NESTA SEXTA-FEIRA (13/12) OS RADARES ESTARÃO OPERANDO NOS SEGUINTES LOCAIS: 

RADAR 1 – Rua Rui Barbosa (CENTRO/BAIRRO) vELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 40 kM/H; 

RADAR 2 – Avenida Francisco Pereira Lopes (usp/ shopping) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 kM/H; 

RADAR 3 – Rua Miguel Petroni (rodovia/centro) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 kM/H.

O vereador Malabim (PTB), fez um justo desabafo na sessão de ontem em relação ao tratamento que teve de uma gestora da Unidade da Saúde Família (USF) do Jardim São Rafael na última sexta-feira. O parlamentar foi verificar a convite de duas funcionárias, as condições de atendimento do local, pequeno para o público segundo consta.

Como assim?

Para surpresa do vereador, quando ele já estava na unidade, foi interpelado pela gestora que teve a audácia de falar que ele não poderia estar no prédio fiscalizando sem uma “autorização de um superior seu”.

Como assim II?

Impedir um vereador de exercer o seu papel de verificar e fiscalizar os serviços da população é um absurdo e fere como bem disse Malabim na Tribuna da Câmara a Lei Orgânica do Munícipio (LOM).

Solidário

Malabim disse que ligou na hora para o secretário da Saúde Marco Palermo que lamentou o ocorrido. O vereador ameaçou ainda que se ocorrer novamente algo parecido, ele não irá ligar para “superiores” mas sim para a Polícia.

Vamos ensinar

É obrigação do servidor público, gestor, chefe, diretor, secretário etc... ter conhecimento básico da LOM. Bom aqui segue o artigo 13 que trata sobre o acesso de vereadores às repartições públicas de São Carlos. “No exercício do mandato, o Vereador possui livre acesso às repartições públicas municipais, podendo diligenciar pessoalmente junto aos órgãos da administração direta e indireta, solicitar esclarecimentos e informações a respeito de ações e atos administrativos, devendo ser atendido pelos respectivos responsáveis.

Presidente ficou bravo

Quem não gostou nada do que o ocorreu com Malabim, foi o presidente da Câmara, Lucão Fernandes. Ele orientou o secretário de Governo Edson Fermiano, para que nas reuniões de secretariado que semanalmente, fosse alertado a todos os secretários, que o Poder Legislativo não irá abrir mão do seu poder de fiscalização.

Mostrar as garras

Lucão também mandou um recado de que se o poder Executivo começar a dar essas pisadas na bola, o Poder Legislativo irá “mostrar suas garras”. Ele ainda pediu aos parlamentares que se ocorrer algo semelhante novamente que ligue de imediato em seu celular, pois ele estará junto.

Bom projeto

Os vereadores da Câmara Municipal aprovaram nesta terça-feira (12), por 18 votos a 0, o projeto de lei n° 403, que autoriza a Prefeitura regularizar obras clandestinas ou irregulares concluídas ou em fase de conclusão no município.

Regularizar

De acordo com o arquiteto Flávio Fernandes, diretor de aprovação de projetos da Secretaria Municipal de Habitação, com aprovação do projeto de lei, o munícipe poderá regularizar a casa, o comércio que não foram aprovados junto à Prefeitura.

Porém

Um leitor da coluna fez um comentário pertinente: "Não falta mais nada , privilegiar os safados e penalizar os cidadãos que agem certo , daqui a pouco vão sortear carros e outras coisa para os foras da lei afinal clandestinidade e irregularidades , de certa forma são crimes , e o poder público apoia criminosos , mas nesse bolo deve estar o prefeito". Se for ver ele tem razão...

Fiscalização

O super supimpa secretário de Trânsito, Coca Ferraz, disse em entrevista que a fiscalização será intensa e 24h por dia de veículos que transportam pessoas, durante esse período de realização da Taça Universitária de São Carlos (TUSCA). Ele disse que a fiscalização será feita por agentes de trânsito, Guarda Municipal e Polícia Militar.

Fiscalização II

“Vamos apenas cumprir a lei que está em vigor. A fiscalização será intensa e quem não se enquadrar dentro das normas sofrerá as penalidades previstas, como multas e recolhimento do veículo ao pátio municipal”, disse Coca. Então tá, boa sorte!

