NESTA TERÇA-FEIRA (10/12) OS RADARES ESTARÃO OPERANDO NOS SEGUINTES LOCAIS: 

RADAR 1 – RUA MIGUEL PETRONI (CENTRO/BAIRRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H; 

RADAR 2 – AVENIDA DR. HEITOR JOSÉ REALLI (BAIRRO/RODOVIA) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H; 

RADAR 3 – AVENIDA COMENDADOR ALFREDO MAFFEI (CENTRO/BAIRRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H.

E a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga os atrasos no fornecimento da merenda escolar em São Carlos ouviu na última quarta-feira (27) a nutricionista Marinalda Napolitano Pinto, funcionária pública da Secretaria de Agricultura e Abastecimento responsável pela compra dos produtos da merenda escolar em 2017.

E a merenda

Ela confirmou ao vereadores da Comissão que o ex-secretário de Agricultura e Abastecimento Deonir Tofollo que comandou a pasta entre 2017 e 2019, interferia diretamente nas escolhas das empresas e produtos que abasteciam a merenda escolar e dos restaurantes populares, além de favorecer algumas empresas.

E a merenda II

O conteúdo do depoimento foi divulgado na edição desta sexta-feira (30) pelo Jornal Primeira Página. A reportagem cita que a nutricionista afirmou ainda que Tofollo determinava que algumas empresas tivessem maior prazo para entrega de produtos. Em um determinado momento do depoimento Marinalva afirmou que o ex-secretário Deonir Tofolo tentou favorecer uma empresa de distribuição de pães para a merenda escolar.

E a merenda III

Segundo ainda a nutricionista, Tofollo teria determinado que uma empresa distribuidora de carne fosse desclassificada por não ter o selo SIF. A nutricionista disse ainda que o ex-secretário obrigava a inclusão de itens na merenda que não eram preparados pelas técnicas.

Outro lado

Na reportagem do jornal, Tofollo rebateu as acusações. Ele afirmou que nunca interferiu em licitação, porém acompanhava de perto, pois tinha informações de problemas sérios na compra de produtos. Tofollo disse ainda que cancelou diversas licitações que havia erros graves.

Outro lado II

Tofollo disse ainda que a nutricionista, funcionária pública da Prefeitura que atuava na pasta teve problemas de relacionamento interpessoal com ele e o processou por assédio moral. Esse assunto vai dar pano pra manga ainda.

A CPI

Esta Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) foi aberta na Câmara para apurar a falta de carne na merenda das escolas municipais em 2018 e fiscalizar a compra de itens em fevereiro. O pedido foi de autoria do vereador Gustavo Pozzi (PR).

Remédios

O programa Fala São Carlos, apresentado pelo radialista Antonio Carlos Tucura, ouviu nesta quinta-feira o secretário de Estado de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, que tentou explicar a questão dos cerca de 3 toneladas de remédios vencidos que foram encontrados no almoxarifado da Secretaria Municipal da Saúde, esta semana.

Remédios II

Vinholi disse que o Estado envia remédios, por meio do programa Dose Certa, com prazo mínimo de validade de 12 meses. “Nenhum remédio é comprado pela Secretaria de Estado de Saúde com validade inferior um ano, e nenhum remédio é enviado com validade inferior a seis meses. Após a entrega a gestão destes remédios é municipal. Isso mais parece um problema de gestão da farmácia municipal”, disse.

Remédios III

O secretário afirmou que a Prefeitura de São Carlos, em momento algum, entrou em contato com o Governo do Estado para falar dos medicamentos e ressaltou que o vereador Leandro fez o papel dele em fiscalizar a questão.

Será?

Vinholi disse que achava “muito improvável que o remédio chegou na cidade já com a validade quase vencendo. Se tiver algum medicamento enviado, o que é improvável, com validade inferior a seis meses que São Carlos apresente a nota de recebimento com a data e o lote da medicação. Tudo tem que ser feito com muita responsabilidade para apurar este tipo de questão. Se tiver algum apontamento, iremos verificar”, disse.

Será II?

