NESTA SEXTA-FEIRA (13/12) OS RADARES ESTARÃO OPERANDO NOS SEGUINTES LOCAIS: 

RADAR 1 – Rua Rui Barbosa (CENTRO/BAIRRO) vELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 40 kM/H; 

RADAR 2 – Avenida Francisco Pereira Lopes (usp/ shopping) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 kM/H; 

RADAR 3 – Rua Miguel Petroni (rodovia/centro) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 kM/H.

A sessão da Câmara Municipal desta terça-feira (19), foi bastante interessante com discussões de temas polêmicas e denúncias graves contra ações do mega, super e supimpa secretário de Trânsito, Coca Ferra e eleições do Sindicato dos Servidores Públicos de São Carlos (SINDSPAM). Teve ainda novos capítulos da novela que trata da implantação da “sacana” praça de pedágio na rodovia SP-318 em nossa cidade.

Jack

O vereador Gustavo Pozzi (PL) foi um dos primeiros a mostrar sua indignação. Ele fez duras críticas a uma portaria publicada pela Secretaria de Transporte e Trânsito no último dia 14. Usando um nariz de palhaço, o vereador lembrou todo o caminho percorrido para a aprovação da legislação referente à regulamentação do transporte alternativo por aplicativo.

Jack II

Esta portaria do senhor Coca Ferraz, provocou reclamações de vários motoristas de São Carlos que trabalham para essas plataformas. Reclamações justas, diga-se passagem. Gustavo lembrou que muitos processos para que alguns cidadãos pudessem trabalhar estão parados na secretaria de Transporte e Trânsito.

Jack III

Esta portaria, baixada na época que os motoristas de aplicativo ganham mais dinheiro com a realização da TUSCA, dá a impressão que foi criada para beneficiar motoristas de outras cidades, sem que precisassem cumprir todas as obrigações necessárias para serem motoristas aqui em nossa cidade.

Jack IV

"O secretário abriu as pernas e deixou que qualquer um pudesse trabalhar na TUSCA como UBER, tirando a oportunidade de motoristas da cidade que se encontram com seu processo parado.", esbravejou Gustavo.

Tem razão

O vereador tem razão ao dizer em alto e bom som que “Coca legisla por portaria”. Ele ainda completou: “Sabe quando isso aconteceu? Na Ditadura Militar. [...] Vamos fechar as portas desse parlamento e deixar o senhor Coca legislar dessa forma. Ele invoca o princípio da razoabilidade para publicar a portaria. Senhor Coca, o que é razoável é que o senhor volte para Araraquara.", finalizou.

Lamentável

Coca Ferraz encheu tanto o saco dos motoristas de aplicativos e dá um fora desse na época da TUSCA.

Estripador

Depois foi a vez de Leandro Guerreiro soltar uma bomba no plenário da Câmara. Ele falou sobre as eleições do SINDSPAM que acontece no final deste mês. Seu alvo foi o candidato a presidência pela Chapa 2, o servidor Paulo Franco.

Estripador II

Apresentando um esboço da ata notarial, Guerreiro afirmou que Paulo Franco subtraiu documentos da entidade no dia em que inscreveu sua chapa. Após a descoberta ele imputou a culpa a um amigo que também é servidor municipal.

Estripador III

Leandro cita que Franco estava acompanhado de outro servidor e que logo após fazer a inscrição, pegou alguns documentos que deveria ficar na entidade e colocou em uma mochila. Toda a ação foi gravada pelas câmeras de segurança do sindicato, filmes da ação já circulam pelas redes sociais.

Estripador IV

O vereador Leandro ainda questionou os servidores municipais. “Quem vocês querem para comandar o sindicato de vocês? Uma pessoa honesta ou alguém que faz o que o senhor Paulo Franco fez? Se vocês quiserem perder tudo que já conquistaram então coloca esse rapaz aí. E furtou um documento, imagina o que ele pode fazer”, afirmou Guerreiro.

Sério

A denúncia é séria, porém ainda não dá para entender os motivos do candidato levar embora documentos que deveriam ficar no sindicato. Qual o objetivo de alguém entregar um documento e depois pegar o documento de volta de forma que o mais prejudicado na história seria ele mesmo? Ganhar tempo para não ter nenhum nome da sua chapa impugnado?

Vai dar assunto

Essa bomba que Leandro Guerreiro tornou pública, promete esquentar ainda mais as eleições do SINDSPAM, um dos mais forte e atuante da cidade. Lembrando que na chapa 1 quem concorre novamente à presidência é o atual mandatário, Adail Alves de Toledo.

Pedágio sacana

Com a “casa cheia” ontem durante a sessão, foi discutido novamente a questão da implantação da praça do pedágio no km 254 da rodovia Thales de Lorena Peixoto Jr (SP-318). Moradores da região do Aporá de São Fernando e outras propriedades rurais da região, foram até a Câmara Municipal pedir o apoio dos vereadores para que a Prefeitura Municipal, disponibilizasse a eles um acesso livre no pedágio, ou a revitalização da via rural conhecida como “Estrada 70”.

Pedágio sacana II

Voltamos a repetir aqui na coluna, entendemos a preocupação e as necessidades dos moradores dessa região, mas a mobilização deles acabou acontecendo muito tarde. Porém a sugestão de melhorias na tal Estrada 70 é válida, porém não sabemos até que ponto é legal.

