NESTA SEXTA-FEIRA (11/10) OS RADARES MÓVEIS ESTARÃO OPERANDO NOS SEGUINTES LOCAIS: 

RADAR 1- AV. COMENDADOR ALFREDO MAFFEI, OPOSTO AO N° 4001 SENTIDO CENTRO/BAIRRO VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H; 

RADAR 2- AV MORUMBI, PRÓXIMO AO N° 1416 CENTRO/BAIRRO VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 50 KM/H; 

RADAR 3- AV. GETÚLIO VARGAS, PRÓXIMO AO GINÁSIO MILTON OLAIO BAIRRO/CENTRO VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H.

 

 

E a corrida eleitoral para as eleições municipais do próximo ano, está a todo vapor. Nesta sexta-feira (04) a rádio POP FM, divulgou uma pesquisa eleitoral que mostra o ex-prefeito Newton Lima (PT) e o atual prefeito de Ibaté, Zé Parrella (PSDB), em destaque. Newton aparece em primeiro lugar, com 24,69% e o atual prefeito de Ibaté com 21,23% das intenções de voto.

Corrida eleitoral

O prefeito Airton Garcia (PSB) aparece nas pesquisas com 15,80% das intenções de voto ficando em terceiro lugar. Neto Donatto (PSDB) aparece em quarto lugar com 8,40%. Em quinto surge o atual vereador Leandro Guerreiro (PSB), com  8,15% e o ex-deputado Lobbe Neto (PSDB) aparece com 7,41%.

Corrida eleitoral II

Na pesquisa da POP FM ainda aparecem os nomes do vereador Júlio César (DEM) em sétimo lugar com 6,91%, Djalma Nery (PSOL, 4,20% das intenções de voto. O primeiro ministro e secretário de Esportes, Edson Ferraz (PSB) tem 0,99% das intenções de voto, o ex-prefeito Dagnone de Melo (PSD) tem 0,25%. Apenas 1,73% dos eleitores disseram que anularia o voto.

Rejeição

A pesquisa também aferiu a rejeição dos eleitores e em primeiro lugar aparece o atual prefeito Airton Garcia, com 37,28%. O que é normal, pois ele é a vidraça do momento. A segunda maior rejeição é o polêmico vereador Leandro Guerreiro, com 8,15%. Em terceiro vem Newton Lima, com 12,84%. Lobbe Neto é rejeito por 9,14% dos eleitores, Júlio César por 6,17%, Zé Parrella por 5,19% e Newton Donato por apenas 3,21%.

Registro

A pesquisa da emissora foi registrada e realizada pela empresa Paulista Júnior Projetos e Consultoria, ligada à UNESP de Araraquara. O levantamento ouviu 405 pessoas dos vários bairros da cidade.

Sujões

A população reclama nas rádios e redes sociais, a falta de zeladoria da Prefeitura em alguns setores. Mas parte desta mesma população colabora para isso. Um terreno, localizado no Jardim São Paulo, atrás do SESI, transformou-se num verdadeiro lixão a céu aberto.

Sujões II

A área vem sendo utilizada para descarte de materiais plásticos, embalagens, utensílios de cozinha, entre outros tipos de lixo. Vizinho ao terreno, estão localizadas diversas empresas. Com a iminente chegada do verão e temporada de chuvas intensas, o local torna-se um potencial criadouro de mosquitos da dengue. Lamentável né.

Sujões III

E não é só lá, qualquer cantinho distante que você passar, vai encontrar a “falta de educação do cidadão pagador de impostos”

Otimista

O Secretário de Habitação, João Muller, está otimista de que até semana que vem, a CETESB conceda a licença para a prefeitura fazer o piscinão na região do CDHU da Vila Isabel. O governo dispõe de R$ 600 mil para fazer a obra, no entanto ainda faltam R$ 800 mil, que a prefeitura pretende buscar entre empreendedores ou como contrapartida de um novo empreendimento imobiliário.

