NESTA TERÇA-FEIRA (02/06) OS RADARES MÓVEIS ESTARÃO OPERANDO NOS SEGUINTES LOCAIS:

RADAR 1 – AVENIDA FRANCISCO PEREIRA LOPES (USP/SHOPPING) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H;
RADAR 2 – AVENIDA COMENDADOR ALFREDO MAFFEI (BAIRRO/CENTRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H;
RADAR 3 - RUA JOSÉ BONIFÁCIO X RUA 1º DE MAIO (CENTRO/BAIRRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 50 KM/H.

Pois é, mais uma vez iniciamos a coluna de hoje, tentando entender as cabeçadas e os gols contra que membros do primeiro escalão, dão contra o governo do prefeito Airton Garcia (PSB). Cada semana é um episódio diferente nas mais variadas secretarias. O alvo dessa semana é a Unidade da Saúde Família (USF) inaugurada na última sexta-feira (31) no Jardim Zavaglia. A Secretaria Municipal de Saúde, comandada por Marcos Palermo, inaugurou e entregou a população uma unidade sem “nada”.

USF muito engraçada II

Isso mesmo leitores, a USF foi entregue sem condições nenhuma de ser inaugurada. A coluna esteve na unidade na terça-feira e verificou que o local não tem remédios, insumos para curativos, compressor de ar para funcionamento do gabinete odontológico e da sala da inalação, vacinas, etc..., etc..., etc...

USF muito engraçada III

Se não bastasse toda essa falta de material e de pessoal também, venderam para a população do Jardim Zavaglia que a USF iria atender a todo o bairro. Mas isso não é verdade. Apenas metade será atendida lá e a outra metade continua sendo atendido no Unidade do Botafogo.

USF muito engraçada IV

Algumas coisas como papel, impressora, agenda para marcar as consultar, balanças para pesar os bebês só começaram a chegar, após o médico da USF Dr. José Eduardo Marques Gomes, “botar a boca no trombone” para ativistas das redes sociais, SINDSPAM e imprensa.

Ele sabia disso?

O prefeito Airton Garcia, não merecia pagar mais esse mico e é culpa de quem? O prefeito sabia que a unidade seria inaugurada “vazia”? Duvido. Mas o pau atinge o lombo de quem? Airton Garcia.

Ele sabia disso II

Todas as coisas boas que acabam ocorrendo na cidade (ontem mesmo teve início a construção de um novo poço profundo na Vila Nery), acabam ficando em segundo plano por causa dessas gafes.

E as desculpas

Agora o pior são as tentativas de justificativas com secretário Marcos Palermo. Ele mentiu para esse colunista, pois disse que em relação as vacinas, as mesmas já estavam na unidade. Não estão até agora (por volta das 9hs quando escrevemos esta coluna).

E as desculpas II

Em relação ao gabinete odontológico e inalação, disse que o compressor já foi providenciado e que dentro de 10 dias estaria instalado. Só temos aí dois problemas. Avisaram a população que tais serviços serão disponibilizados daqui 10 dias?

E as desculpas III

Outro problema, o prédio da USF que demorou uma eternidade para ficar pronto, não ficou da maneira desejada do ponto de vista operacional. Tanto é verdade que ontem, pedreiros da Prefeitura, estavam realizando obras para adaptar os equipamentos. Absurdo isso!

Agora a pior justificativa

Ao ser questionado por qual motivo inaugurou a unidade, Marcos foi triunfante. “Essa unidade já teve problemas de furtos várias vezes e além de furto invasão, era para ser entregue em outubro, só que em outubro teve outro problema lá e não conseguimos entregar, aí veio o recesso de final de ano, eu não podia colocar as coisas lá por problemas de furto, então é isso, tínhamos de entrega-la de qualquer jeito, se não ela de novo seria invadida, de novo ficar parada e não ia entregar nunca”.

Aí não né?

Lógico que não engolimos a resposta e solicitamos para falar com o secretário por telefone (as mensagens foram trocadas por whatsapp), ele disse que naquele momento estava em audiência e iria retornar a ligação, mas até agora nada.