Falando em transporte

O Diário Oficial da última segunda-feira, 11, trouxe o Decreto Nº 498 , que regulamenta o transporte público coletivo para o evento Taça Universitária de São Carlos (TUSCA). A empresa Viação Paraty LTDA foi autorizada a realizar o serviço de operação do sistema de transporte público coletivo exclusivamente para atender ao evento. A estimativa é que 20 mil pessoas sejam transportadas, diariamente, nos quatro dias de evento.

Falando em transporte II

A Viação Paraty fará o transporte, pois a Transportadora Turística Suzano Ltda., responsável pelo transporte público na cidade, declarou ser impossível atender ao evento sem prejudicar o transporte coletivo regular municipal.

Estratégia política

E já começou o jogo de xadrez que trata das eleições municipais do ano que vem. A jogada desta semana foi a divulgação da nova composição do PP em São Carlos que tem entre as lideranças o secretário municipal de Serviços Públicos Mariel Olmo e a presidente do Fundo Social de Solidariedade Lucinha Garcia.

Estratégia política II

Lucinha Garcia que é irmã do prefeito Airton Garcia ocupa a presidência do PP e segundo se divulgou iria fazer oposição a Airton. Tudo muito estranho não é mesmo?

Estratégia política III

Mas não é. Segundo informações o “lance” desse jogo que só está começando, teria partido do próprio prefeito que irá disputar a reeleição se a saúde deixar. A fórmula se a estratégia der certo de novo é da que “quanto mais adversários melhor para Airton, pois na política “divisão é soma”.

Repeteco

Essa estratégia deu certo na eleição passada. Bragatto foi um “aliado” nesse jogo. Até cargo ganhou em seguida. Ganhou cargo e perdeu eleitores, muitos eleitores.

Está ficando bom

E não é que as obras de revitalização do Calçadão da General está ficando bom. Essa semana já começou a implantação dos bancos, iluminação e jardinagem. Ainda falta o piso que vai dar outra cara para aquela região.

Luto

O radialista e apresentador de TV, Theo Ferreira, faleceu nesta quarta-feira (13) em São Carlos. Por muito tempo ele comandou a TV Campeão, mostrando ofertas do setor imobiliário através de um programa em um canal fechado na Net São Carlos. Um infarto fulminante teria sido a causa da morte. Aos familiares os nossos sentimentos.

SP-310

Uma reportagem da EPTV mostrou que o trecho urbano da rodovia Washington Luís (310) em São Carlos, registra em média 80 acidentes por mês. Segundo a Polícia Rodoviária os acidentes ocorrem entre os km 228 e 241 (entre a avenida Getúlio Vargas e a entrada do bairro Jardim Embaré).

SP-310 - II

A maioria dos acidentes é colisão leve causada pela lentidão do trânsito em horário de pico, mas pelo menos quatro pessoas morreram no trecho neste ano. Todos os dias, mais de 38 mil veículos passam pelo trecho, sendo que 10% desse tráfego em apenas uma hora, entre 17h e 18h.

Movimento

Vale aqui ressaltar que o vereador Julio Cesar já algum tempo vem tentando junto ao Governo do Estado e a Concessionária Triângulo do Sol, melhorias como a construção de terceira pista e vias marginais, neste trecho urbano. Porém até agora nada foi feito neste sentido. Enquanto isso os acidentes continuam.

Até sexta-feira

Eu pedi forças e Deus me deu dificuldades para me fazer forte. Eu pedi sabedoria e Deus me deu problemas para resolver. Eu pedi amor e Deus me deu pessoas com problemas para ajudar. Eu pedi favores e Deus me deu oportunidades. Eu não recebi nada que pedi, mas tive tudo de que precisava...Fale conosco: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 



Comentário(s) 

+6
Servidor | 13 Novembro 2019
Essa política da cidade se mostra cada dia mais suja. Estas jogadas para se manterem no poder só mostra o quanto nossos políticos são ambiciosos, é não preocupados com a cidade de fato. Lançar um nome como Mariel só mostra que São Carlos está perdido no abismo político. Até o grupo do vice prefeito que sempre tentou derrubar ele, hoje andam de mãos dadas com o Secretário. A cidade merece afundar mesmo no caos. Cada um tem os representantes que merece.