NESTA QUARTA-FEIRA (05/08) OS RADARES ESTARÃO OPERANDO NOS SEGUINTES LOCAIS:

RADAR 1 - RUA MIGUEL PETRONI (RODOVIA/CENTRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H;

RADAR 2 - RUA MIGUEL PETRONI (CENTRO/RODOVIA) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H;

RADAR 3 - RUA RAY WESLEY HERRICK (BAIRRO/CENTRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 50 KM/H.

Logo após a divulgação do caso positivo de um funcionário terceirizado do supermercado Savegnago da Praça Itália, o pânico se instalou em um monte de gente que ia até o estabelecimento fazer suas compras sem “preocupação” e também na cidade. 

Consequência 

O supermercado no dia seguinte já estava “quase” deserto, tanto é que na quinta-feira foi fechado para uma assepsia. 

Pânico? 

E sabe por qual motivo todo esse pânico ocorreu? Pelo fato de ter ganhado publicidade, divulgação. Agora quantos casos “ocultos” devemos ter na cidade e os personagens envolvidos, sequer estão sabendo? 

Vou mais longe 

Recebemos a informação de que um familiar próximo a essa pessoa que deu positivo para Covid, trabalha em outro estabelecimento comercial. Ela foi afastada, os demais funcionários não. O dono do referido estabelecimento se quer se preocupou em fazer exames com as demais colaboradoras. 

Político 

Italinho Cardinalli já está começando a colocar as manguinhas para fora. No debate promovido pelo Jornal da POP na manhã desta sexta-feira (24), se comportou como pré-candidato. Ele só questionou, questionou e também discordou bastante do secretário de Habitação João Muller. 

Parceiro 

Italinho estava acompanhado no debate do vereador “engraçadinho”, Moisés Lazarine. Muller deu várias “entubadas” nos experts Italinho e Moisés. No final do programa, Italinho arregou para o ex-moço de Santa Eudóxia. O vereador então, nem preciso falar... 

Um é um, outro é outro 

Não adianta Italinho falar que conhece o Airton Garcia. Oras o Airton Garcia é um cara, o prefeito Airton Garcia é outro, será que é difícil de entender isso? 

Muda o disco 

Esse papinho de salário garantido por parte dos secretários, vereadores, etc..., já deu também. Todo mundo fala. Mas será que trabalha como essa turma que está à frente do combate ao Coronavírus? Quem critica é por que não sabe. 

Responsabilidades 

Os políticos tem responsabilidade perante a justiça, órgãos reguladores etc..., caso ocorra algo mais grave. E esse pequeno grupo de empresários (não estou generalizando, que fique bem claro isso) que defendem apenas seus interesses? 

Voltar a falar dele 

O vereador “Engraçadinho” deve estar passando por algum distúrbio por conta da quarentena. O nobre parlamentar Moisés está brigando, discutindo, discordando e voltando atrás em todo momento. 

Voltar a falar dele II 

Esta semana o “Engraçadinho” se superou. Uma melância para o Moisés é pouco, vamos dar logo um caminhão, já que o menino quer aparecer tanto. 

Voltar a falar dele III 

No final do programa da rádio Pop, Moisés profetizou e disse que Deus é brasileiro e “essa maldição (o Corona) não chegará em nossas casas”. Seria o parlamentar uma mistura dos personagens Batista (Irmão Carmelo e Batista – Jô Soares e Eliezer Motta) ou Magda do programa Sai de Baixo? 

Agora mudaram de opinião 

Depois de escrevermos aqui que o ginásio Milton Olaio não estava aparentando ser o local mais apropriado para ser o Hospital de Campanha, um monte de vereador “acordou” para a vida e passou a achar a mesma coisa. 

Agora mudaram de opinião II 

Oras bolas, o local foi amplamente divulgado na imprensa, rede social, pelas pessoas envolvidas no projeto e agora que parte da estrutura está pronta, eles descobriram que o ovo não para em pé? 

Contratações 

Foi publicado no Diário Oficial do Município a contratação de empresa especializada em engenharia elétrica para execução de serviços de engenharia elétrica no Milton Olaio Filho. O valor do contrato é de pouco mais de R$ 71 mil. 

Contratações II 

O mesmo Diário Oficial publicou ainda a contratação emergencial de empresa especializada para reforma da UPA do Santa Felícia, para atendimento ao combate ao coronavirus (covid 19). O valor do contrato: R$ 98.785,88. A contratante nesses dois casos acima está sendo a PROHAB. 

Sessão agitada 

Falando em vereadores, a sessão extraordinária desta quarta-feira (22), foi interessante. Muitos vereadores saíram do muro e deram suas opiniões a respeito da crise causada pelo Coronavírus. 

Surtou 

Até o vereador Kiki que é Psicólogo, falou em tom mais firme, como jamais vimos na Tribuna. Será que ele também surtou por conta da pandemia? Mas o discurso do vereador, foi bastante proveitosa e interessante. Ele sabe o que está falando, pois convive com pessoas em crise em todo momento. 

Comércio 

A Prefeitura Municipal está disponibilizando no Portal Oficial do Coronavírus, http://cornonavirus.saocarlos.sp.gov.br/ um recurso, uma modalidade de recurso administrativo para as empresas privadas que desejarem apresentar suas razões em face do disposto no Decreto Municipal que libera as atividades de alguns setores da sociedade. 

E continua falando muito 

O prefeito tem hora que só ferra a equipe dele. Ontem de manhã, em entrevista a Radio São Carlos, ele disse que iria abrir o comércio, antes da reunião que ocorreu em seguida. 

Resultado

O comércio não foi liberado e hoje só foi porrada nos meios de imprensa. Já que Airton não participa ativamente das reuniões por conta de pertencer ao grupo de risco, deveria ficar quieto e não dar esse tipo de entrevistas, né? 

Resultado II 

Airton Garcia foi demovido da ideia por assessores, que temiam possíveis complicações na Justiça contra um possível decreto de reabertura. A razão é que o decreto estadual de quarentena é válido até o dia 10 de maio e o Ministério Público entraria com medida para exigir o cumprimento deste decreto. 

Bom final de semana 

“É costume de um tolo, quando erra, queixar-se dos outros. É costume de um sábio queixar-se de si mesmo”. (Sócrates) Fale conosco: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.



Comentário(s) 

Eleitor | 24 Abril 2020
Se o referido vereador"engraçadinho" rotulado por vocês(não conheço o cara) está brigando, discutindo, discordando e depois
voltando atrás, tá diagnosticado. " bolsonarite"