NESTA SEXTA-FEIRA (11/10) OS RADARES MÓVEIS ESTARÃO OPERANDO NOS SEGUINTES LOCAIS: 

RADAR 1- AV. COMENDADOR ALFREDO MAFFEI, OPOSTO AO N° 4001 SENTIDO CENTRO/BAIRRO VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H; 

RADAR 2- AV MORUMBI, PRÓXIMO AO N° 1416 CENTRO/BAIRRO VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 50 KM/H; 

RADAR 3- AV. GETÚLIO VARGAS, PRÓXIMO AO GINÁSIO MILTON OLAIO BAIRRO/CENTRO VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H.

 

 

E a Vara da Fazenda Pública condenou, no último dia 18 de setembro, a Prefeitura de São Carlos a pagar R$ 500 mil de danos morais causados aos usuários do transporte coletivo durante o processo da intervenção na empresa Transportadora Turística Suzano. A decisão é do juiz Daniel Felipe Scherer Borborema e foi publicado pelo Jornal Primeira Página desta quarta-feira.

Danos

A Justiça entendeu que o ex-chefe de gabinete da Procuradoria Jurídica da Prefeitura, Ademir Souza e Silva, induziu o prefeito Airton Garcia a cometer erros gravíssimos que prejudicaram a população e os milhares de usuários do transporte coletivo da cidade.

Danos II

A Justiça também entendeu que a ação de intervenção foi um desastre. “Essa intervenção, pela emergencialidade existente, foi feita sem que a Prefeitura tivesse know how e experiência de sua parte, para prestar serviço público que há muito vinha sendo executado, na cidade, por empresas privadas. Sem preparação desejável, sem transição e tudo ocorrendo por imposição do Poder Público, num quadro de conflito extremo com a empresa privada, desenhou-se um quadro de falência do sistema de transporte do Município, assim que assumida a execução pela administração direta”, cita o despacho do Judiciário.

Danos III

Bom tava na cara que essa aventura da Prefeitura não iria terminar bem. 

Mudança

Desde a última segunda-feira, 23, o Plantão da Polícia Civil de São Carlos está abrigando os atendimentos temporários por parte da equipe dos 3º e 5º Distritos Policiais, no período das 08 às 18h. Devido a falta de acessibilidade para os usuários foi necessário arrumar outro imóvel.

Mudança II

A partir da próxima semana, os 3º e 5º Distritos Policiais entrará novamente em funcionamento em suas novas instalações, na Rua Princesa Isabel, 142, no bairro Jardim Paraíso. Tal mudança, também deverá ocorrer junto aos 1º e 4º Distritos Policiais que hoje funciona no bairro Vila Nery. As unidades, deverão ser transferidas para uma nova edificação, situada na Rua Orlando Damiano, 2.675, no bairro Vila Elizabeth, nas proximidades da Indústria Tapetes São Carlos.

Brasília

O vereador Roselei Françoso (Rede) esteve na semana passada em Brasília onde visitou diversos gabinetes de deputados federais em busca de recursos e apoio para ações no município de São Carlos.

Brasília II

Ao ser recebido pelo deputado federal Roberto Alves (Republicanos), Roselei concordou em abrir mão de pleitear recursos para infraestrutura para apoiar a demanda da Santa Casa de Misericórdia de São Carlos. “Foi uma feliz coincidência encontrar os representantes da Santa Casa solicitando R$ 3 milhões para ampliação da UTI”, salientou. O vereador disse ainda que essa é “uma luta incansável” do vereador e presidente da Câmara, Lucão Fernandes.

Brasília III

Ainda sobre a Saúde, Roselei falou da visita que fez ao gabinete do deputado Ivan Valente (Psol), que liberou recursos, via intermediação do jornalista Jeferson Vieira, para melhoria da comunicação do SAMU.

Por fim

O vereador Roselei Françoso esteve ainda no gabinete dos deputados Marcio Tadeu Lemos e Joice Hasselmann, ambos do PSL, para solicitar apoio na liberação de recursos para construção da nova escola municipal de Água Vermelha.

Por fim II

Roselei também esteve no gabinete das deputadas Sâmia Bomfim (Psol) e Tabata Amaral (PDT). Nesta semana, quando retorna a Brasília, o vereador visita ainda os deputados Paulo Teixeira (PT) e Enrico Misasi (PV).

Perigo

A motocicleta é o veículo que mais mata no Brasil. Das 37,3 mil mortes que ocorreram no trânsito do país, as motocicletas foram responsáveis por 12,1 mil, o que representa 32%, de acordo com as informações mais recentes do Observatório Nacional de Segurança Viária.

Em São Carlos

Aqui em nossa cidade os números não são diferentes, dos 872 acidentes registrados na Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito, 288 envolveram motos. Segundo dados do INFOSIGA SP, de janeiro a agosto o trânsito em São Carlos matou 22 pessoas, 10 delas ocupavam motocicletas.

Em São Carlos II

Cabe salientar que os casos que resultaram em vítimas fatais e que estão inseridos no banco de dados do INFOSIGA SP, ocorreram na área urbana e rodovias de São Carlos.  

Até sexta

No fim tudo dá certo, e se não deu certo é porque ainda não chegou ao fim. (Fernando Sabino). Fale conosco: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.



Comentário(s) 

+8
Antenado | 26 Setembro 2019
Não sei o que acontece com essa coluna. As vezes é ótima, mas na maioria das vezes sem pé nem cabeça. Muito fraca. Até parece que vivemos numa cidade igual as dos videozinhos milionários feito pela prefeitura, onde tudo é azul e funciona a mil maravilhas. Hoje só uma coisa chama atenção nessa coluna, a inocência desse promotor que acredita que alguém possa induzir este prefeito a fazer alguma coisa. Ele fez de vontade própria. De bobo ele só tem a cara.
Sistema Organização Contabil