NA TERÇA-FEIRA (14/07) OS RADARES ESTARÃO OPERANDO NOS SEGUINTES LOCAIS:

RADAR 1 – AVENIDA GETÚLIO VARGAS (CENTRO/BAIRRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H;

RADAR 2 - AVENIDA DRº HEITOR JOSÉ REALLI (BAIRRO/RODOVIA) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H;

RADAR 3 – RUA DRº MARINO DA COSTA TERRA (BAIRRO/CENTRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 50 KM/H.

Uma decisão da Justiça impossibilitou novas licitação para a definir a empresa que explorará o transporte público em São Carlos. A decisão foi publicada no último dia 14 e questionou alguns pontos sobre o último processo licitatório de 2019, que terminou sem empresas habilitadas. 

E o transporte II

Em dezembro do ano passado, o secretário de Fazenda de São Carlos, Mario Antunes, falou sobre o andamento da licitação e disse que as empresas participantes da licitação, dentre elas a própria Suzantur, não atendiam aos pré-requisitos estabelecidos no edital.

E o transporte III

Uma das empresas concorrentes não concordou com o julgamento do município e recorreu à Justiça para uma revisão. A Vara da Fazenda Pública determinou que a prefeitura se posicionasse até o último dia 17 deste mês para avaliar se a decisão foi justa. 

Vai indo bem...

Até que se esclareçam os pontos questionados, a Prefeitura está impedida de publicar novas licitações para o transporte público. E os anos vão passando e a Suzantur continua explorando o serviço de transporte na cidade.

Vai indo bem...II

O plano de alguns empresários ligados a empresa estão correndo conforme o “planejado” desde que a Suzantur “desembarcou em São Carlos.

E as faixas

E o mega supimpa, expert e magnânimo secretário de Trânsito Coca Ferraz, deu uma entrevista ao Jornal da Pop na última quinta-feira (23) e falou cada coisa, meu Deus. Uma delas foi em relação as faixas de pedestres da cidade. As antigas são um risco para os motociclistas. Vários acidentes já ocorreram por culpa delas.

Pare, pense, olhe e passe

Coca ao ser questionado sobre os riscos, disse que as “novas faixas” já não escorregam mais, só que as outras nada falou. Então você motociclista agora já sabe, se passar pelas “faixas velhas” você pode cair, já as “faixas novas” pode passar sossegado.

Ah os semáforos

O rei dos semáforos falou lógico dos semáforos. Ele citou os novos equipamentos que foram implantados no cruzamento das ruas Major com Episcopal na região do Paço. “Aqueles semáforos velhos, parecia uma cidade abandonada, você passa hoje lá e vê uma coisa muito melhor”.

Ah os semáforos II

Esse novos semáforos realmente são um show de tecnologia e inovação né Coca?

Mas tem coisa boa também

Mas vamos ser justos também, o Coca falou das próximas melhorias que deverão ser realizadas na região da Praça Itália com recursos do Detran, nas avenidas Grécia com Morumbi, rotatória da Vila Prado (rua Cândido Padim) e algumas outras mudanças de mãos direção.

Pedágio SP-318

E o pedágio localizado no km 254 da rodovia Engenheiro Thales de Lorena Peixoto Junior (SP-318) em São Carlos ainda está sem operar. A ARTESP informou em nota que o início da operação “ainda está em análise na Secretaria de Logística e Transportes”.

Pedágio SP-318

A agência informou ainda que a implantação da praça de pedágio foi discutida em audiências públicas e consulta pública prévias a realização da licitação da concessão, e está prevista no contrato de concessão da ViaPaulista.

Soneiras

Lógico que as autoridades são-carlenses estavam dormindo nestas audiências públicas, só acordaram quando o pedágio já estava de “pé”.

Modernização

A nota da ARTESP também informou que a tarifa de pedágio irá viabilizar a modernização e ampliação da SP-318 com duplicação da rodovia entre o km 249 e o km 280, além da implantação de seis dispositivos de acesso e retorno ao longo desse trecho e implantação de novo dispositivo de entroncamento com a SP-255.

Valores

As tarifas já foram aprovadas e divulgadas no DOE (Diário Oficial do Estado de São Paulo). Para veículos de passeio, R$ 5,90, na cobrança manual, e R$ 5,60, na automática; já as motocicletas terão seus valores de R$ 2,90 (manual) e R$2,75 (automática).

Enchentes

O vereador Azuaite Martins de França liderou uma comitiva durante uma reunião na Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental - ABES, na cidade de São Paulo, com o engenheiro Alceu Guérios Bittencourt - Secretário Nacional da ABES.

Enchentes

Azuaite estava acompanhado do secretário de Obras Reginaldo Peronti e o engenheiro André Fiorentino. No encontro os engenheiros e o vereador discutiram possíveis soluções técnicas para a questão das enchentes em São Carlos.

Correção e Melhorias

O engenheiro Bittencourt disse que na reunião foi abordado assuntos de soluções imediatas e corretivas ao combate das enchentes, bem como políticas de longo prazo para implantação de drenagem urbana, que envolve a participação e discussão da população. “Nós conversamos tanto sobre medidas de correção e melhorias imediatas, como políticas de longo prazo que envolvem a discussão e participação, para a importante questão da drenagem urbana”.

Zuzu

O vereador Azuaite está bastante preocupado com essa situação das enchentes, ele tem dentro dos seus limites buscar alternativas e soluções para esse grave problema que atinge São Carlos desde sua fundação.

União

Azuaite disse ainda que o momento é de união entre os poderes da cidade para auxiliar e encontrar soluções técnicas ao combate às enchentes. “A gente tem que buscar a união e apoio, e assim buscar orientações para resolver os problemas das enchentes em nossa cidade”. É isso aí vereador, bom trabalho!

Recape

Meu o que a Prefeitura fez na região do Jardim Ipanema. A operação recape passou por lá, mas recapeou apenas alguns pequenos trechos. Na avenida Romualdo Villani, eles recapearam apenas dois trechos no sentido bairro Miguel Petroni. A outra mão de direção da mesma avenida nem viu a cor do recape. Que absurdo!

Lua

As chuvas da primeira semana de janeiro abriu uma enorme cratera na rua Natalino Mastrofrancisco, no bairro Boa Vista. Com mais de 3 metros de profundidade o buraco só aumenta.

Lua II

O mesmo continua acontecendo lá no cruzamento das ruas Francisco Possa com Emilio Mario Ribas no bairro Santa Felícia. Lá a cratera já vem desde o governo Altomani. A administração Airton o máximo que fez até agora foi colocar três cavaletes para sinalizar.

Lua III

Em novembro de 2018 o vereador Sérgio Rocha (PTB) esteve neste cruzamento, além de constatar a cratera, ele reclamou dos inúmeros buracos existentes. O parlamentar naquela época destacou que há dois anos os moradores daquela região enfrentavam problemas nesta via.

Lua IV

O vereador na época protocolou na Câmara Municipal um requerimento solicitando à Prefeitura a reparação da cratera. Pelo visto, a prefeitura não deu “ligância” para o requerimento do vereador.

Bem na foto

Quem está bem na foto com a maioria dos pré-candidatos a prefeito da cidade é o empresário Italinho Cardinalli. O homem pelo jeito vai desistir de ser candidato a prefeito, mas provavelmente saíra como vice.

Bem na foto II

A CIAP (Central de Inteligência da Ácidas da Política), apurou que Italinho já foi cortejado por Julio Cesar, Netto Donato e Antonio Sasso.

Varjão

O leitor e advogado Reginaldo Baffa enviou a alguns dias uma email para a redação do SCDN relembrando as enchentes que tínhamos nas regiões do Tutoya do Vale e Leila. Baffa na época propôs ações de indenização contra a Encalso Dahma, Prefeitura Municipal e Autovias, processos esses que se uniram e através de uma única decisão acabou por condenar as três envolvidas na época.

Varjão II

Segundo Baffa foram essas condenações que resolveram os problemas das enchentes anquela região. Foram feitos piscinões e algumas adaptações que por enquanto resolveram os problemas das enchentes na região do grande Varjão.

Varjão III

Porém o leitos alerta que o problema está resolvido no “momento”. “Vamos aqui repetir de momento, solucionaram os problemas do varjão, porém, com o crescimento esperado daquela região, os fatos poderão modificarem, pois obras precisarão ser feitas para contenção das águas em decorrência do progresso que acontecerá na região e precisa acontecer. O futuro de São Carlos, caminha para aquela região”, alerta.

Bom final de semana

Um planejamento cuidadoso é capaz de vencer quase todas as dificuldades...(Bárbara Coré). Fale conosco: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.



Comentário(s) 

+11
leitor questionador | 25 Janeiro 2020
Dizem por aí que se aírton for reeleito, édson ferraz assumiria o governo com o afastamento do prefeito. O secretário de esportes é pau-mandado do édson fermiano e filiou-se ao mdb do cotrim, que tem como suposto presidente o joão muller, que ocupa a secretaria por indicação dos édsons e jurou apoio a ferraz na campanha municipal. Édson Ferraz deverá ser vice de aírton e levará com ele toda a corja oportunista do mdb, que está sempre atrás de carguinhos de confiança. Cabe perguntar que tipo de colaboração o cotrim deu à cidade quando fez do mdb moeda de troca para obter vantagens pessoais e instalar em várias [...]istração muita gente sem qualquer qualificação e vontade de trabalhar. Será que o filme da política oportunista e porca será reprisado outra vez?
+9
Fofoqueiro | 24 Janeiro 2020
Considerando que temos o candidato berreiro, que trabalha para o sócio da Sucatur e está louco pra dar 10 anos pra essa bagaça. E o pior: tem gente que apoia ele e só toma no rabo pegando ônibus. Vai entender...