Como explicar então o descarte de grande quantidade de remédios nos anos anteriores? É uma pergunta!

Carneirinho

Na última quarta (27), o Tribunal de Contas da União (TCU) aprovou a renovação antecipada da concessão ferroviária da Malha Paulista da Rumo. O contrato, que venceria em 2028, foi estendido até 2058, com antecipação de investimentos da ordem de R$ 5,8 bilhões por parte da Rumo.

Carneirinho II

O Chefe de Gabinete da Prefeitura de São Carlos, Carneiro Pires, disse que a renovação deste  contrato permitirá que a linha férrea seja retirada da área urbana do município. A partir do ano que vem, palestras e audiências públicas irão acontecer para debater a questão com a população. “O prazo de conclusão de tudo é 5 anos, porém já pedimos para a cidade ser uma das primeiras a serem contempladas”.

Será III

Com todo respeito ao competente Carneirinho, mas será que em 5 anos, a cidade consegue esse feito? Todas as cidades que tem esse desejo, brigam pelo mesmo objetivo.

SINDSPAM

Teve início na manhã desta sexta-feira (29) o segundo dia de votação para a escolha dos membros da Diretoria Executiva, Diretoria de Departamentos, Conselho Fiscal e Consultivo e seus respectivos suplentes, para o mandato 2020/2024 do Sindicato dos Servidores Públicos e Autárquicos Municipais de Dourado e São Carlos. O primeiro dia de votação transcorreu na maior tranquilidade e cerca de 1/3 dos associados com direito a voto, compareceram às urnas. No início da noite as urnas chegaram lacradas na sede do Sindicato onde ficaram depositadas em uma sala que também teve suas portas lacradas sob vigilância de um policial.

SINDSPAM II

Nestas eleições concorrem duas chapas, a Chapa 1, liderada pelo atual presidente do SINDSPAM, Adail Alves de Toledo e a Chapa 2 que tem como candidato a presidente o fiscal de Serviços Públicos, Paulo Donizete Franco. 1074 sócios estão aptos a votar nestas eleições. A apuração dos votos ocorrerá, logo mais no início da noite.

Calçadão

E as obras de revitalização do calçadão estão a pleno vapor. Porém uma observação: De quem foi a ideia de colocar bancos de ferro no espaço. Com o sol que bate naquela região, esses bancos irão ficar “fervendo” e será impossível dar uma “descansada” durante as compras.

Mercadão

Falando em bancos, os que foram instalados na praça do Mercadão, ficou legal, tudo mais. Mas a qualidade do acabamento feito em verniz deixou a desejar hein, Muller? Não aguenta muito tempo não.

Natal em Ibaté

E a Prefeitura Municipal de Ibaté já preparou tudo para o início de mais um ano do “Natal Luzes e Sons. Tradição na cidade, as festividades atraem turistas da região inteira e movimentam a economia e o comércio local.

Natal em Ibaté II

O evento vai acontecer entre os dias 30 de novembro de 2019 até 06 de janeiro de 2020. A abertura das festividades acontece neste sábado com muitas atrações. Uma delas é a abertura do Presépio Artesanal do Sr. Ângelo Perrucci Neto; do Presépio em Tamanho Natural; a inauguração da Iluminação de Natal e um grandioso show com a “Banda Ophelia”, destaque do Programa “Canta Comigo”, que era apresentado pelo apresentador Gugu Liberato, na TV Record.

Natal em Ibaté III

No domingo (01) às 20h, a criançada tem um encontro especial na Praça Central com a chegada do Papai Noel da Ong Fábrica da Alegria. Em seguida, acontecerá a abertura das Casinhas do Papai Noel e de João e Maria. A noite será coroada com o show da “Banda Flor de Abobora”.

Internet

O prefeito Parrela destacou o evento e anunciou que os turistas e visitantes poderão utilizar internet gratuita para enviar aos amigos e familiares ou postarem nas redes sociais, as fotos que tirarem na Praça Central.

Bom final de semana

Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu. (Sarah Westphal). Fale conosco: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo