NESTA SEXTA-FEIRA (05/06) OS RADARES MÓVEIS ESTARÃO OPERANDO NOS SEGUINTES LOCAIS:

RADAR 1 – AVENIDA TRABALHADOR SÃO-CARLENSE (CENTRO/BAIRRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H;

RADAR 2 – RUA JOAQUIM RODRIGUES BRAVO (CENTRO/BAIRRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 50 KM/H;

RADAR 3 – RUA RUI BARBOSA (CENTRO/BAIRRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 40 KM/H.

Lamentável a forma que a Secretaria de Administração e Gestão de Pessoas vem tendo com alguns servidores da Saúde municipal. De nada adianta a Prefeitura buscar providências com relação à EPI's, insumos, hospital de campanha e deixar a mão de obra para escanteio. Esta mão-de-obra obra é fundamental. 

Cadê o dinheiro? 

E por qual motivo estamos iniciando a coluna com esse tema. Simples: Servidores que fizeram os plantões extras nos meses de Dezembro/19 e Janeiro/2020. Muitos foram convocados em caráter emergencial enquanto outros tiraram férias e ou atestados e esses servidores trabalharam exaustivamente por falta de funcionários e pasmem, ainda não receberam o pagamento dessas horas extras. 

Falta de respeito 

Sem dúvida nenhuma isso é uma tremenda falta de respeito com os funcionários da área de saúde e outros setores que também foram atingidos. 

Prometeu para 1º de abril 

A dama de ferro da Prefeitura, Dra. Helena Antunes, em uma reunião em Março, teria após uma reunião no Paço, dito que iria pagar essas devidas até o 1º de abril. Pois bem, hoje é dia 08 e nada. Ela não pagou. A culpa seria por conta do Decreto sobre a Pandemia do Coronavírus. 

1º de abril?

Dra. Helenaaa, pisar na bola com os servidores da saúde nesta altura do campeonato? A senhora só pode estar de brincadeira. Segundo informações ela só irá pagar depois que o seu setor começar a trabalhar, isto é, após o fim do Decreto. 

Enquanto um corre 

Do que adianta o primeiro ministro e secretario de Esportes Edson Ferraz, ficar em todo momento aparecendo nas redes sociais, anunciando os investimentos e as melhorias que o prefeito vem tomando frente a essa pandemia e deixar os servidores da SAÚDE sem receber? 

EPIs 

Se não bastasse isso, ainda existem críticas e relação a equipamentos de proteção individual (EPIs) de qualidade duvidosa. Dra. Helena mais uma vez pisa na bola com a categoria que deveria defender. Mas não, tem hora que parece que ela tem “raiva” de servidor. 

Só mais uma observação

Foi alegado que não tem gente no setor da Dra. Helena para calcular as horas, que essa conta tem de ser feita manual, etc...Só pode ser brincadeira né? 

E aí vereador? 

Vereador Elton Carvalho presidente da comissão de saúde na Câmara, como fica essa situação? No início deste mês, o vereador protocolou um ofício junto a Secretaria Municipal de Saúde indicando a criação de uma bonificação salarial para servidores da saúde que atuam na linha de frente de combate à Covid-19 (novo coronavírus). 

E aí vereador? II 

"Alguns municípios têm adotado esta iniciativa como uma forma de valorização e reconhecimento", explicou Elton. "Muitos servidores estão sendo afastados, sobrecarregando os demais. Os que atuam estão se expondo, sujeitos aos riscos, expondo seus familiares, merecem uma política pública desenvolvida a seu favor", complementou. 

Extra... 

Se a “doutora”, nobre parlamentar, está enrolando para pagar horas extras “trabalhadas” aos servidores da saúde, imagine dar uma bonificação “extra”. 

Vem a mim 

Quando é para arrecadar aí a história muda. Veja só exemplo do SAAE. Por conta da quarentena, contratou os serviços dos Correios para entregar as contas nas casas do consumidor. 

 

Profecia 

“As pessoas precisam colaborar neste momento que estamos em estado de emergência saindo só em caso de necessidade. Se chegarmos a Calamidade Pública sequer as pessoas terão liberdade de mobilidade. As restrições serão ainda mais rígidas”, comentou o secretário João Muller, que também vem trabalhando bastante nestes tempos de quarentena. 

Profecia II 

O secretário de Segurança Pública, também profetizou na manhã desta sexta-feira na Rádio São Carlos. De acordo com Gardini, existe a necessidade de uma ação séria, já que a população relaxou diante da quarentena. “As pessoas estão deixando de cumprir o isolamento social. Precisamos continuar é só assim que iremos impedir a propagação do vírus, Há pessoas que não sabem que estão contaminadas, estão circulando pelas ruas. Elas estão vivas hoje, mas em duas semanas podem morrer. É triste isso, mas é a nossa realidade”, advertiu o coronel. 