Otimista II

Muller também comemorou a publicação no Diário Oficial desta quinta-feira da aprovação de mais um empreendimento imobiliário em São Carlos, o Residencial Recanto dos Sábias próximo ao Samambaia. O empreendimento “Salto do Monjolinho próximo ao Botafogo já começou a ser comercialização. “Muito trabalho de bastidores para transformar tudo em realidade”, comemorou JB Muller.

Lamentável

O prefeito Airton Garcia determinou a abertura de sindicância para a apuração dos fatos que culminou na morte de uma mulher de 54 anos. Mariangela Duarte de Novaes Cordeiro morreu no início da noite desta quarta-feira (02) após sofrer uma parada cardiorrespiratória (PCR). Por volta das 19h15 uma chamada ao SAMU solicitava a presença de ambulância na antiga Rua 2 do Arnon de Melo. Ela estava com dificuldades respiratórias e dores. Uma Unidade de Suporte Básico (USB) foi encaminhada pelo médico regulador.

Lamentável II

Quando a equipe da USB chegou ao local a socorrista solicitou via Centro de Operações a presença da Unidade de Suporte Avançado (USA) que conta com médicos e equipamentos, porém a informação era que a ambulância não poderia ir porque estava sem médico, ou seja, o médico do plantão noturno não se encontrava na base e o que fez o plantão diurno já não se encontrava no local.

Lamentável III

O secretário de Saúde, Marcos Palermo, afirmou que o procedimento para apuração dos fatos já foi instaurado e todos as pessoas envolvidas serão ouvidas pela comissão que será nomeada por Airton Garcia.

Pau torou

E o pau torou “ao vivo” na Rádio São Carlos entre o jornalista Jeferson Vieira e o ex-vereador e agora comentarista Freire. Tudo por causa do SAAE. Os dois trocaram acusações, gritaram e se ofenderam no ar. O apresentador do programa Antônio Carlos Tucura, ficou sem saber o que fazer e só observou o “pega dos dois”.

Pau torou II

Interessante ver o ex-vereador analisando e fazendo até críticas quanto alguns setores da Administração. Quando vereador ele não aceitava nenhum tipo de críticas, cansou de mandar e-mails para a redação deste site, chamando o editor de burro, mau caráter e outras coisas mais. Tá vendo Freire é assim que funciona o jornalismo, agora o senhor sendo coadjuvante de um programa, entende agora?

E os tucanos da cidade

Na quarta-feira (2) o presidente estadual do PSDB e Secretário do Governo Dória, Marco Vinholi, esteve na cidade. Ninguém, absolutamente ninguém do diretório municipal do partido esteve na FESC. Apenas Netto Donato, o pré-candidato do PSDB, foi recepcionar Vinholi.

Escritório Regional

Durante a visita em São Carlos o Secretário de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, Marco Vinholi, disse que São Carlos será sede de um dos escritórios regionais elaborados pela nova gestão do governador João Dória. Esses escritórios servirão para aproximar os prefeitos e as demandas da população com o Governo do Estado.

Escritório Regional II

“Estamos colocando em pratica um plano para abrir o interior de São Paulo ao mundo. O governador João Dória está viajando o mundo atrás de recursos. São Carlos é um polo de tecnologia e não pode ficar fora. Por isso, aqui em São Carlos vai ter um escritório regional no formato de tecnologia, mais eficiente, mais enxuto e que vai possibilitar um novo atendimento aqui para a população da região central. Será um escritório modelo Poupatempo e tecnológico”, afirmou Vinholi.

O destruidor

O secretário de trânsito Coca Ferraz vai indo bem. Após as mudanças no trânsito do Jardim Araucária onde boa parte dos moradores do bairro não aprovaram, agora ele foi mexer no Itamarati.

O destruidor II

As mudanças estão causando confusão e acidentes. Ninguém mais sabe como sair ou entrar do bairro. Esse é Coca, o doutor, expert, suprassumo, supimpa, quase Deus do trânsito nacional.

