NESTA SEXTA-FEIRA (13/12) OS RADARES ESTARÃO OPERANDO NOS SEGUINTES LOCAIS: 

RADAR 1 – Rua Rui Barbosa (CENTRO/BAIRRO) vELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 40 kM/H; 

RADAR 2 – Avenida Francisco Pereira Lopes (usp/ shopping) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 kM/H; 

RADAR 3 – Rua Miguel Petroni (rodovia/centro) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 kM/H.

Os anúncios de contingenciamento no orçamento das universidades e institutos federais de educação no montante de R$ 2 bilhões da verba prevista, o equivalente a 29,74% do total do orçamento anual, poderá trazer conseqüências sérias para a economia de São Carlos. 

Os efeitos 

Muito bem mas o que estamos vendo até agora é que poucos setores da sociedade são-carlense estão dando importância para esse  problema. A comunidade universitária está de cabelos em pé, mas e a comunidade da “cidade universitária” como São Carlos é conhecida? 

Pesquisa 

Sobre a importância da universidade na economia são-carlense, um estudo do Departamento de Física da UFSCar, mostra que as bolsas do CNPQ de alunos da universidade injetam R$ 2 milhões/mês na economia de São Carlos. 

Pesquisa II 

“Precisamos entender a relevância da ciência para São Carlos. a UFSCar recebe, por ano, 3 mil novos alunos; entrega 2 mil alunos formados por ano para a sociedade e temos 5 mil alunos engajados na pesquisa, o que é fundamental para a universidade e para o Brasil”, cita o estudo. E olha que só estamos falando da UFSCar. 

Comércio 

Com o pagamento das bolsas os estudantes e pesquisadores se instalam na cidade, pagam suas contas e movimentam o comércio. E agora sem essas bolsas, como se comportará o comércio de São Carlos. 

Desatualizado 

O vereador Roselei Françoso (Rede) cobrou a atualização do site da Prefeitura de São Carlos durante seu pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal em sessão ocorrida nesta terça-feira (10). 

Desatualizado II 

Roselei lembrou que em 2006 o Portal da Prefeitura foi apontado pelo Ranking Nacional de Websites Municipais, realizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), como o segundo melhor site de prefeituras do país, perdia só para a Prefeitura de São Paulo.

 Desatualizado III 

Roselei disse que o secretário de Educação que aparece no site é o de Douglas Marangoni, que deixou de ser secretário junto com o Paulo Altomani. O endereço da Secretaria de Educação ainda é o do Palacete Bento Carlos. Até o Google já fez a alteração do endereço. 

Desatualizado IV 

O secretário de Educação é Nino Mengatti e a sede da Secretaria é na rua 13 de Maio esquina com a avenida São Carlos. 

Pesquisando 

Ao acessar o site da Prefeitura agora pela manhã, as informações sobre a Educação já estavam corretas. 

Culpa de quem? 

A pergunta que fica é de quem a culpa? Jogar nas costas da Secretaria de Comunicação não seria o mais correto, pois quando o portal foi eleito o segundo melhor do país, a referida pasta tinha uma mega estrutura, hoje já não tem mais por decisões da Justiça. 

Culpa de quem II ? 

E olha que a equipe da Comunicação faz milagre de conseguir atender todos os órgãos de imprensa, cuidar da imagem, publicidade e da própria Prefeitura. 

Será que dá liga 

Corre nos bastidores que o ex-vereador Catharino (PP), estaria costurando ou pelo menos tentando, seu retorno para o PTB. O experiente vereador por vários mandatos, sempre foi um cacique do partido Trabalhista, mas perdeu a força com o tempo para Marcio Cinti o todo poderoso agora. 

Será que dá liga II 

Desde que não tire o poder de Cinti do partido, Catharino tem chances reais de retorno. Duvidam?

 

Cemitério 

Após a aprovação do projeto de lei que autoriza a Prefeitura de São Carlos a abrir estudos para a concessão do Cemitério Nossa Senhora do Carmo, o secretário de Planejamento e Gestão, Caco Colenci, admitiu que esse processo agora vai demorar aproximadamente uns dois anos. 

Cemitério II 

O próximo passo da Prefeitura agora é iniciar a redação do Edital de Manifestação de Interesse Privado. Após, há a publicação em Diário Oficial às empresas interessadas. 

Cemitério III 

Portanto esse encargo de conceder os cemitérios públicos da cidade para a iniciativa privada, ficará para o próximo prefeito, para felicidade de Airton Garcia que não estava nenhum um pouco empolgado com essa possibilidade. 

Cemitério IV 

Já não podemos dizer o mesmo de alguns secretários municipais e vereadores... 

Que sono 

A sessão da Câmara de ontem estava uma soneira só. 

 

Setembro amarelo 

Esta terça-feira (10)  foi o Dia Mundial da Prevenção ao Suicídio. No Brasil, as instituições e associações aderem ao “Setembro Amarelo”, uma iniciativa criada em 2015 pelo Centro de Valorização da Vida (CVV), do Conselho Federal de Medicina (CFM) e da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP). 

Setembro amarelo II 

Tudo muito bonito, muito material publicitário, campanhas, palestras, mas na prática o que a rede municipal de saúde oferece a uma pessoa que está com depressão? 

Setembro amarelo III 

O vereador Elton Carvalho em entrevista assegurou que atualmente não existe psiquiatra na rede, sendo que, a saúde mental no município está completamente negligenciada, cabendo a Prefeitura ter a sensatez e sensibilidade para resolver esta questão no menor espaço de tempo possível. 

Setembro amarelo IV 

O vereador está correto, pela rede pública é uma missão árdua conseguir algum tipo de ajuda médica, pelos convênios médicos a situação também não é muito diferente. Tratamento mesmo só no particular. Uma triste realidade. 

Até sexta 

Acredite em si próprio e chegará um dia em que os outros não terão outra escolha senão acreditar com você. (Cynthia Kersey). Fale conosco: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.



Comentário(s) 

-1
Braz Leme | 12 Setembro 2019
Não é só São Carlos que não tem SVO!

Apenas Américo Brasiliense tem esse serviço para toda a região.

Portanto, o que você chama de Boné, não tem a culpa que você quer lhe apregoar!

É bom você se informar melhor, Senhor César!
-1
Cidadão | 11 Setembro 2019
Olha não votei no atual prefeito, sou petista e votei no Lineu, mas tenho a honestidade de falar que o Airton está tirando
leite de pedra, fazendo uma gestão bem melhor que o esperado, e alguns(muitos) são contrários por interesse próprio.
0
OBSERVATÓRIO | 11 Setembro 2019
E tem quem ainda apoie esse (des)governo!!!!!
+3
cesar | 11 Setembro 2019
Nesta cidade que dizem ser " Capital da tecnologia" não temos médico legista, para atestar a morte dependemos da pequena Américo Brasiliense, vergonhoso, Boné e seus funcionários edis, deveriam pedir renuncia; pior gestão e legislatura da história, vamos trocar todos ano que vem sem exceção.