NESTA SEGUNDA-FEIRA (21/09) OS RADARES ESTARÃO OPERANDO NOS SEGUINTES LOCAIS: 

RADAR 1 - RUA RAY WESLEY HERRICK (BAIRRO/CENTRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 50 KM/H; 

RADAR 2 - RUA DR. MARINO DA COSTA TERRA  (BAIRRO/CENTRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 50 KM/H; 

RADAR 3 - RUA LOURENÇO INNOCENTINI (CENTRO/BAIRRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 50 KM/H.

O super secretário e primeiro ministro de São Carlos, Edson Ferraz, deixou a cadeira na secretaria de Esportes para participar das eleições deste ano. O ministro será candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Airton Garcia.

O cara 

Edson Ferraz é um cara carismático, esforçado e com vontade de trabalhar. Esse projeto político de Ferraz começou a ser elaborado, bem antes de Airton ser eleito prefeito. Entre tapas e beijos, Ferraz nestes últimos anos, buscou se projetar ao máximo e ele conseguiu. 

Destaque 

O ministro apareceu até mais que o prefeito, não tenha dúvida. Ele foi criticado por isso entre seus pares no Governo, mas ele não se intimidou e agora busca dar um salto um pouco mais alto.  

Falou tudo 

A assessora da Prefeitura Andreia Rosa (outra pessoa esforçada e dedicada na função que ocupa), resumiu em alguns parágrafos quem é Ferraz. “Andar com Edson Ferraz pelas ruas, como disse o João Muller, é esperar o encontro de alguém ou lhe pedindo alguma coisa ou agradecendo por um socorro num momento de dificuldade. Eu já tenho material para escrever um livro. (E vou escrever)” 

Ela continua 

“Se estiver triste, vai dar uma volta com Edson Ferraz, vc será outra pessoa. Aprenderá a dar valor ao que tem, a entender que o que não pode mudar não adianta se preocupar, que tudo se resolve e que nada nessa vida e por acaso”. 

O nosso testemunho 

Sem entrar em detalhes, mas concordamos com tudo o que a Andreia escreveu. Boa sorte amigo Ferraz e obrigado por ser esse baita cara prestativo. Sucesso. 

+ 1 Processo 

E o vereador Leandro Guerreiro (Patriota), arrumou mais um processo para sua coleção. Desta vez a emissora EPTV, emissora afiliada da Rede Globo na Região Central. Guerreiro citou que a emissora o está processando, após críticas que fez a emissora em decorrência de uma reportagem feita na Páscoa. 

+ 1 Processo II 

Em abril deste ano, Guerreiro promoveu a entrega de milhares de ovos de páscoa para crianças que moram nos bairros da região do Cidade Aracy. A ação foi repercutida em matéria da EPTV, que criticou o fato do vereador promover aglomeração de pessoas em meio à pandemia do novo coronavírus. Após a veiculação da matéria, Guerreiro fez uma transmissão ao vivo em suas redes sociais, criticando a emissora. 

+ 1 Processo III 

Nesta quarta-feira (03) o parlamentar esteve na sede da Delegacia Seccional prestando depoimento. 

Sonhador 

O vereador Sérgio Rocha, continua firme no seu desejo de ser candidato a prefeito pelo PTB. A ideia, segundo fontes, em âmbito municipal só tem o apoio dele próprio. Já fora do município, Rocha diz contar com apoio de figurões “pesados” da política. 

Engraçadinho 

O nosso vereador mais “engraçadinho” do parlamento, Moisés Lazarine está se superando a cada dia. Nos últimos dias, ele conseguiu arrumar confusão com o coronel Samir, com o secretário de Comunicação, Mateus de Aquino e até com o presidente da Câmara Lucão. 

Engraçadinho II 

Se não bastasse fazer papel do bobo em todas as reuniões que participa, agora ele resolveu atrapalhar. Vai indo bem... 

Parabéns 

E as alterações realizadas no cruzamento da avenida Henrique Gregori com avenida José Pereira Lopes, que passaram a valer na última sexta-feira, vem dando o que falar. 

