NESTA SEXTA-FEIRA (13/12) OS RADARES ESTARÃO OPERANDO NOS SEGUINTES LOCAIS: 

RADAR 1 – Rua Rui Barbosa (CENTRO/BAIRRO) vELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 40 kM/H; 

RADAR 2 – Avenida Francisco Pereira Lopes (usp/ shopping) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 kM/H; 

RADAR 3 – Rua Miguel Petroni (rodovia/centro) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 kM/H.

E estão querendo fazer a concessão dos cemitérios públicos da cidade. Os mais interessados no assunto, pelo menos publicamente são o vereador Rodson Magno e o Secretário Municipal de Serviços Públicos, Mariel Olmo. Esta semana inclusive, foi realizada na Câmara Municipal uma audiência pública para tratar o assunto. Esta audiência foi solicitada depois que a Prefeitura Municipal de São Carlos enviou para a Câmara o projeto de lei de nº 253/2019, autorizando o Poder Executivo a outorgar a concessão dos serviços públicos de velórios e do Cemitério Nossa Senhora do Carmo.

Estudo preliminar

Os secretários de Planejamento e Gestão e de Serviços Públicos destacaram que o projeto de lei visa a realização de um estudo preliminar para que seja apresentado à população qual é a viabilidade econômica dos cemitérios atualmente e como seria sob uma possível concessão.

Bomba relógio

“Essa é uma bomba relógio que precisa ser resolvida. Eu tenho certeza que agora nós vamos, junto com todos os vereadores e com a população da nossa cidade, resolver de uma vez por todas o problema do cemitério Nossa Senhora do Carmo”, declarou Rodson no dia da audiência.

Só que...

A coluna foi informada que recentemente ocorreu uma reunião no gabinete do prefeito Airton Garcia e o mesmo deixou claro que essa ideia não o agradava. Em outras palavras ele não deseja fazer a concessão do cemitério. E agora José?

A verdade

O que ocorre no cemitério Nossa Senhora do Carmo é falta de gerenciamento e isso não começou hoje, já vem de décadas. Máfias que existiam lá dentro, transformaram aquele “campo santo” em “campo de problemas”.

Veja o exemplo

Muita gente reclama (e com razão) das salas do velório. Pois bem, custa fazer uma reforma decente lá? A questão da falta de cobertura na frente das salas, custa instalar coberturas na frente?  

Veja o exemplo II

O que fizeram com as salas do antigo velório? Transformaram em uma ampla e moderna base da Guarda Municipal. Tá vendo, basta querer! Mas será que querem arrumar?

Só lembrando

Que uma possível concessão prevê a construção de um novo cemitério e crematório, além da exploração dos serviços por meio de um processo licitatório que será realizado na modalidade concorrência pública a pessoas jurídicas ou consórcio de empresas especializadas que demonstrem capacidade para seu desempenho por prazo determinado.

Só lembrando II

O Cemitério Nossa Senhora do Carmo conta atualmente com 180 mil pessoas sepultadas em 70 mil sepulturas e o terreno comporta mais 1800 sepulturas, o que atende uma demanda de pouco mais de dois anos, relatou o vereador.

Dai-me paciência

E o vereador Moisés Lazarine (DEM), o “engraçadinho” tem hora que brinca mesmo de ser vereador. Na última sessão, ele usou seu tempo na Tribuna da Câmara para ler uma passagem da bíblia.

Dai-me paciência II

Além de realizar um trabalho bem fraquinho, o vereador deveria saber que lugar de pregação é na igreja e não na Tribuna da Câmara.

Dai-me paciência III

Só lembrando que Moisés teve a cara de pau de soltar uma notícia para informar a população sobre a instalação de uma placa de trânsito em uma rua do centro. Meu, essa superou os prefeitos petistas Newton Lima e Oswaldo Barba que inauguravam semáforos.

Falando neles

Já pensou se Newton Lima e Barba tivessem como secretário de Trânsito o nosso supimpa Coca Ferraz? Com certeza não teriam muito tempo para ficar no gabinete, pois teria toda semana a “inauguração de um semáforo”. E vem mais por aí...

O que existe entre eles?

Já é público as diferenças que existem entre o vereador Marquinho Amaral e o provedor da Santa Casa, Antônio Valério Morillas Junior o Bezinho. Na última sessão, o parlamentar fez novamente duras críticas ao provedor.

Só porrada

O vereador Leandro Guerreiro que está no “deserto” por 40 dias nas redes sociais, não está na mesma situação na Tribuna da Câmara. Na última sessão ele desceu o pau no vereador Daniel Lima.

Só porrada II

O fato aconteceu após um vídeo gravado por Daniel Lima, em uma pista de BMX no Botafogo. O vereador solicitou ajuda da população na manutenção e limpeza no local, mas no dia marcado não apareceu praticamente ninguém.

Só porrada III

 “Você chega aqui para trampar, pensei que iriam ter 30, 40 pessoas”, afirmou o vereador indignado. Uma outra pessoa disse no vídeo que “a turma gosta de festa com picolé, pipoca, bolo, como no aniversário da pista”. Finalizou dizendo que “Aí eles (a população) trazem as crianças e todo mundo se diverte porque, vamos combinar, é uma boca livre”.

Vixe

Leandro Guerreiro disse na Tribuna que o vídeo do vereador Daniel dava a entender de que o povo só vai nos eventos da Prefeitura para comer. “O povo não é passa fome, seus inúteis”, esbravejou, chamando Daniel de burguês.

Vixe II

Guerreiro ainda disse que o vereador é uma pessoa nos bastidores da política e outra publicamente. “O Daniel quer que os vereadores picam cartão, ganhem passagem aérea, diz que o salário dos vereadores é baixo, mas votou contra o aumento”, esbravejou.

De fato

A impressão que temos do suplente de vereador Daniel Lima é que ele está se perdendo na própria vaidade. Menos vereador, converse com seu pai que sempre foi um político equilibrado e prudente com as palavras e com os atos também.

Bom final de semana

Que minha coragem seja maior que o meu medo, e que minha força seja tão grande quanto a minha fé. Fale conosco: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

 

 

 



Comentário(s) 

+2
Hamas | 04 Setembro 2019
O poder público não toma nenhuma providencia , porque pode ganhar muito com a privatização do local , é aquela velha tática usada pelos tucanos , deixar quebrar para lucrar.
+2
OBSERVATÓRIO | 03 Setembro 2019
SE TODOS SABEM DA MÁFIA NO CEMITÉRIO , PORQUE O PODER PÚBLICO , NÃO TOMA UMA ATITUDE?????????