NESTA QUINTA-FEIRA (14/11) OS RADARES ESTARÃO OPERANDO NOS SEGUINTES LOCAIS: 

RADAR 1 - Avenida Bruno Ruggiero Filho (BAIRRO/shopping) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 kM/H; 

RADAR 2 – Avenida Henrique Gregori (bairro/shopping) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 kM/H; 

RADAR 3 - Avenida Comendador Alfredo Maffei (bairro/centro) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 kM/H.

 

Todo ano a história se repete. A falta de água em alguns bairros da cidade que revolta e irrita os moradores da cidade. Com a chegada do calor a tendência é o consumo crescer e com isso o problema de abastecimento também. Esta semana alguns bairros das zonas sul e leste registraram desabastecimento. 

Água 

O presidente do SAAE Benedito Marchezin reconheceu em entrevista que é necessário melhorar a captação no Ribeirão do Feijão, um dos principais fornecedores de água para São Carlos. “Nós perdemos 50 mil litros por hora em função das folhas secas que caem no curso da água e prejudicam sucção e bombeamento”. 

Água II 

Para aliviar o problema na região Leste, Marchezin informou que o SAAE planeja a interligação de três poços – Parque Industrial, Nova Estância e Vila Nery. 

Água III 

Lógico que esse problema de falta de água acaba ganhando repercussão, mas convenhamos, os reservatórios dependem de bombas para funcionar e bombas são máquinas como carros, motos, aviões etc...Portanto elas quebram ou dão defeito. Entendemos o quanto é difícil chegar em casa e não ter água para tomar banho, mas... 

UPA 

E a noite desta quinta-feira foi triste na UPA da Cidade Aracy. Servidores da unidade desprotegidos de segurança, foram agredidos por uma usuária. O vereador Roselei Françoso esteve na unidade e ficou triste com o que viu. 

UPA II 

“Estou saindo da UPA agora, triste de ver, médico e enfermeira arranhados, cheio de hematomas e traumas. A Prefeitura precisa dar mais atenção ao servidor no que tange à Segurança e condições de trabalho”, escreveu o vereador em sua rede social. 

UPA III 

Um vídeo que circula na rede social mostra uma enfermeira sendo agredida. O SINDSPAM, sindicato dos servidores, há tempos vem alertando, pedindo, quase que implorando para que se mantenham naquela unidade, Guardas Municipais para dar segurança aos servidores. 

UPA IV

Esse foi o quarto caso de agressão contra profissionais da saúde daquela unidade, mas pelo visto os apelos do sindicato não estão sendo levados a sério pelo comando da Guarda Municipal. Vamos esperar acontecer coisas piores para tomar providências? 

Aleluia 

Aquela grande área localizada ao lado do SESC, conhecido como “terreno do Juca Miséria”, deverá ganhar um novo destino nos próximos anos. Segundo informações, se encontra no Conselho de Análise de Projetos da Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano, um projeto que prevê a construção de sete torres residenciais. 

Aleluia II 

A informação é do secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano (CANP), o Dr. João Muller (o homem passou na OAB, parabéns). “É uma área privilegiada de São Carlos, não resta dúvida. O Canp avançou bastante nesse assunto, que agora está com a Secretaria de Transporte e Trânsito. Esta encontrará a melhor solução viária para a região”, acredita Muller. 

Como será 

O projeto prevê a construção de quatro torres de alto padrão na Avenida Comendador Alfredo Maffei. Este mesmo espaço contemplará áreas comerciais. Acima, nas proximidades da Avenida Paulista (linha do trem) há a expectativa de construção de outras quatro torres do Minha Casa, Minha Vida Padrão Master, para rendas familiares entre R$ 3 mil e R$ 4 mil. “Os empreendedores estimam a construção de 600 a 700 moradias naquele espaço”, projeta Muller. 

Como está 

O projeto ainda segue outros trâmites, o que pode demandar de 6 a 8 meses à aprovação. Também será apreciado pelo Grupo de Análise e Aprovação de Projetos Habitacionais do Estado de São Paulo (Graprohab). “Acredito que todas as aprovações estejam prontas até o final de 2020”, estimou Muller. 

Soldado 

E foi anunciado esta semana que Julio Soldado está de volta ao cenário político. Pra quem não se lembra, ele é o ex-fiel escudeiro de Paulo Altomani. A “novidade” foi dada pelo ex-secretário municipal de Agricultura e Abastacimento, Deonir Tofolo. 

Soldado II Soldado disse que a ideia é formar um grupo forte e compor uma chapa de “candidatos fortes” para o Poder Legislativo e uma consequente candidatura de Tofolo à prefeitura. “Vamos eleger de quatro a cinco vereadores. Não tenho dúvidas disso”, contou Soldado. 

Sonhador 

Soldado realmente continua sendo um grande sonhador. Boa sorte na empreitada.

Bom final de semana 

Exige muito de ti e espera pouco dos outros. Assim, evitarás muitos aborrecimentos. (Confúcio). Fale conosco: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo