NESTA SEXTA-FEIRA (14/08) OS RADARES ESTARÃO OPERANDO NOS SEGUINTES LOCAIS:

RADAR 1 - RUA MIGUEL PETRONI (RODOVIA/CENTRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H;

RADAR 2 - RUA MIGUEL PETRONI (CENTRO/RODOVIA) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H;

RADAR 3 - RUA MANOEL JOSÉ SERPA (CENTRO/BAIRRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 40 KM/H.

E a notícia divulgada na quinta-feira pelo Jornal Primeira Página, voltou a movimentar o já agitado bastidores políticos da cidade. A provável candidatura de Newton Lima para a prefeitura de São Carlos. A possibilidade ganhou força após a descoberta de que a ex-vereadora Silvana Donatti retirou, na última segunda-feira, 6 de abril, a sua pré-candidatura à sucessão municipal.

E aí? 

Ao jornal, Silvana diz que renunciou à pré-candidatura por motivos políticos. “A minha pré-candidatura ficou inviabilizada devido à indefinição do ex-prefeito Newton Lima. Para concorrer ao pleito eu teria que participar de várias articulações, reuniões, participar da formação da chapa de candidatos ao Legislativo e também preparar um plano de governo, entre outras missões. Ocorre que não vejo espaço para isso tendo que conviver com a indefinição de outro companheiro”,  disse ela. 

Fala Newtão 

Newton, oficialmente não se manifesta. Parece até que está em cima daquele caminhão do Pedrinho (usado nas campanhas), só analisando o cenário político local. Motivos para assumir se lança candidatura, não falta. A mais nova, foi a desistência do prefeito de Ibaté, Zé Parrela, vir como candidato a prefeito em São Carlos. 

Parrela tá fora 

As pesquisas oficiais e particulares, apontavam Parrela como o principal concorrente para as pretensões de Newton. Agora com essa porta aberta, Newton desce do pedestal e se pronuncia oficialmente? 

Esquerda ansiosa 

A verdade é uma só, caso os militantes e as lideranças do PT consigam convencer Newton a concorrer a um novo mandato, a esquerda terá de novo um nome forte e capaz de empolgar parte do eleitorado. Aguardemos, as cenas do próximo capítulo. 

PTB animado 

E quem está animadíssimo para essa disputa eleitoral é o presidente municipal do PTB, Márcio Cinti. Ele já até fala em lançar um candidato a prefeitura pelo partido. “O partido hoje tem nomes, seja para candidato a prefeito ou vice-prefeito. Temos um forte trabalho capitaneado pelos vereadores Malabim e Sérgio Rocha, além do Italinho Cardinalli”, exclamou Cinti. 

PTB animado II 

Sem dúvida, o PTB de hoje está com um timaço, com grandes nomes de expressão na sociedade em seu quadro. Além de sonhar com a prefeitura, o partido já sonha em eleger três vereadores na eleição. A lista completa com os pré-candidatos a vereador será divulgada em breve pelo partido. 

Quando irão entender 

Ontem os agentes de trânsito tiveram de fechar parte da rua Conde do Pinhal além de proibir estacionamentos nessa via e também na Rua Episcopal. Tudo isso para tentar evitar aglomerações de pessoas nas portas das agências bancárias, existentes naquela região. Como se vê, parte da população não está levando o coronavírus a sério. Muitos humanos, também não levaram os ensinamentos e as lições de Jesus Cristo e vejam só o que está acontecendo com o mundo. 

Verdade crua 

O eleitor que optou por Bolsonaro, votou como uma forma de protesto para os anti-PT e a história vem se repetindo. Dória seria um voto dos anti-Bolsonaro e assim continuamos na mesma. A política virou um verdadeiro Fla x Flu. Ninguém ta nem aí para o país, mas sim para o lado que torce. 

Boa Páscoa 

Que toda tristeza se revolte e vire felicidade, que a paz nunca nos abandone. Feliz Páscoa!



Comentário(s) 

0
DINAEL | 10 Abril 2020
NEWTON FEZ UMA BOA [...]ISTRAÇÃO NA OCASIÃO, POIS A CIDADE ESTAVA DEVASTADA POR MÁ [...]ISTRAÇÃO, E QUALQUER QUE ASSUMISSE FARIA UMA EXCELENTE [...]ISTRAÇÃO. FOI BENEFICIADO PELA PRESENÇA DO SEU LÍDER HOJE CONDENADO. COMO NÃO TERÁ POR CERTO APOIO DO PLANALTO, E DO GOVERNO ESTADUAL, SUA [...]ISTRAÇÃO SERÁ PÍFIA.
0
Eleitor | 10 Abril 2020
Não sou petista, mas Newton foi o melhor prefeito para São Carlos de todos os tempos. Com certeza votaria nele. Apesar do Airton( estar fazendo um governo surpreendente, muito acima do que eu esperava. Tem uns aventureiros que os nomes são jogados na mídia que pelo amor......
0
leitor assíduo | 10 Abril 2020
Talvez o newtão decida concorrer para homenagear o imenso ego e a vaidade imensurável que o caracterizam. O fato de estar filiado ao pt deverá prejudicá-lo, porque o partido se fez desacreditar depois de abraçar a corrupção e ludibriar milhões de brasileiros. A eleição do tresloucado e irresponsável bolsonaro foi apenas um dos vários efeitos colaterais da imensa decepção que o pt causou ao país. Oxalá, na próxima eleição municipal, apareça algum candidato efetivamente comprometido com a população e distante da demagogia e das mentiras que comandam a política.
0
Cesar | 10 Abril 2020
As pessoas estão sim preocupadas o que falta e um bom atendimento nos bancos, só querem lucros, temos que fazer o dinheiro circular. Não votaram anti PT e sim pelos bilhões des[...]s que a operação lava jato mostrou e seu chefe maior foi preso, a culpa é do partido que tentou se perpetuar no poder a qualquer custo. Newtão pegou na época a "vaca gorda", agora conseguindo se eleger será "vaca magra", não fara nada igual o Boné.