NESTA SEXTA-FEIRA (07/08) OS RADARES ESTARÃO OPERANDO NOS SEGUINTES LOCAIS:

RADAR 1 - RUA RUI BARBOSA (CENTRO/BAIRRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 40 KM/H;

RADAR 2 - RUA MIGUEL PETRONI (BAIRRO/RODOVIA) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H;

RADAR 3 - AVENIDA JOÃO DE GUZZI X RUA MARCOS VINICIUS DE M. MORAES - VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H.

A Prefeitura Municipal deu esta semana o primeiro passo “legal” para a concessão do Cemitério Municipal Nossa Senhora do Carmo, ao publicar no Diário Oficial do Munícipio desta quinta-feira (20) a Chamada Pública nº 01/2020 para a elaboração do estudo de viabilidade e a modelagem para a concessão do cemitério, do velório e ainda na construção de um novo cemitério com crematório na cidade.

Objetivo

O objetivo deste chamamento é convocar interessados em elaborar esses estudos técnicos, projetos, levantamentos e investigações que subsidiem a elaboração do interessadas na apresentação destes estudos.

Start

É a Secretaria Municipal de Serviços Públicos quem está convocando pessoas físicas ou jurídicas de direito privado interessadas na apresentação dos estudos.

Curioso

Chama atenção neste chamamento público que os interessados habilitados na apresentação dos estudos não poderão participar da futura licitação da concessão dos serviços objeto deste chamamento.

Curioso II

O documento em alguns trechos deixa claro que o cemitério será concedido em outros deixa dúvidas. “Não obrigará o Poder Público a realizar licitação”, cita uma parte do chamamento.

O Plano de Trabalho

A pessoa física ou jurídica que atender a esse chamamento deverá fazer um levantamento e diagnóstico geral; estudo de mercado, estudo de viabilidade econômico financeira, integração dos estudos de viabilidade e definição da modelagem de contratação e Arranjo Jurídico – Institucional da Concessão.

Prazos

O prazo final para a elaboração e apresentação dos estudos técnicos à Prefeitura Municipal de São Carlos será de 135 dias, contados da data da publicação do Termo de Autorização. Vamos acompanhar esse “processo”.

Viatura

Quando foi a última vez que o Governo do Estado mandou uma viatura de grande porte para o Corpo de Bombeiros da cidade. Se não fosse a Prefeitura, talvez os nossos valoroso heróis, estariam a pé.

Viatura II

No Diário Oficial desta quinta-feira (20) foi publicado a doação de mais um caminhão zero Km, da marca Volkswagen, modelo 17.280, cabine dupla e câmbio automático para a instituição.

Extranho

Sabemos que o vereador Leandro Guerreiro tem uma grande admiração e respeito pessoal pelo prefeito Airton Garcia, mas presenteá-lo com um quadro (com sua caricatura) nesta altura do campeonato, dá brechas para os mais variados tipos de pensamentos e comentários.

Extranho II

Seria esse presente algum indício de algo “diferente” do que vem sendo propagado aos quatro cantos pelas redes sociais? Guerreiro por sua vez já afirmou inúmeras vezes que sabe separar o adversário político, do homem Airton Garcia. Mas essa aproximação neste momento é estranho, muito estranho.

Amor

Os comentários dos bastidores afirmam que o relacionamento entre Airton Garcia e o PTB do Márcio Cinti, vem aumentando a cada dia. Isso ocorre pelo fato de Cinti, tem na manga uma carta valorosa chamada Italinho Cardinalli.

Amor II

O dono da imobiliário está sendo cotado para ser vice de Airton. E o Edson Ferraz? Oras o ministro sai como prefeito, incha ainda mais o quadro de candidatos as eleições com um partido forte (MDB) e garante a reeleição do prefeito.

Amor III

E depois das eleições o ministro volta mais forte e continua no “poder”. É simples assim.

Frito  

Existe ainda comentários de que Ferraz poderia estar sendo “fritado” por uma das facções existentes dentro da Prefeitura. Será isso mesmo? Airton está muito sossegado em relação as eleições. Ele está cercado de “feras” da política e com certeza, como um bom costureiro, está “costurando” uma colcha mesclada bem bonita, para desespero dos adversários.

Estragar

O único que tem chances de estragar essa colcha seria o prefeito Zé Parrela.

Botes

Depois do drama vivido pelas pessoas que ficaram presas dentro do Mc Donalds nas chuvas de 12 de janeiro, a Prefeitura resolveu adquirir por dispensa de licitação dois botes infláveis e duas carretas rodoviárias de transporte de embarcações.

A Balsa

Esta semana aconteceu uma reunião entre a Prefeitura de São Carlos, representada pelo secretário de Habitação, João Muller, pelo presidente da Prohab, Júlio César Alves Ferreira, e pelo Bene do SAAE, com o prefeito de Luiz Antonio, Gabriel Carvalhaes Rosatti, para tratar da recuperação da balsa de Santa Eudóxia. Na última chuva a balsa se desprendeu e desceu pelo rio Mogi Guaçu.

A Balsa II

A quanto tempo estão falando em recuperar esse equipamento histórico e que pode ser utilizado para fins turísticos? Dizem que existem emendas no valor de R$ 150 mil para iniciar a reforma.

Visionário

No projeto feito pela Prohab, além da recuperação da balsa, também está a construção de um espaço para instalação de food truck que pode ser utilizado aos finais de semana como um atrativo turístico e de lazer.

Mas

Essa história divulgada esta semana já foi contada em Março de 2013. Naquela época uma reunião entre os então Administrador Regional de Santa Eudóxia, Alicio Alves, o diretor de Turismo da Prefeitura São Carlos, André Ricardo Frujuelle e o prefeito da cidade de Luis Antônio, Luiz Donizete de Almeida, definiu a restauração da balsa.

