NESTA QUINTA-FEIRA (02/07) OS RADARES ESTARÃO OPERANDO NOS SEGUINTES LOCAIS:

RADAR 1 - AVENIDA COMENDADOR ALFREDO MAFFEI – (BAIRRO/CENTRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H;

RADAR 2 - RUA MIGUEL PETRONI (CENTRO/RODOVIA) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H;

RADAR 3 – RUA JOAQUIM RODRIGUES BRAVO (CENTRO/BAIRRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 50 KM/H.

E o secretário de Habitação João Muller, acabou meio que na inocência, divulgando aquilo que a gente já desconfiava. Não existe expectativa de quando ocorrerá a liberação de recursos para obras referentes aos estragos que as enchentes causaram em São Carlos no início do ano.

Escreveu na rede

A declaração foi dada em sua própria rede social. Na oportunidade ele mostrou duas fotos da praça do Mercado, no dia da chuva de 12 de janeiro com os estragos causados pela mesma e outra foto na quarta-feira, 04 de março com a praça quase recuperada.

Escreveu na rede II

Um internauta perguntou: “E as crateras se abrindo cada dia mais mas beiras dos rios (cidade inteira) causando risco para cada carro passando?”. Muller respondeu: “Estamos aos poucos fazendo os reparos com recursos próprios, n as (sic) expectativa de liberação d de (sic) algum recurso do governo estadual ou federal para agilizar.

Muito pouco

Na verdade os estragos foram arrumados com cimento e asfalto e foi só. Mas estamos torcendo que algum recurso saia logo. Mas é difícil acreditar neste momento, ainda mais com todos os estragos que as chuvas vem causando em todo o Brasil no Litoral e outras cidades do interior.

Muito pouco II

Não podemos esquecer que São Carlos é considerada para o Governo do Estado e para a União, uma “cidade rica” a “Capital da Tecnologia”, isso e aquilo. Se não tem recursos é porque alguma coisa está errada. Isso na cabeça deles.

Agilidade

Agora precisamos reconhecer a agilidade da Prefeitura em recuperar de alguma forma os estragos mais simples. As secretarias envolvidas, não mediram esforços para arrumar calçamento, asfalto etc...

Agilidade II

Já os casos mais graves como os da rua São Paulo, Marginal entre outros, requer um pouco mais de tempo.

Rachar de ganhar dinheiro

A licitação para concessão onerosa dos boxes do mercado municipal para explorar como praça de alimentação, ocorrerá agora no dia 30 de março, as 9 horas. Para Muller, “quem pegar o local, vai rachar de ganhar dinheiro”. Enchente? Não precisa se preocupar, a Prefeitura vai instalar um deck com 40 centímetros de altura.

Monstrengo

O Gregório não perdoou nem o container da Guarda Municipal, arrastando o mesmo para dentro da praça, imagine um Deck de madeira. Falando no container, o mostrengo de ferro tá lá sem utilidade na baixada.

Notícia Boa

Demorou só 20 anos, mas finalmente os 928 apartamentos do CDHU da Vila Isabel tiveram sua situação regularizada. Amanhã o prefeito Airton Garcia e autoridades do Governo do Estado entregarão as primeiras 47 escrituras aos proprietários. Agora sim, precisamos parabenizar Muller que deu outra dinâmica em sua pasta em relação a essa papelada toda.

Não e não

O ex-prefeito Newton Lima reafirmou a algumas pessoas que não tem nenhum interesse em disputar a eleição 2020 em São Carlos. Nem mesmo a intimada do ex-presidente e companheiro Lula o faz mudar de ideia. Acha Newtão nesta altura do campeonato tendo de gastar sola de sapato como quer Lula...

Estranho

Após a denúncia do vereador Leandro Guerreiro em relação a aquisição de caixas de bombom para serem distribuídos aos alunos da rede municipal de ensino, o pregão na quarta-feira foi suspenso e a reabertura ficou para o dia 17 de março. com as propostas sendo recebidas e cadastradas até às 08h00. O início da sessão pública será às 09h00 do mesmo dia. Foi publicado um edital “adequado”.

Recape e corta

O SAAE parece que pegou gosto de abrir buracos ou cortar ruas que estão sendo recapeadas em São Carlos. É impressionante a quantidade de casos que vem sendo mostrado pelos munícipes nas redes sociais.

Recape e corta II

Os buracos ainda pode até ser algum problema causado pelas máquinas pesadas que realizam o recape, agora os cortes nas ruas para fazer ligações em imóveis ou terrenos é algo imperdoável.

Recape e corta II

Quem está muito bravo com tudo isso é o secretário de Obras Reginaldo Peronti. Ele está muito P. da vida com o Marquezin.

Fora do bumbo

Tem uma diretora de escolinha municipal que está arrumando pra cabeça. Tudo isso pelo fato dela ser fã do Paulo Freire. Para ela, alunos (crianças) não podem chamar professora de tia.

Vamos se mexer...

Internauta informa que na rua Dr. Duarte Nunes com a Avenida José Pereira Lopes tem uma rotatória com um buraco bem profundo no asfalto. Por ali passam ônibus, carros e vans que  estão entrando na contramão para desviar do referido buraco.

