NESTA SEGUNDA-FEIRA (9/12) OS RADARES ESTARÃO OPERANDO NOS SEGUINTES LOCAIS: 

RADAR 1 – AVENIDA COMENDADOR ALFREDO MAFFEI (BAIRRO/CENTRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H; 

RADAR 2 – AVENIDA HENRIQUE GREGORI (BAIRRO/SHOPPING) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H; 

RADAR 3 – RUA MIGUEL PETRONI (BAIRRO/RODOVIA) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H.

O prefeito municipal Airton Garcia e a equipe responsável pela operação Recape que vem “tentando”, recuperar a malha viária da cidade, deve tomar cuidado, pois o tiro pode sair pela culatra em algumas regiões. O motivo é a qualidade do recape ou então das ruas que as recebem. Não sabemos ao certo, pois não somos engenheiro, mas o perigo é eminente.

Qual a qualidade

O motivo é que em algumas ruas a massa aplicada na via não aguenta uma chuvinha e desmancha ou racha. Essa semana tivemos dois casos que tornaram públicos. Na rua Santa Gertrudes na Vila Isabel e na rua Gregório Aversa no Recreio dos Bandeirantes.

Quem fiscaliza

Essa falha não é uma particularidade só do governo Airton, na gestão Barba, ocorreu a mesma coisa. A questão é a seguinte: Quem fiscaliza o serviço efetuado pela empresa que presta o serviço para a Prefeitura?

Quem fiscaliza II

Alguém fiscaliza? Na Gregório Aversa dois dias após passar o asfalto o novo, rachaduras surgiram do “nada”. Veja bem, são dois casos que se tornaram públicos, devido a atuação dos ativistas Nelsinho Pereira e Ivan do Amaral.

Fora o SAAE

E além dessa “falha”, ainda tem os casos das ruas que o recape passa e depois de alguns dias o SAAE vai lá e rasga a rua para fazer um serviço. Portanto, é preciso cuidado, cautela com esse recape. O prefeito foi atrás de recursos e empréstimos para atender essa necessidade da população, mas fazer o serviço “nas coxas” aí não dá né?

Perguntas e respostas

Seria interessante a Prefeitura ao constatar essas “falhas ou defeitos”, divulgar posteriormente às atitudes que são tomadas. A empresa refaz o asfalto? A prefeitura paga a mais por isso? Quem assume e quem cobra a “bronca”? São perguntas que devem ser respondidas para a população.  

Patriota

E pelas notícias que circularam esta semana, o vereador Leandro Guerreiro, está levando a sério mesmo a possibilidade de se candidatar a prefeito de São Carlos. Esta semana ele se encontrou Pedro Monteiro, coordenador regional do partido Patriota. De acordo com o dirigente, no próximo dia 15, Guerreiro será oficializado como presidente municipal do partido em São Carlos.

Patriota II

A ideia do partido é lançar Guerreiro como candidato a prefeito nas eleições de 2020. Embora assuma a presidência da legenda, Leandro irá filiar-se ao Patriota apenas em março do ano que vem, na janela partidária, em um ato já programado.

Patriota III

Na próxima terça-feira, 15, Guerreiro irá reunir-se com Ovasco Resende, que é presidente estadual do Patriota, para oficializar o “casamento”.

Patriota IV

Só lembrando o partido Patriota é o mesmo que lançou Cabo Daciolo à Presidência e que nesta semana escancarou as portas para o presidente Jair Bolsonaro que está em “crise” com o seu partido, o PSL.

Lá é assim

O projeto Merenda Escolar nas Férias, instituído pelo prefeito José Luiz Parella (PSDB), em 2008 na cidade de Ibaté, se tornou referência nacional. O Merenda nas Férias da cidade de Ibaté foi destacado em rede nacional, pelo Programa “Encontro com Fátima Bernardes”, na Rede Globo.

Lá é assim II

Em Ibaté, a merenda nas férias é servida por três escolas municipais, que juntas reúnem 1700 crianças, entre 04 e 11 anos e quase metade dos alunos aproveitam para comer. Os funcionários servem 800 refeições por dia. Tudo é preparado pela equipe de servidores da própria prefeitura, que não descansa nem nas férias da garotada e o cardápio é balanceado para garantir as necessidades nutricionais das crianças.

Calçadão

Na sessão da última terça-feira (08) o Vereador Dimitri Sean (PDT) voltou a questionar o Secretário de Transportes e Trânsito Coca Ferraz e o Prefeito Airton Garcia acerca da abertura do Calçadão para a passagem de veículos automotivos.

Calçadão II

Durante seu discurso, Dimitri disse imaginar que essa ideia havia sido descartada: “Imaginei eu, se 80% da cidade é contraria então o Secretário vai deixar quieto esse assunto e não vai mais falar sobre isso”, se referindo à Consulta Pública lançada pela Câmara Municipal no dia 24 de Junho de 2018, em que 82,06% da população se mostrou contra a abertura do Calçadão para automóveis.

