NESTA QUARTA-FEIRA (05/08) OS RADARES ESTARÃO OPERANDO NOS SEGUINTES LOCAIS:

RADAR 1 - RUA MIGUEL PETRONI (RODOVIA/CENTRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H;

RADAR 2 - RUA MIGUEL PETRONI (CENTRO/RODOVIA) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H;

RADAR 3 - RUA RAY WESLEY HERRICK (BAIRRO/CENTRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 50 KM/H.

Pois bem e hoje iremos escrever um pouco sobre o Coronavírus em São Carlos. Com apenas dois casos confirmados do novo vírus que parou o planeta Terra, a prefeitura informou que está aguardando o resultado de 99 exames enviados para o Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo. Uma nota emitida pela Vigilância Epidemiológica, aponta que 60 desses exames já estão sendo analisados e 39 estão na fila. Ao todo, o São Carlos pediu 110 análises, dos quais 11 deram negativos. Seis pessoas que estavam com suspeita do novo coronavírus morreram na cidade, mas ainda não temos o resultados dos exames dessas pessoas. 

E por aqui? 

Bom segundo os especialistas do mundo, nós ainda não chegamos no período de ápice da pandemia aqui no Brasil, então esses números deverão aumentar bastante. São Carlos, dentro dos seus limites depois de passar literalmente por duas “tempestades” que devastou alguns setores da cidade, vem fazendo o que pode e seguindo determinações da Organização Mundial da Saúde. 

Trabalho 

O comitê criado pelo prefeito Airton Garcia, vem trabalhando e bastante, apesar dos críticos de plantão que nunca reconhecem o trabalho dos “políticos”. Esses só sabem meter o pau e ponto final. 

Trabalho II 

E trabalhando por qual motivo? Simples. São Carlos e nenhuma outra cidade do Brasil, tem condições de encarar uma pandemia de “cara a cara”. E o que fazer? Isolamento social para não explodir os casos. 

Difícil de entender 

Mas parte da sociedade não entende. O mundo está vivendo uma pandemia, o mundo está enfrentando prejuízos, desemprego, crises etc...O Brasil seria diferente? São Carlos será diferente?  Lógico, ninguém queria estar passando por isso, mas estamos passando para a evolução do planeta. 

De volta ao ninho 

Muitas pessoas não entenderam o retorno do vereador Marquinho ao ninho tucano. O parlamentar deixou o MDB na segunda-feira e nesta quinta anunciou a sua ida para o PSDB e já disse que vai apoiar a candidatura de Neto Donatto. 

De volta ao ninho II

Bom para nós não foi nenhuma surpresa. Marquinho deixou o PSDB na época do ex-prefeito e maestro Altomani por não concordar com sua forma de administrar a cidade. É importante lembrar ainda que desde 2014 a relação de Marquinho com a turma do Maestro não estava boa. 

De volta ao ninho III 

Marquinho atualmente nunca escondeu seu desejo de retornar ao partido “queridinho” dos são-carlenses. Ainda mais agora que está montando um time para disputar o Legislativo. Já a prefeitura, dissemos. Por culpa do próprio Neto, perdeu o trem. Mas vai que por uma obra do destino, outro trem passa nesta conturbada estação 2020.  "A palavra empenhada precisa e dever ser honrada.  LÁ atrás eu disse que, independente de partido, estaria no projeto político do NETTO e, mais uma vez, honro minha palavra, fato que não é nenhum mérito, mas obrigação", escreveu Marquninho nesta sexta. 

Culpados 

E a imprensa brasileira se tornou a grande vilã do Coronavírus. Tudo é culpa dela, a pandemia, o pânico, o aumento, o tudo de tudo e tudo. Se informa não presta, se não informa está comprada. Dias difíceis. O bom é confiar em quem fala sem saber só para aparecer! 

Culpados II 

A imprensa não inventa números, relatórios, estudos etc...Ela simplesmente divulga o que é produzido pelas autoridades políticas, da iniciativa privada, setores da sociedade etc...Será que dá para entender agora ou ainda tem que desenhar. 

Culpados III

Sim, temos gente podre no meio como em qualquer outra profissão. Agora generalizar é complicado...