É brincadeira

Marcos Palermo vem brincando com fogo é essa a impressão que deixa. Tanto é verdade que na sessão de ontem, o vereador Marquinhos Amaral, fez duras críticas a ele, bateu sem dó. E por qual motivo tudo isso? Além das falhas na saúde, Palermo estaria falando muito em uma lanchonete no centro da cidade.

Na boa

Sentimos muito por tudo isso, pois temos amizade de longa data com Marcos Palermo e sabemos de sua dedicação. Porém só isso meu amigo não basta é preciso fazer “gestão” e isso tem se mostrado falho na sua pasta. “Marcos, Marcos, Marcos, o que fizeram com você”...

A Casa

Para encerrar o assunto a “casa do Vinícius de Moraes” está instalada na rua “na Rua dos Bobos, número Zero”. A nossa Casa (USF), é alí na rua rua Deputado Antônio Donato, nº 340, Jardim Zavaglia.

Descarte Eletrônicos

O pronunciamento do vereador Robertinho Mori (PSDB), foi interessante na sessão de ontem. Ele falou sobre a política de reciclagem de lixo eletrônico, atualmente inexistente na cidade. Mori, disse que o último governo que tratou do problema, foram os do PT. Altomani e Airton esqueceram dessa questão.

Detalhe

Quem foi o secretário da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Ciência, Tecnologia e Inovação na gestão Altomani e na atual do prefeito Airton? Sim, ele o renomado professor e Dr. José Galizia Tundisi.

Detalhe II

Dr. Tundisi infelizmente na prática fez muito pouco nesses anos todos, aliás que estrutura existe em sua pasta? Um gênio e renomado doutor na vida acadêmica e privada, já no setor público, deixa a desejar.

Parrela em São Carlos

Bom essa semana órgão de imprensa anunciaram que Zé Parrela poderá ser candidato a prefeito em São Carlos. Uns disseram que pelo PSDB e outro pelo PSL. Afinal qual notícia é verdade? As duas e tem ainda uma terceira via.

Parrela em São Carlos II

Fontes consultadas pelos agentes da nossa CIAP (Central de Inteligência da Ácidas da Política), apuraram que Parrela foi convidado pelo PSDB, pelo PSL e até pelo Podemos.

PSDB

O convite dos tucanos partiu do próprio Secretário de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo e presidente do partido, Marco Vinholi, em novembro do ano passado. O líder tucano teria pesquisas que Parrela teria grandes chances de ganhar as eleições, até com a participação do super Newton Lima.

PSDB II

Parrela teria dito a Vinholi que ser prefeito de São Carlos era um sonho, mas que naquele momento (novembro) não teria interesse. Mas Parrela não fechou as portas e disse que iria pensar até agora no mês de Fevereiro.

PSDB III

Essa informação confirmada por gente forte que fica ao lado de Parrela, deve estar tirando o sono do menino Netto Donato, que nas pesquisas do cacique do PSDB, não aparece tão forte assim como se imagina.

PSL

Outro partido que está assediando Parrela é o PSL, aqui em São Carlos representado pelo ex-candidato a deputado estadual Souza Júnior e assessor parlamentar do deputado federal Coronel Tadeu, além de ter fortes ligações com o senador Major Olímpio.

PSL II

Souza Junior teria colocado o partido a disposição de Parrela, teria até sugerido o PSL por conta do desgaste que o PSDB poderá ter por causas das enchentes que atingiram São Carlos no começo deste ano.

Podemos

Este foi o terceiro partido está namorado Parrela. O convite teria partido dos liderem do partido em São Carlos, Paulo Gullo e Acenir Magalhães. Caso Parrela aceitasse, o empresário Antonio Sasso (pré candidato a prefeito do partido) sairia como vice na chapa.

Resta agora

Bom até o mês que vem teremos a certeza se Parrela será ou não candidato. Para isso ele teria de deixar a Prefeitura de Ibaté (Desincompatibilização). Se isso ocorrer é certeza que ele vem para São Carlos.

Até sexta

Refletir sobre as voltas que a vida nos dá e sobre as lições que, muitas vezes só entendemos muito tempo depois, é que descobrimos que quando não sabemos o que mudar, chegou a hora de mudar tudo. (Kovisk Neto). Fale conosco: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo