NESTA QUINTA-FEIRA (14/11) OS RADARES ESTARÃO OPERANDO NOS SEGUINTES LOCAIS: 

RADAR 1 - Avenida Bruno Ruggiero Filho (BAIRRO/shopping) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 kM/H; 

RADAR 2 – Avenida Henrique Gregori (bairro/shopping) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 kM/H; 

RADAR 3 - Avenida Comendador Alfredo Maffei (bairro/centro) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 kM/H.

 

E foi realizada na tarde desta quinta-feira (05) a sessão extraordinária na Câmara Municipal para analisar o parecer desfavorável emitido pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) das contas do ex-prefeito Paulo Altomani. O maestro não conseguiu os 14 votos que precisava para tentar aprovar suas contas e assim derrubar o parecer desfavorável emitido pelo Tribunal. 

10 a 10 

Altomani esteve na sessão, fez seu pronunciamento e seus argumentos foram convincentes para 50% dos vereadores, 10 parlamentares votaram a favor do parecer do TCE e 10 foram contrários. O vereador Chico Loco alegou compromissos particulares e faltou à sessão. 

Votaram a favor das contas 

Azuaite França, Cidinha do Oncológico, Ditinho Matheus, Laíde Simões, Luis Henrique Kiki, Malabim, Moisés Lazarine, Robertinho Mori, Rodson Magno e Sérgio Rocha. 

Votaram com o Tribunal de Contas 

Daniel Lima, Dimitre Sean, Edson Ferreira, Elton Carvalho, Gustavo Pozzi, Julio Cesar, Leandro Guerreiro, Lucão Fernandes, Marquinho Amaral e Roselei Françoso. 

E agora 

O resultado da votação desta quinta-feira será agora encaminhado para Tribunal de Contas do Estado, da União e ao Ministério Público. 

Conclusão 

O empate só confirmou aquilo que todo mundo já sabe, que o governo do “maestro” foi ruim. Muito ruim... 

Curiosidades 

Enquanto o maestro era derrotado à tarde, seus antigos cupinchas bebericavam à noite como se nada houvesse ocorrido. 

Transporte 

Já repararam que aqui em São Carlos, tudo se regulamenta de forma rápida quando o assunto é transporte. Transporte Alternativo, Transporte de Vans, transporte disso e daquilo. A única coisa que não regulamenta é o transporte coletivo. Curioso não? 

Transporte II 

Essa semana motoristas das Vans escolares fizeram um protesto com o objetivo de que a Prefeitura envie um projeto de lei que modifique a legislação vigente que hoje, para os trabalhadores desse setor, é considerada restritiva. 

Transporte III 

Eles querem poder transportar alunos do ensino médio, acima de 13 anos. Há a proibição também de se transportar alunos do ensino universitário para o estudo noturno. Os trabalhadores alegam que estão com sua atividade prejudicada e que o projeto que foi discutido com o secretário de trânsito e transportes, Coca Ferraz, está parado na Prefeitura há pelo menos 20 dias. 

Cultura 

E na próxima segunda-feira acontece em São Paulo um encontro entre o pessoal da Cultura e o governador Dória. Será realizado o seminário Juntos pela Cultura e o lançamento do Programa Municipalista de Coinvestimento na Área Cultural. 

A Virada

Mas um outro assunto é em relação a Virada Cultura. Segundo consta já são milhares de manifestações pela falta da Virada. 

A Virada II 

O Governador está chamando o pessoal das Prefeituras para tentar ajustar nessa questão. Porém dificilmente as prefeituras poderão assumir uma estrutura dessa, sem planejamento financeiro, faltando 3 meses para acabar o ano. 

A nossa Virada

Mas ficamos sabendo que o Departamento de Cultura aqui de São Carlos, tem uma proposta e programação para os dias 9 e 10 de novembro realizar uma virada cultural de São Carlos, com artistas da cidade. Não sabemos ainda como será, mas que a ideia é boa é. 

Luto 

Morreu nesta quinta, 5, a senhora Maria Margarida Estevam Ramos, mãe do ativista Nelsinho Pereira Ramos. Dona Margarida como era carinhosamente chamada por todos foi uma das pessoas mais conhecidas do icônico bairro da Vila Isabel, um dos mais tradicionais de São Carlos. À família e ao amigo Nelsinho Pereira os nossos sentimentos!

Bom final de semana 

Lamentar uma dor passada, no presente, é criar outra dor e sofrer novamente. (William Shakespeare). Fale conosco: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.



Comentário(s) 

+11
Antenado | 06 Setembro 2019
O que leva um vereador a votar contra o parecer do Tribunal de Contas? Grande maioria nem sabe escrever, quem dera fazer contas. Vendo os nomes dos nobres edis que votaram a favor do ex prefeito, só uma coisa me vem na cabeça. Pensando numa hipótese remota e vemos que acontece por ai, me bate uma curiosidade: supondo que tivéssemos uma câmara corrupta, quanto será que custaria um voto desse? Afinal, alguns políticos " trabalham" por causa própria, não pelo povo. Não sei se é o caso de nossos políticos.