NESTA SEGUNDA-FEIRA (17/08) OS RADARES ESTARÃO OPERANDO NOS SEGUINTES LOCAIS:

RADAR 1 - AVENIDA COMENDADOR ALFREDO MAFFEI (CENTRO/BAIRRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H;

RADAR 2 - AVENIDA DR. HEITOR JOSÉ REALLI (BAIRRO/RODOVIA) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H;

RADAR 3 - RUA RUI BARBOSA (CENTRO/BAIRRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 40 KM/H.

Mesmo em tempos de Coronavírus, os bastidores políticos da cidade estão bastante movimentados. Entre os vereadores, a troca de partidos está intensa. Entre os que querem se eleger, a preocupação é com a montagem das chapas para concorrer às eleições. E na Prefeitura? Vixe, aí a briga promete ser interessante nessas eleições. 

Não vem 

O badalado prefeito de Ibaté Zé Parrella (PSDB) teria mantido seu domicílio eleitoral em Ibaté e pelo visto, mesmo liderando pesquisas, não está muito a fim de se aventurar em São Carlos.  

Também não vem 

Já o ex-prefeito Newton Lima (PT) praticamente já descartou qualquer chance de participar do próximo pleito. Então com essas baixas dos dois principais favoritos, como vai ficar essa briga? 

O trio 

Por enquanto vai ficar com três candidatos considerados “fortes”. O prefeito Airton Garcia (PSL), o advogado Neto Donatto (PSDB) e ele, o polêmico vereador Leandro Guerreiro (PATRIOTA) 

A favor da maré 

Airton tem a seu favor o fato de estar conseguindo manter a cidade funcionando, realizando algumas melhorias como o Recape e destaque na Educação. Outro fator são os seus aliados. 

A favor da maré II

Airton tem um timaço de profissionais da política, correndo ao seu lado e articulando um grande grupo de apoiadores. O ingresso de Airton no PSL, partido mais próximo do governo do presidente Bolsonaro, foi estratégica. Além do PSL e MDB,  Airton deve reunir vários outros partidos em sua coligação. 

Perdeu o trem? 

Já Neto Donatto, é o menino bom do trio. Simpático e de fala calma e mansa, o tucano tem o apoio do governador João Dória e o fato de ter sido o segundo mais votado nas eleições de 2016, quando obteve mais de 25 mil votos. 

Perdeu o trem? II 

Só que Neto dormiu no ponto nesses anos todos e abriu espaço para os seus concorrentes. Achamos que ele perdeu o “trem” local. Mas como a política é de um dinamismo incrível, ele ainda é forte. 

Incógnita 

Já o porra loca do Legislativo, Leandro Guerreiro, está se destacando neste cenário restrito. O polêmico vereador já aparece bem posicionado nas pesquisas e sua popularidade não para de crescer. 

Incógnita II 

Só que na contramão sua rejeição também aumenta bastante, ainda mais com suas últimas ações a La Bolsonaro. Se Bolsonaro imita o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, Leandro Guerreiro segue os passos do presidente Bolsonaro. Ainda é cedo para mensurar os estragos dos últimos “tiros que ele deu em seu próprio pé”. 

E os outros concorrentes 

A prefeitura este ano também reunirá outros candidatos, como o professor Djalma Nery (PSOL), o vereador Julio Cesar (PL) a ex-vereador Silvana Donatti (PT), o empresário Deonir Tofollo, o advogado e especialista em RH, Antonio Sasso (PODEMOS), o médico e vereador Chico Loco (PSB), Sérgio Ferrão (Republicanos) e o empreendedor imobiliário Italinho Cardinali (PTB). 

A surpresa? 

Desses citados acima, o único que poderia aparecer como “surpresa” e “habilitado” a entrar para o grupo do trio, Airton, Donatto e Leandro, seria Italinho, que na semana passada “despertou”, decorou um enredo e foi para as rádios descer o guatambu em alguns políticos. 

Reunião 

Membros do alto escalão do governo Airton Garcia, já estão discutindo os nomes dos novos secretários, que irão substituir aqueles que serão exonerados para disputar as próximas eleições. Pelo menos cinco secretários municipais devem ser exonerados até o final da semana para participarem das eleições em outubro. 

O primeiro 

Paraná Filho foi o primeiro a sair. Sua exoneração foi publicada no Diário Oficial desta segunda-feira (30). Ele voltará à Câmara Municipal para retomar o mandato e disputar a reeleição em outubro. 

Exoneração 

O mesmo Diário Oficial de segunda-feira trouxe ainda de dois pré-candidatos a vereador. A do Diretor do Departamento de Manutenção de Áreas Verdes da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, Jurandir Ferrante e o Diretor do Departamento de Inclusão da Pessoa com Mobilidade Reduzida da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, Américo dos Santos. 

Araraquara 

O Secretário de Transportes e Trânsito de São Carlos, Coca Ferraz se filiou ao PSL – Partido Social Liberal e concorrerá às eleições municipais de Araraquara como candidato a prefeito. Na oportunidade de sua filiação que foi feita em uma cerimônia fechada por conta da pandemia do COVID-19, Coca disse não temer enfrentar Edinho Silva nas urnas em outubro. 

Volks 

O prefeito Airton Garcia utilizou as redes sociais para agradecer a ajuda fornecida pela empresa Volkswagen do Brasil no combate do coronavírus em São Carlos. Ela cedeu por empréstimo 18 veículos que serão utilizados pelos profissionais do poder público municipal que estão na linha de frente no combate à pandemia. 

Volks II 

No total, nove veículos já estão em circulação pelas ruas de São Carlos e outros nove começarão a rodar nos próximos dias. Eles serão utilizados para locomoção de equipes de saúde, de fiscalização, de segurança, de assistência, entre outros. A empresa também doou ao município 500 máscaras protetoras 3M PFF-2 (S). Valeu Volks! 

Destino 

Para qual partido o vereador Marquinho Amaral irá se filiar para disputar as próximas eleições? Ele deixou o MDB nesta segunda-feira. Na rede social ele disse que vai “cumprir a palavra”. E aí? 

Destino II 

E o presidente da Câmara como fica nessa história toda dentro do MDB? Fica ou vai embora? 

Bom negócio 

Com essa debandada do MDB será que o vereador Roselei Françoso acabou fazendo um bom negócio? Ele deixou na semana passada o REDE e foi para o MDB. Sei não... 

Pânico 

E esta semana que começa vai começar realmente o pânico entre os cidadãos que estão em suas casas por causa da pandemia do Coronavírus. Primeiro é que as previsões iniciais apontavam o mês de abril como o mais perigosos para a proliferação da doença. 

Pânico II 

Segundo, começaram as chegar às casas as contas e boletos do mês. Muitos já estão desesperados e não sabem como irão arrumar dinheiro. Preocupante mesmo toda essa situação que o MUNDO está vivendo. 

Ignorância, burrice ou maldade?

Outro fator que chama atenção nesta quarentena é o elevado número de pessoas desinformadas na cidade. Não é informação sobre o Coronavírus não. É sobre conhecimentos gerais, atualidades etc...Pobre geração... 

Até sexta 

“A natureza nos ensina diariamente, tudo aquilo que não somos capazes de compreender” (Marcelo Liessi). Fale conosco: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.



Comentário(s) 

0
Hermes Aquino | 01 Abril 2020
Seguintes:
Esse vídeo do Ferrão, vai dar muito o que falar o cara enfiou o pé na jaca no Tião do jornal
0
leitor assíduo | 01 Abril 2020
Pobre mdb! Depois de Laíde, Marquinho Amaral deixa a sigla. Por enquanto, ficam lucão e ditinho matheus, que, sabidamente, dependem da política para manterem o nível de vida que conquistaram quando foram eleitos. O mdb tem muller no comando, mas subordinado, de fato, ao cotrim, impedido pela condenação por improbidade [...]istrativa. Quem compara o mdb histórico com o mdb adesista e fisiológico atual leva um susto. Quanta decadência moral, meu Deus! Como resultado, tem-se o esvaziamento do partido e a insignificância sobejante.