Faz parte do meu show 

O governador João Dória já transformou suas entrevistas coletivas em um verdadeiro reality show. Todos os dias têm uma novidade para ser anunciado para a “sociedade paulista”. Quem não te conhece, que te compre! 

Doença 

A sociedade brasileira já estava doente antes da pandemia do coronavírus, agora então...Piorou. 

Interessante 

Esta semana foi confirmado o nome do vereador Julio Cesar como pré-candidato a prefeitura de São Carlos pelo PL. O anúncio da candidatura foi feito pelo presidente do PL, José Tadeu Candelária, na sede do Partido Liberal na cidade de São Paulo.  

Interessante II 

Julio Cesar sempre foi bom de voto e surge como um nome para representar a “direita são-carlense” (se é que ainda existe). Esta minha pré-candidatura não é um projeto pessoal e nem foi pensada de um dia para o outro. Ela foi amadurecendo nos últimos seis meses por meio de diálogos com a população, lideranças, apoiadores e meu partido. Enfim, é um compromisso firmado que é fruto de um desejo coletivo e da confiança do PL em relação ao meu nome.”, disse o vereador. 

Interessante III 

Resta saber agora quem será o vice e os apoios que o parlamentar terá nessa nova investida política. 

Hilário 

O primeiro ministro e secretário de Esportes Edson Ferraz, divulgou um vídeo nas redes sociais se exercitando em sua casa. Agora está explicado como Ferraz consegue estar em todos os lugares ao mesmo tempo. O homem se cuida em casa. Esse é o ministro. 

Lá é assim

A Prefeitura de Ibaté realiza na próxima semana, a distribuição de aproximadamente 5 mil ovos de Páscoa para todos os alunos da rede municipal de Ensino. Os ovos de chocolate foram fornecidos pela empresa Doces Tiquinho, da cidade de São Carlos, a qual venceu o processo licitatório realizado pelo Departamento Municipal de Licitações. 

Lá é assim II 

Não é a toa que os são-carlenses vivem lembrando do nome de Zé Parrela para prefeitura de São Carlos. 

E aqui?

Já aqui em São Carlos não sabemos de nada nesta questão. O Pregão eletrônico para aquisição de caixas de bombons está parado, pelo menos é o que indica o site da Prefeitura que acompanha todos os processos. 

E aqui? II 

Nem o secretário de Agricultura que seria o responsável por esse pregão, está no Governo. Paraná Filho voltou esta semana para a Câmara. 

Afastou 

O vereador Chico Loco pediu afastamento de 30 dias da Câmara Municipal. Falando no “Loco”, que baita entrevista ele deu hoje no Jornal da POP. Chico foi show. 

Uma pandemia para despertar o amor ao próximo 

“Em 2020, quando a Terceira Realidade terminou de envolver todo o planeta Terra, uma pandemia global matou mais de três bilhões de terráqueos. Foi um momento muito caótico que durou dois anos. Foi uma pandemia viral psicossomática que penetrava somente em corpos incompatíveis com a vibração de amor ao próximo. Não havia para onde fugir” (Trecho do livro de ficção “A realidade de Madhu”, escrito em 2013 pela escritora Melissa Tobias).

 



Comentário(s) 

leitor assíduo | 04 Abril 2020
Candidaturas anunciadas no furação da epidemia parecem antecipar o apocalipse político na cidade. Quais candidatos empunham a bandeira do comprometimento social? Somente aqueles que estruturarem plano de governo com propostas que contemplem as necessidades e anseios da coletividade com a indicação das respectivas fontes de recursos para implementá-las. A transparência remete à credibilidade. Se a população não quiser sofrer os efeitos da pandemia da decepção futura precisa refletir sobre o voto consciente em homens cuja história de vida se resume na honradez e na dignidade.
Cesar | 03 Abril 2020
Já dizia o filosofo Boné, quer ovo de páscoa muda para Ibaté, não tem UPA vai no Sírio Libanês, não gosta de enchente muda para lugar alto, assim está terminando essa gestão com todos sem exceção coniventes e tem edil dizendo que é oposição, só se for oposição do povo. Pior gestão da história.