NESTA SEGUNDA-FEIRA (18/11) OS RADARES ESTARÃO OPERANDO NOS SEGUINTES LOCAIS: 

RADAR 1 - Rua Miguel Petroni (RODOVIA/CENTRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 kM/H;

RADAR 2 – Rua Ray Wesley Herrick (bairro/CENTRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 50 kM/H;

RADAR 3 - Avenida Francisco Pereira Lopes (Shopping/USP) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 kM/H.

E o relatório da CPI dos Transportes está prestes a ser concluída e deverá ser votado em plenário na Câmara Municipal em breve. E o documento deverá apontar algumas irregularidades cometidas pelo secretário Antonio Clóvis Pinto Ferraz, o super, mega e supimpa, Coca. O relatório está sendo elaborado pelo vereador Dimitri Sean (PDT).  

CPI

O presidente da CPI, vereador Robertinho Mori Roda (PSDB) e Roselei Françoso, que é membro da Comissão, afirmaram em reportagem ao Jornal Primeira Página que um dos produtos utilizados para a tinta utilizada para a confecção de faixas de segurança de pedestres estava muito acima do normal. Além disso, a cada faixa azul pintada seria possível pintar duas faixas e meia de cor branca.

CPI II

A falta de critérios para a implantação de semáforos e também a destinação dos antigos semáforos foram outras questões investigadas pela CPI. Segundo Roselei Françoso, a Prefeitura gastou muito dinheiro em implantação de semáforos, mesmo tendo um crédito superior a R$ 1 milhão com a empresa Encalso, que poderia ter realizado este trabalho. 

CPI III

Gente do céu, o Coca de hoje não deu uma dentro até agora nesta Administração. Não lembra nenhum pouco aquele Coca da época da administração do ex-prefeito Melo.

E o Conselho

E a eleição para a escolha dos novos conselheiros tutelares no último domingo (06) foi uma verdadeira balburdia. Filas, filas e mais filas, ocorrências e denúncias contra candidatos e até conduções para a delegacia. Fora eleitores que desistiram de votar e não foram poucos.

E o Conselho II

E o mais triste disso tudo que essa balburdia não foi só em São Carlos, mas em todo o Brasil. Essa eleição de alguns anos para cá se tornou mais uma cruzada religiosa e política do que mais propriamente uma escolha de representantes que irão “guardar” os direitos das crianças e adolescentes.

E o Conselho III

O vereador Marquinho Amaral na sessão desta terça-feira, falou sobre o assunto de forma firme e contundente.

E o Conselho IV

Na verdade os responsáveis pela eleição foram extremamente criteriosos no processo seletivo que incluiu avaliação de documentação, prova e entrevista psicológica para na última fase, mas pecou no domingo. Agora vamos aguardar a decisão da Justiça, pois três dos eleitos poderão ter os seus nomes impugnados.

Falta de interesse

O vereador Daniel Lima (PSB) demonstrou na sessão de ontem, total falta de respeito com seus pares e com a população. Enquanto os colegas discutiam os problemas da cidade na Tribuna da Câmara, o vereador estava com um fone de ouvido conectado ao celular e vendo vídeos da rede social.

Falta de interesse II

Ele nem se preocupou com a presença das pessoas no plenário e de jornalistas, ficou lá como se estivesse na sua casa. E vereador hein, tem hora que o senhor é muito vacilão mesmo.

UPA Aracy

Está cada dia mais difícil para servidores o trabalho na UPA da Cidade Aracy. Devido a falta de segurança as agressões e desinteligências entre pacientes e servidores é quase que frequente. Mas na madrugada da terça-feira (08) o problema se agravou. A violência foi contra estava lá para dar segurança. Um Guarda Municipal.

UPA Aracy II

Era por volta das 2h, um indivíduo no qual estaria levando a companheira para atendimento estacionou o carro em um ponto de acesso e tráfego de ambulâncias. O GM foi de encontro ao motorista e solicitou a remoção daquele local.

UPA Aracy III

O motorista não gostou da advertência e investiu com o intuito de agredir o GM, que em ato de defesa, realizou o uso de força física para inibir a ação do acusado. Só que aí um terceiro indivíduo, que também estava na UPA foi em direção ao guarda e desferiu um chute contra o seu rosto.

UPA Aracy IV

Resultado da confusão: Todo mundo detido e conduzido para o Plantão onde foi registrado um boletim de ocorrência. O agente municipal agredido ficará afastado do cargo por algum período para a sua recuperação.

Justiça

Esse tipo de atitude só vai acabar quando a Justiça punir “exemplarmente” os agressores. Prestação de serviços a comunidade e pagamento de cesta básica não vira nada.

Investimento

Falando na GM, ontem o presidente da Câmara, Lucão Fernandes utilizou a tribuna para falar sobre a intenção de vários investimentos para a Guarda Municipal da cidade. Ele informou que serão adquiridos dois veículos zero quilômetros, sendo uma caminhonete para a ROMU (Rondas Ostensivas Municipais) e uma viatura para a Patrulha Maria da Penha; além de armamento calibre 12; e substância sintética para treinamento dos cães do Canil da GM.

Investimentos II

O parlamentar também ressaltou que os investimentos contemplarão a melhoria do sistema de monitoramento. “São Carlos terá o sistema mais moderno da região”, destacou.

Investimentos III

Lucão fez questão de ressaltar que esses investimentos serão possíveis, graças ao esforço na economia financeira dos vereadores e seus assessores legislativos. “Ninguém faz nada sozinho. Todos os presidentes que comandaram nosso Legislativo tiveram essa preocupação e responsabilidade. E na nossa gestão não está sendo diferente. Estamos economizando e, com isso, em conjunto com o Poder Executivo, vamos realizar esse investimento na Segurança Pública da nossa cidade”, destacou.

ETE

O vereador Chico Lôco subiu à tribuna na sessão de ontem e disse que o SAAE não trata esgoto. A denúncia de Chico é grave, afinal estamos falando de uma estação que funciona há tanto tempo em São Carlos.

ETE II

Com a palavra o atual presidente do SAAE, Benedito Carlos Marchezin.

Até sexta

O poder está dentro de você, na sua mente, pois se acreditar que consegue não haverá obstáculo capaz de impedir o seu sucesso. Fale conosco: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.



Comentário(s) 

+12
Palhaço | 09 Outubro 2019
O que faz um prefeito trazer tantos cargos de confiança sem competência nenhuma? Pessoas que só fazem bobagens, cargos que assinam ponto mas ficam na academia ou viajando para Barretos, pessoas racistas ou que nem sabem fazer um ofício? Qual a chance de uma [...]istração ter sucesso com um pessoal desses ou tentar nos convencer que estão pensando na prosperidade da cidade? E ainda tem um bando de vereadores iguais, que pensam somente na reeleição, mas não são capazes de defenderem o povo. Pior, ainda tem o nobre Daniel que hoje, a única coisa que faz é louvar o prefeito e defender compulsivamente essa [...]istração caótica
+7
cesar | 09 Outubro 2019
Resumindo não tem fiscalização em nada, cidade abandonada, obras atrasadas, mau feitas ( ex. asfalto com chuva esfarela), colocam as placas com datas e não cumprem, sem exceção; enquanto isso edil no celular durante a sessão, trabalha duas vezes por semana, aliás, comparecem, vergonhoso e não fiscalizam nada. O Coca sem comentários, também o Boné é ruim e mau assessorado, os iguais se atraem, Coca é da era dos bondes, então não tem culpa, a cidade mudou e ele não, coitado. kkk