNT, além de proibir os trens de usar a buzina no perímetro urbano de São Carlos no período das 22h às 6h.  

Não vai cumprir

A empresa, (como citamos na coluna passada), afirmou que a lei municipal não se sobrepõe à legislação federal e justificou o uso da buzina. "As operações da concessionária seguem todas as normas vigentes e procuram causar o menor impacto possível à população. A buzina é um item essencial para a segurança do trem, dos veículos e das pessoas que estão próximas à linha. Toda ferrovia de carga funciona 24 horas por dia e os horários de circulação dos trens dependem das operações de carregamento e descarregamento, entre outros fatores", cita a nota.    

Buzina de avião 

Esta foi mais uma lei aprovada pelos vereadores que não serve para nada. É tipo buzina de “avião”. Agora verdade seja dita, a buzina não pode parar, mas que os maquinistas poderiam diminuir a intensidade podia... 

No Tenda 

Uma funcionária terceirizada que presta serviços no Tenda Atacado, em São Carlos, testou positivo para Covid-19 e foi afastada. A informação foi confirmada na noite da quarta-feira (10) pela assessoria de imprensa da rede atacadista após ser questionada sobre os boatos de que um funcionário estaria trabalhando contaminado pelo novo coronavírus.  

Absurdo 

A Força Tarefa que é composta pelas equipes da Polícia Militar, Guarda Municipal, Departamento de Fiscalização da Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano e o PROCON de São Carlos (SP), interrompeu na noite desta última quarta-feira (10), véspera de feriado, uma festa de caráter clandestino, que estaria ocorrendo nas dependências do bairro Cidade Aracy II. 

Brincam com a vida

O ser humano realmente é uma espécie complicada de lidar. Todo mundo pedindo e implorando para evitar aglomerações e aí vem uma festa destas. No local havia cerca de 300 pessoas, muitos deles menores de idade. Fica complicado conter a COVID-19 dessa maneira. 

Triste 

Ver notícias como essa neste momento delicado que estamos vivendo é angustiante, pois demonstra a indiferença e a irresponsabilidade de muitos. 

Obras pela cidade 

Uma entrevista concedida pelo chefe de gabinete da Prefeitura Municipal, José Pires (o Carneirinho) na Rádio São Carlos na semana passada, chamou atenção pelo conteúdo de diversos investimentos que deverão ser feitos na área de infra-estrutura na cidade, já a partir deste segundo semestre.

 Investimentos da Ferrovia 

Carneirinho disse que a empresa Rumo Logística comprometeu-se a vedar toda a linha férrea dentro do perímetro urbano do município, com alambrado e muro, além de fazer obras complementares para garantir a mobilidade urbana. 

Investimentos da Ferrovia II 

Entre as obras complementares está a instalação de uma passarela na região do CDHU, na região da antiga Faber Castell, a empresa vai instalar um novo viaduto. Por fim, haverá a duplicação do viaduto 04 de novembro, próximo à Estação, na Vila Prado.  

Praça Itália

Carneirinho também afirmou que a Prefeitura está trabalhando também para incluir a obra de duplicação da passagem sob o pontilhão da Praça Itália nesses investimentos da Rumo. 

É pra já 

As obras devem começar ainda no segundo semestre e estarem concluídas em um prazo máximo de cinco anos. “São obras realizadas apenas com recursos da Rumo, como contrapartida para a renovação da malha viária paulista, eles anteciparam a renovação”, ressaltou o super Carneirinho. 

Vamos esperar 

Quantas promessas as vésperas de uma campanha eleitoral não? Como o dinheiro vem da Rumo, dá até para acreditar. Vamos aguardar! 

Bom final de semana

Olhe-se no espelho da sua alma e veja quão linda é a imagem que lá se reflete. (Jane Paz). Fale conosco: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.



Comentário(s) 

0
sergio ambrosio | 16 Junho 2020
Esta história de investimento da Rumo e a lei da mordaça férrea do Robertinho são 2 temas sobre um mesmo ponto: A questão é debater o uso do terreno ao longo da ferrovia no perímetro urbano que hoje pertence ao município. Pq a Prefeitura não usa esta área como depósitos de materiais, garagem dos ônibus da concessionária e outros usos que dessem ocupação e manutenção. Outro ponto seria manter em todo perímetro urbano (CDHU - MONJOLINHO) apenas UMA linha, evitando as operações dos trens que muitas vezes ficam por horas parados nas proximidades da Estação aguardando outra composição passar, e isto com os motores ligados.
0
leitor assíduo | 13 Junho 2020
Será que as informações do carneirinho quanto aos compromissos da Rumo não seriam apenas mais um estelionato eleitoral como aquele do newtão para eleger o barba, quando prometeu a cidade da energia e até a feira então sediada em Ribeirão Preto? A gestão do aírton superou as expectativas, mas cabe dizer que irregularidades só aparecerão se houver auditoria. Se a câmara não a promover, caberá ao Ministério Público fiscalizar as contas municipais.
0
cesar | 12 Junho 2020
O Coca é um exemplo da péssima gestão do Boné e dos edis que só falam amém; estranho o Carneirinho falando para o Lobo e que ninguém mais acredita nas promessas do lobo de boné. kkkkk
0
Boa Carneirinho | 12 Junho 2020
Parece que você é trabalhador mesmo, tenta conseguir o que ninguém conseguiu até hoje, que é a duplicação sob a Rod. W. Luiz de um pontilhão vergonhoso(do tempo das carroças) no sentido joquei club/ centro e vice- versa.