Mas II

A proposta na época era transformar a balsa, que já estava desativada e em situação precária para uso, em atração turística de São Carlos. Mas de lá para cá a única coisa que aconteceu foi, mais deterioração e abandono. É só promessas, promessas e promessas.

Água Quente

A EPTV esta semana exibiu uma reportagem que demonstra como alguns políticos só prometem, prometem e prometem. A emissora mostrou o assoreamento e a erosão que atinge o Córrego da Água Quente, na região conhecida como Ferradura em São Carlos, há mais de um ano.  Proprietários de chácaras naquela região estão assustados com possíveis desmoronamentos e relataram que nenhuma obra foi feita até então para resolver o problema.

Água Quente II

O secretário do Meio Ambiente José Galiza Tundisi que está à frente da pasta a oito anos, não fez nada naquela região. Em fevereiro do ano passado ele disse a EPTV que estava cumprindo um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público. “Já sabemos quais as áreas críticas que precisam ser trabalhadas pela prefeitura. Vamos colocar gabiões para poder conter a erosão e vamos também aumentar as áreas alagadas e plantar mais vegetação”.

Água Quente III

Só que lá até hoje a única coisa que aconteceu naquela região, foi mais erosão e assoreamento. Prejuízos para os chacareiros que a cada ano, vê suas terras sendo levadas pelas águas.

Meio Ambiente

Realmente aqui em São Carlos só se faz apenas “Meio” Ambiente.

Fauna

Essas chuvas vem trazendo bichos interessantes para a área urbana da cidade. Capivara no túnel da Getúlio Vargas, Jacaré no Eduardo Abdelnur e “bichos exóticos” em torno do Paço Municipal.

Alagamentos

E as chuvas de ontem provocaram novos pontos de alagamentos na cidade. O pessoal reclama, reclama e reclama. Mas de nada adianta. Esse problema não acaba nunca mais. As enchentes, quem sabe um dia, mas alagamentos...

Alagamentos II

Você anda em algumas avenidas da cidade e encontra uma quantidade insuficiente de bueiros para o escoamento de água. Parte da Miguel Petroni é um exemplo. A avenida Romualdo Villani no Ipanema é outro caso e por aí vai.

No Cristo

Lá na rotatória do Cristo por exemplo que alaga com qualquer chuva mais forte. Você vai esperar o que? O córrego do Mineirinho está assoreado e recebe água de toda a parte oeste da cidade. Vem aquele mundo de água da grande Santa Felícia para passar por uma tubulação pequena e com o leito detonado pelo assoreamento.

No Cristo II

É importante destacar que a microbacia do Córrego do Mineirinho, ocupada a décadas apresenta uma série de problemas de degradação ambiental, aos quais carecem de ações mitigatórias que busquem o equilíbrio entre os avanços da cidade. É preciso que o Plano Diretor Municipal restrinja com mais severidade ocupações próximas de Áreas de Preservação Permanente (APP), evitando a supressão da vegetação ripária. Além de investimentos em obras de drenagens para evitar erosões e assoreamento.

Papel de quem?

Isso seria uma preocupação da Secretaria do Meio Ambiente, mas a mesma está dormindo desde a Administração Altomani.

Do lado lá

Do outro lado do Cristo, onde “era” a loja De Santis, reparem, as edificações daquele trecho, criaram “um novo canal” para ás águas que descem da avenida Tancredo Neves. Como existe pouca vazão para essa água o que acontece com ela? Alaga.

Do lado de lá II

Permitiram no passado edificações em locais críticos, agora aguenta!

Bom carnaval

Que todos possam curtir bem o carnaval, afinal aqui em São Carlos a programação está bem bacana. Aproveitem e até semana que vem. Fale conosco: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

 



Comentário(s) 

sergio ambrosio | 21 Fevereiro 2020
Realmente o prof. Tundisi é do tipo secretário que não vale o que recebe, aliás esta secretaria só mesmo os dedicados servidores salvam na questão do meio ambiente, no comando (que comando???) só gastos e conversa fiada.
Sãocarlense | 21 Fevereiro 2020
Outro Cardinali como vice-prefeito?
antenado | 21 Fevereiro 2020
Como sempre, tudo e todos os contratos da SMSP é um mistério. Se o MP investigasse a fundo esses contratos e compras diretas, principalmente os da lojinha do Tangara, muita gente ia estar com a corda no pescoço. E esta jogada política de Airton mostra o quanto esta turma está afiada para se manter no poder, mostrando que qualquer coisa é válida pelo poder. Edson é uma pessoa seria, trabalhadora, mas se aceitar esse tipo de jogo sujo, mostrará ser mais um que só pensa no din din. Agora colocar outro Cardinali como Vice é definitivamente entregar o galinheiro aos lobos.
Hamas | 21 Fevereiro 2020
É preciso que o Plano Diretor Municipal restrinja com mais severidade ocupações próximas de Áreas de Preservação Permanente (APP), evitando a supressão da vegetação . Além de investimentos em obras de drenagens para evitar erosões e assoreamento.E tem gente que acha que Italinho Cardilani pode ser prefeito ou vice , Acorda moçada é por causa de gente como esse cidadão que ajuda a criar o caos das enchentes , só querem lotear e ferrar a cidade.Quanto a concessão do Cemitério que louco vai querer gerir um cemitério que tem sua capacidade quase que esgotada? além do mais tem a questão dos funcionários públicos concursados que lá trabalham , vão fazer o que com esses trabalhadores , colocar em outras funções não pode , se não daria desvio de função , e ai?