Falando nisso

A Associação dos Moradores do Jardim Araucária, após as desastrosas mudanças no trânsito no bairro, fez uma pesquisa de opinião com os moradores, via rede social. Segundo o presidente da Associação, Eduardo Carvalho a média de satisfação foi de 3,1  sendo que 15 pessoas consideraram as mudanças péssimas, 23 ruins, 13 regular, 27 bom e 17 ótimo, total de 95 respostas.

Falando nisso II

“Ainda não finalizamos a análise de todas as respostas, mas daquelas que conseguimos analisar, percebemos algumas sugestões bem relevantes e levaremos tais sugestões a Secretária de Trânsito”, escreveu Eduardo na rede social.

Tava bom

A foto que o prefeito publicou em seu perfil na rede social comendo melancia não ficou legal. Ele aparece com uma cara de quem não estava gostando muito da fruta. Será que estava muito gelada?

Guerra na Vila Prado

Está interessante essa “saudável guerra” entre o SINDSPAM e o Centro do Professorado Paulista (CPP) em relação a oferecer planos de saúde aos seus associados com vantagens. Junto as entidades está o grupo São Francisco Saúde e a UNIMED. O marketing das empresas estão guerreando para ver quem oferece mais. A guerra é em descontos de centavos ou alguns reais. 

Bom final de semana

As pessoas costumam dizer que a motivação não dura sempre. Bem, nem o efeito do banho, por isso recomenda-se diariamente. (Zig Ziglar). Fale conosco: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.



Comentário(s) 

+1
ROGERIO POLACI | 08 Outubro 2019
Os índices de rejeição estão errados, favor corrigir! 1º com 37,28%. 2º com 8,15%(???). 3º com 12,84% (????)
+1
OBSERVATÓRIO | 07 Outubro 2019
"NEWTON LIMA" , SEM DÚVIDA NENHUMA! VOLTA NEWTÃO!!!!!!!
+1
Cidadão Sãocarlense | 05 Outubro 2019
Volta Newton Lima, São Carlos espera por você.
+14
Esperança | 05 Outubro 2019
Esse Neto Donato é mais do mesmo.
Foi cargo do PT e agora (8anos) tá encostado na Câmara. Verdadeiro CHUPIM DA COISA PÚBLICA.
Entre no site do TJ-SP consulte lá. Ele não é patrono em NENHUMA ação. Significa: incompetente.
Pode isso Arnaldo?
Ainda vai ter o menino MALUFI NHO JUNTO COM ELE!
Só por Deus!
+5
PSDBista | 05 Outubro 2019
Concordo com o comentário do PSDB. Isso seria a pá de cal em cima do partido na cidade. O problema é se o grande chefe Kassab, fortemente ligado ao ex-prefeito Melo, farinha do mesmo saco, der a ordem ao Vinholi, fechando pacto lá em cima. Netto terá que aceitar as condições e fechar os olhos para a turma do Melo continuar fazendo o que faz de melhor. Poucos nos partido aceitariam tal falcatrua.
-19
Psdb | 04 Outubro 2019
Com certeza Netto dará um rumo a política de São Carlos e fará uma ótima gestão, apagando o desastre de Paulo Altomani. A única preocupação são os boatos da quadrilha Mello tentar a filha como Vice. Isso seria um tiro no pé e faria com que ele perdesse muitos votos, inclusive a credibilidade. Um rapaz novo se juntando a um político condenado por desvio de merenda só traria uma nuvem negra ao partido. Torcemos para este boato não passar disso. Mas se esta nova política for como a atual [...]istração que aceitou uma mala preta de 400, isto só mostrará que teremos mais 4 anos de política suja.
+11
Vilma Lourenço | 04 Outubro 2019
Vou aguarda o Dr.Augusto Fauvel de Moraes se decidir...
Jovem, dinâmico, inteligente e ficha limpa!
Sistema Organização Contabil