Ele ainda continuou

“Muito tempo se passou desde então e nós tivemos a surpresa de que na verdade o Secretário só tinha deixado o plano em águas mornas, pra deixar as pessoas se esquecerem sobre o assunto, pra um dia aparecer lá com as máquinas e cortar todo o calçadão”.

Respeito?

As obras foram iniciadas no dia 16 de setembro desse ano sob o pretexto de respeitar a Consulta Pública, mas o que se observa no momento é a continuidade do projeto inicial, com a abertura de uma via com largura de três metros ao centro do calçadão, que será pavimentada posteriormente.

Respeito II?

Falando nessas consultas públicas, elas para nada servem, pois afinal de contas quando o “rei” quer, nada muda sua opinião.

E a eleição do Conselho

Pelo visto nada irá acontecer em relação ao resultado das eleições do Conselho Tutelar. Apesar de a Comissão Eleitoral ter recebido cerca de 12 denúncias de irregularidades supostamente cometidas por alguns candidatos, não há qualquer chance de o processo eleitoral ser anulado.

E a eleição do Conselho II

Quem garante isso é a presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Menores e Adolescentes de São Carlos, Maria Cristina Duarte Schiabell. Segundo ela, o que pode haver é a cassação do registro da candidatura de algum candidato, caso sejam comprovadas as irregularidades denunciadas. “Não há chance alguma de anularmos as eleições”, explicou.

E a eleição do Conselho III

Em São Carlos, 38 candidatos disputaram 10 vagas, sendo que mais de 5.000 eleitores são-carlenses participaram do pleito.

É...

Fica provado que não adianta brigar, se indispor, denunciar, fiscalizar, nesse país nada muda, nem eleição para Conselho Tutelar. Uma pena.

Solidariedade

E acontece neste domingo (13) a primeira edição do Leilão Amigos Contra o Câncer, que será realizado no Cemosar e terá toda sua renda revertida para a Rede Feminina de Combate ao Câncer.

Solidariedade II

Além do leilão estão sendo preparadas 35 costelas de chão, naquela que será a maior costelada da história de São Carlos e também um festival de Paella Caipira. As refeições custam R$ 20,00 e terão sua arrecadação revertida para a entidade, assim como o serviço de bar.

Solidariedade III

Diversas atrações sertanejas estarão animando os participantes a partir das 12h e o leilão de animais têm horário inicial previsto para às 13h30. O evento terá dois ambientes para acomodar tanto os participantes do leilão, quanto aqueles que forem almoçar e curtir as atrações sertanejas e a entrada é franca.

Bom final de semana

Eu sei que você está aí, pelo mundo, fazendo as suas coisas e conquistando tudo o que você sempre quis, e eu te apoio do fundo do coração. Fale conosco: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.



Comentário(s) 

0
leitor intrigado | 12 Outubro 2019
No tópico, lá é assim II, consta que quase metade dos 1700 alunos de 04 a 11 anos de três escolas municipais de Ibaté aproveitam para comer as 800 refeiçoes por dia servidas pelo município nas férias escolares. A outra metade não come porque não quer, ou a quantidade de refeições diárias é limitada e só atende a esse número de crianças?
+4
Aécim Pódemais | 11 Outubro 2019
Tem duas coisas que político detesta a primeira é o povo e a segunda é consulta popular ou plebiscito , se não temas sérios que envolvem diretamente a vida da população deveria ser decidido pela população , como aborto , reforma de previdência ou trabalhista , lei de abuso de autoridade etc e tal , porque eles dizem que nos representam se na maioria das vezes votam sempre contra nos? Quanto a esse cidadão que vive em Barretos ou em Ibaté , é um verdadeiro sambarilove mas é da laia do Berreiro , então é vagabundo de estimação.
+5
saocarlense | 11 Outubro 2019
Quanto ganha um conselheiro tutelar?
+8
Antenado | 11 Outubro 2019
Muito boa a coluna de hoje, ácida como tem que ser. Mostrando de verdade os problemas que acontecem e não enchendo linguiça. Esperamos que continue assim. Então vamos lá. Quem fiscaliza essas obras mau feitas e de quem é a responsabilidade? Não seria justo o responsável pagar por estas cagadas? Ou mesmo o nobre vereador Daniel que vive dizendo que isso é qualidade e o serviço é super bem feito. Parabéns ao pessoal da comissão sertaneja pelo evento, mas fico em duvida: o R.....não trabalha na prefeitura? Está sempre viajando para Barretos ou Ibaté, atrás do evento e de sua campanha para vereador. Como está a folha ponto dele, são descontados esses dias? E ai Berreiro, vamos fiscalizar isso ou só o rapaz do abacate?