Parabéns II 

É mais uma obra do “expert Coca” que desagradou praticamente todo mundo. O cara tem o dom de ferrar o trânsito em algumas regiões da cidade. Um dos problemas do projeto: Os caminhões que se deslocam para a Electrolux, não estão conseguindo fazer a conversão.

Não faltou aviso 

E olha que muita gente avisou que essas mudanças não iriam dar certo. E não deu né Coca. Mas também agora ele quer que se dane. Sua cabeça está voltada para as eleições em Araraquara, onde será candidato a prefeito. O único legado deixado por Coca nesta sua passagem na Administração Airton Garcia, foi a implantação de inúmeros semáforos. Triste fim para um cara que foi idolatrado na época em que o prefeito era Dagnone de Mello. 

Rachadinha 

Na última quinta feira (30) o vereador Elton Carvalho (Republicanos) protocolou junto ao Ministério Público do Estado de São Paulo uma representação sobre uma possível fraude cometida por membros da atual gestão da Prefeitura Municipal de São Carlos. 

Rachadinha II 

O pedido de investigação se refere a possíveis depósitos mensais de recursos públicos que teriam sido realizados nos anos de 2017 e 2018 pelo chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão, Carlos Augusto Colussi, a uma pessoa que mantinha relacionamento com o ex-secretário da pasta, Roberto Paulo Valeriani Ignatios. 

Rachadinha III 

A Prefeitura Municipal não quis se manifestar sobre o assunto. É mais uma dor de cabeça que arrumam para o prefeito Airton Garcia que com certeza não sabia dessa manobra (que está sendo investigada). 

Super Live 

O ex-moço de Santa Eudóxia e secretário de Habitação João Muller, fará nesta quinta-feira (04) uma live sobre os avanços que a Prefeitura Municipal teve em equipamentos públicos nos 42 meses da administração Airton Garcia. “Conheça as conquistas de nossa cidade e sua estrutura em áreas como educação, segurança, saúde, infraestrutura urbana e vamos fazer uma análise da demanda futura. acompanhe. valerá a pena”, escreveu Muller. A live acontece às 20 horas no Facebook João Muller. 

Enchentes 

O juiz federal Luciano Pedrotti Coradini, da 1a Vara Federal de São Carlos/SP, indeferiu ontem (2/6) o pedido de tutela de urgência para que a concessionária Rumo Malha Paulista apresentasse um projeto de engenharia visando a adequação e ampliação da galeria do córrego Monjolinho que está sob a linha férrea, Km 208, no município de São Carlos. 

Enchentes II 

Segundo o Ministério Público Federal (MPF), autor da ação, a galeria construída para a passagem do córrego Monjolinho sob a linha férrea foi dimensionada de forma insuficiente para o escoamento das águas e a estrutura, subdimensionada, causa dano ambiental pelas inundações.

 

Enchentes III 

Luciano Coradini afirma que está para ser discutido no processo se a circunstância de a travessia aproveitar a linha férrea impõe ao concessionário a responsabilidade de adaptá-la às mudanças da bacia hidrográfica, ainda que advindas do crescimento urbano, sobretudo quanto à impermeabilização do solo. “A respeito da inversão do ônus da prova, o autor não pareceu ter dificuldades em colher explicações técnicas a respeito de suas alegações. Logo, não tem lugar a inversão. Naturalmente, incumbirá aos réus provarem as alegações de fato próprios da defesa”, afirma o juiz.

 

Por fim 

O juiz determinou que a concessionária seja citada para que se manifeste a respeito das alegações apresentadas pelo autor e que, posteriormente, o MPF seja intimado a apresentar uma réplica, devendo o processo voltar ao gabinete para nova avaliação. (RAN) 

Até amanhã 

É claro que tinha uma parte de mim que queria voltar atrás e mudar as coisas. Mas não é assim que a vida funciona. Escolhas foram feitas. E coisas acontecerem por causa delas. Fale conosco: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.



Comentário(s) 

0
cesar | 04 Junho 2020
Não entendo, o cara ( Ferraz) trabalha e recebe ele não faz mas que obrigação, se fosse voluntário tudo bem, aliás nem é concursado sempre com carguinhos de confiança. Se destacou devido a incompetência do "grileiro". Resumindo todos os políticos desta gestão tiveram sua chance, vamos torca todos sem exceção.