Pedágio sacana III

Quanto a um acesso livre na praça, olha esqueçam. As concessionários só pensam em faturar e ponto final.

Cotas

Outro tema que foi discutido e aprovado pelos vereadores por 18 votos a 0, foi o projeto de lei que reserva aos negros 20% das vagas para concursos público da Prefeitura Municipal. O projeto é de autoria do vereador Ditinho Matheus (MDB).

Cotas II

“Apresentamos este projeto porque temos uma desigualdade racial muito grande. A ex-presidente Dilma Rousseff instituiu uma lei de reserva de 20% para concursos públicos federais. As grandes e médias cidades da nossa região já têm essa lei para concursos. Estamos entrando com esse projeto, talvez com certo atraso em São Carlos, para corrigir uma desigualdade”, disse Ditinho.

Trabalhando firme

E quem mergulhou de vez de cabeça para as eleições municipais do ano que vem, foi Neto Donatto. Após sete anos, ele deixou o cargo de Diretor Legislativo na Câmara Municipal. Os motivos alegados publicamente “são questões particulares e projetos em sua vida profissional”.

Trabalhando firme

Os projetos da vida profissional é sua candidatura a prefeito pelo PSDB, seu novo partido. “Agora terei liberdade para reunir os grupos que me apoiam e conversar com segmentos da população. A partir daí fazer uma plataforma de trabalho e projetar uma cidade melhor. São Carlos pode muito mais do que ela é. Nunca temos que contentar com migalhas”, profetizou o novo membro do ninho tucano.

Foi sábio

Na última segunda-feira a Prefeitura de São Carlos ampliou o prazo para implantação das alterações na jornada de trabalho dos professores PIII. A decisão foi tomada pelo prefeito Airton Garcia após ouvir secretários municipais, o vereador Roselei Françoso (Rede), o Sindicato dos Servidores Públicos e Autárquicos Municipais (Sindspam), além de uma comissão de professores.

Foi sábio II

Toda confusão começou no dia 7 de outubro quando a Administração Municipal comunicou os professores P III que a hora-aula de 50 minutos deveria ser alterada para 60 minutos para evitar ilegalidades quanto à legislação. No entanto, essa alteração impactaria a atribuição de aulas dos professores e traria consequências em toda a rede.

Feliz

O diretor do SINDSPAM Gilberto Rodrigues era um dos mais felizes com essa vitória para os professores. “Essa foi uma conquista de um sindicato com representatividade de categoria, quando se argumenta com propriedade os frutos são colhidos. Nenhum direito a menos. Queremos luta, vitórias e responsabilidades”.

Circuito Arena

Queremos parabeniza aqui de público a dupla top do momento da Cultura local, o primeiro ministro e Secretário de Esportes Edson Ferraz e o diretor de Cultura, Carlos Alberto Caromano, pela realização do Circuito Arena Especial. Em feriadão prolongado, os espetáculos apresentados, levaram um grande público para o Teatro de Arena e o Municipal.

Circuito Arena

O Circuito começou na sexta-feira (15/11) com apresentação do show “Violas para Dominguinhos” do cantor Rodrigo Zanc que fez um tributo ao sanfoneiro Dominguinhos. No sábado (16) uma multidão lotou o Teatro de Arena para prestigiar o show de banda Lanceloti Experience com a participação especial do cantor Nasi da banda IRA. E no domingo (17) foi a vez dos cantores André de Souza, Maria Butcher, Regina Dias, Rodrigo Zanc, Leme, a dupla sertaneja João Carlos e Bruno e Duo Us Dias, realizarem um Tributo a Jair Rodrigues. Pessoal, foi 1000 os três espetáculos.

E pra encerrar

Ontem a Câmara dos Vereadores de São Carlos aprovou por unanimidade o Projeto de Decreto Legislativo de n° 17 que concede ao Presidente da Associação dos Moradores do Jardim Araucária, Eduardo Pereira Carvalho o Título de Cidadão São Carlense.

E pra encerrar II

Esse concessão já era para ter acontecido a algum tempo, mas fantasmas ciumentos que circulam pelos corredores da Câmara tentaram melar o negócio. A propositura do projeto foi do vereador Elton Carvalho.

E pra encerrar III

Para quem não sabe, Edu como é carinhosamente chamado, vem trabalhando de forma incansável em melhorias para o Araucária. A última foi a implantação de iluminação especial em verde e branco na entrada do bairro, plantio de mudas de Araucária e um gramado. A entrada do bairro ficou chique. Parabéns Edu. Só não entendi as luzes verdes e brancas, seria o presidente Palmeirense? (Brincadeirinhaaa).

Até sexta

Ego inflado só inflama as coisas. (Talita Tacia). Fale conosco: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

 

 



Comentário(s) 

0
cesar | 21 Novembro 2019
Parabéns Edu o bairro está lindo, mas os edis deveriam cobrar a escola que deveria ser inaugurada em janeiro deste ano, pelo jeito que obra está praticamente parada, ninguém fiscaliza os prazos e não adianta mais obras, tem que terminar o que começaram e todas estão atrasadas.