Vamos se mexer II

O transito nesta região é intenso nos horários de entrada e saída das escolas (pelo menos cinco nas imediações). O trânsito está caótico pois acabam passando todas as conduções em uma mão só da rua em uma rotária com vários acessos. Feito o registro.

Falando em buraco

Depois de anos a Prefeitura Municipal deu uma solução para a cratera localizada no cruzamento das ruas Francisco Possa com Emilio Mario Ribas no bairro Santa Felícia. O problema que só vinha se agravando, trouxe prejuízos a Área de Preservação Permanente (APP) da nascente do Córrego Santa Fé. Esse buraco só tinha cerca de 4 anos de existência.

Incrível

E a erosão que esse problema causou na nascente do córrego? Até agora a única coisa que fizeram foi descer o buraco, pegar a placa indicativa da nascente e fincá-la na terra de novo. É verdade gente, desceram o barranco e resgataram a placa.

Incrível II

A placa diz: Não jogue lixo; não corte árvores e ainda pede para conservar nossos córregos. A APP do Santa Fé é o contrário do que diz a placa. Tem muito lixo, árvores derrubadas, esgoto a céu aberto e por aí vai. Quando será que os órgãos ambientais (Polícia Ambiental e Ministério Público) vai determinar a recuperação daquele estrago?

Estratégia

O vereador e pré candidato a prefeito pelo Patriota, Leandro Guerreiro fez uma transmissão ao vivo pela sua rede social para denunciar uma estratégia política do grupo do prefeito Airton Garcia, para as eleições deste ano.

Estratégia II

Guerreiro disse que a pré candidatura de do secretário de emprego e renda, Bragatto e do vereador Chico Loco, é tudo uma forma de tirar votos dos outros candidatos e garantir a quantidade suficiente que elegeria Airton. Foi esta mesma estratégia, segundo o vereador, que o Airton usou na eleição passada.

O vice

A live de Guerreiro também serviu para deixar bem claro que ele é pré-candidato a prefeito e ponto final. Não aceita em hipótese alguma ser vice de alguém. Segundo comentários, a turma do Airton Garcia andou especulando algo no sentido do vereador ser o vice do prefeito. Leandro aproveitou a transmissão e apresentou o seu pré candidato a vice, o jornalista Jotinha Ribeiro.

O vice II

Falando em candidato a vice prefeito de Airton Garcia, olha, quase todo mundo é cotado. Edson Ferraz, Italinho Cardinalli, Huguinho, Zézinho e Luizinho, entre outros.

Sério?

Uma informação apurada pela CIAC (Central de Inteligência da Ácidas da Política), aponta que o vereador Sérgio Rocha (PTB), está animado com uma possibilidade que surgiu após contatos com algumas lideranças políticas.

Sério II?

Ele também seria candidato a prefeito. Segundo a fonte, ele teria apoio de um grupo ligado a ministra Damares. Recebemos até o nome de quem seria o seu vice. Rocha se animou com a ideia. Ele teria apoio até de um astro da TV. Vixe, tá podendo hein Rocha. Mexe com o homem...

Cidade cara

Uma pesquisa apontou que São Carlos é a 26ª cidade mais cara para se viver no Brasil. De acordo com o site Custo de Vida, que levou em consideração custos com moradia, alimentação e transporte, o município ficou à frente de cidades como Araraquara (35ª), Ribeirão Preto (33ª) e Bauru (39ª). 

Pesquisa

E a tão aguardada pesquisa eleitoral da Rádio Pop FM que será divulgada na semana que vem pela emissora, promete surpresas, segundo alguns entendidos no assunto. Dizem que as enchentes do começo do ano, tiveram reflexos nos resultados. Vamos aguardar o dia 13 de março às 8hs no Jornal da Pop.

Bom final de semana

Antes, a questão era descobrir se a vida precisava de ter algum significado para ser vivida. Agora, ao contrário, ficou evidente que ela será vivida melhor se não tiver significado. (Albert Camus). Fale conosco: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.



Comentário(s) 

Hamas | 12 Março 2020
Demorou só 20 anos, mas finalmente os 928 apartamentos do CDHU da Vila Isabel tiveram sua situação regularizada.Não é bem assim foram entregues apenas 47 matriculas se não me engano.Enchente? Não precisa se preocupar, a Prefeitura vai instalar um deck com 40 centímetros de altura, a tá então estou lá e a enchente como a do dia 12 de Janeiro que a água subiu quase um metro eu faço o que ? subo em cima das mesas?
cesar | 11 Março 2020
A prioridade não é arrumar os estragos ou fazer obras de contenção das enchentes, prioridade é estranhamente a compra do antigo prédio da Faber Castel; temos mais pre candidatos do que eleitores; o container é uma idéia daquelas, está sobrando dinheiro ficam desperdiçando.
MOVIMENTO 65 | 10 Março 2020
Quando a Damares , veio aqui, alguém achou mesmo que ela ia ajudar com algum dinheiro??????
#EUAVISEI.
Morador | 06 Março 2020
Umas das maiores vergonhas de rua esburacada e intransitável em São Carlos(se não a maior) é só um quarteirão na Rua Campos Salles entre Padre Teixeira e São sebastião, nas imediações da FESC. Uma vergonha no centro da cidade.