Fiscalização já 

Porém, já não passou da hora de fazer uma fiscalização mais atuante nas agências bancárias? Filas e mais filas são vistas diariamente nas agências do centro. E a gente não vê a “Força Tarefa” atuando contra os bancos. 

Estado 

Ah e as filas também se formam na frente do restaurante Bom Prato do Governo do Estado. 

Testes 

O Secretário de Saúde, Marcos Palermo, informou que até o início da próxima semana, São Carlos deverá iniciar os 10 mil testes do tipo PCR, de alta precisão, que irão detectar mais rápido a presença do coronavírus nas pessoas. 

Testes II 

Segundo Palermo, inicialmente os testes serão aplicados nos pacientes internados com suspeita do coronavírus, a seguir nos profissionais de Saúde e Segurança e por fim na população que estiver com sintomas da doença. 

Leitos na UTI 

Na live realizada pela Prefeitura de São Carlos nesta terca-feira (7) para atualizar sobre as ações contra a propagação do COVID-19 na cidade, o secretário de Saúde, Marcos Palermo, afirmou que a o município terá mais 50 leitos de UTI para atender a demanda referente aos casos de Covid-19 na cidade. Os leitos já começaram a ser entregues. 

Alarmante 

O Jornal Primeira Página, trouxe a informação de que a epidemia do novo coronavírus deverá chegar com mais força em São Carlos nas próximas duas semanas, de acordo com as projeções de especialistas em Saúde. Segundo dados da UNIMED, responsável por atender 33% da população são-carlense, pode-se chegar até 827 casos de coronavírus apenas em pacientes atendidos pelo Plano de Saúde. Extrapolando para o restante da população, podemos chegar a quase 2.500 casos até o dia 15 de abril. O aumento no número de casos também deverá levar a um aumento no número de mortes causadas pelo coronavírus. FIQUEM EM CASA! 

Hospital de Campanha 

As obras de construção do um hospital de campanha no ginásio Milton Olaio Filho seguem em ritmo acelerado e deverão ser entregues nos próximos dias. Serão disponibilizados mais 120 leitos e será destinado para atender os pacientes não graves, mas que precisam de internação. 

Hospital da Campanha II 

A contratação de empresa especializada em Engenharia Civil para Adequações e Reforma do ginásio para Hospital de Campanha, foi realizada pela PROHAB e o valor do contrato é de R$ 88.772,68. 

Eleições 

O presidente municipal do MDB em São Carlos, João Muller, avaliou que as eleições municipais não serão adiadas até 2022, caso a pandemia do novo coronavírus não tenha melhora nos números até agosto. “Cancelar a eleição é complicado, pois a população entregou um mandato de quatro anos aos vereadores e prefeitos. Defendo o posicionamento de adiar a eleição por alguns dias ou meses para realizar ainda em 2020”. 

Dança das cadeiras 

E na ultima semana para troca de partidos, alguns vereadores debandaram para outras siglas, visando às eleições municipais. Cidinha do Oncológico saiu do Solidariedade e entrou no Progressistas (PP). Elton Carvalho, deixou o PSB e ingressou no Republicanos. Laide da UIPA deixou o MDB e foi para o PSDB, mesmo caminho tomou o vereador Marquinho Amaral. 

Dança das cadeiras II 

O vereador engraçadinho Moisés Lazarine, saiu do Democratas e ingressou no PSL. Paraná Filho deixou o PSB e ingressou no PSL. Robertinho Mori saiu do PSDB e ingressou no PSL e Roselei Françoso deixou a Rede e ingressou no MDB. 

Até sexta 

As pessoas costumam dizer que a motivação não dura sempre. Bem, nem o efeito do banho, por isso recomenda-se diariamente. (Zig Ziglar). Fale conosco: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 



Comentário(s) 

B Zerra da Silva | 16 Abril 2020
Acho engraçado que a comunicação da prefeitura é sempre que "deverá" adquirir kits , "deverá" adquirir EPIs ....enquanto isso a subprefeitura PROHAB fazendo trabalho da secretaria de obras e serviços públicos enquanto as pessoas continuam sem casas....
Diabético | 08 Abril 2020
Está tendo um problema grave, com relação a entrega de insulina (Lantus) na Rede Municipal.
Até entendo que no momento com a gravidade da pandemia, as atenções estão voltadas à nova doença, mas as outras doenças também necessitam da devida atenção!
Cesar | 08 Abril 2020
Estranho Samir falar isso, os GM estão trabalhando normal e eles não são imunes, virou piada, todos agora são infectologistas. Agora não pagar os funcionários da saúde, acorda Boné esta fazendo o que, manda pagar é pronto, a cidade está parada e alegar que não tem quem faça as contas é o cumulo da incompetência. Helena não quer pagar é simples demite.