NESTA QUINTA-FEIRA (14/11) OS RADARES ESTARÃO OPERANDO NOS SEGUINTES LOCAIS: 

RADAR 1 - Avenida Bruno Ruggiero Filho (BAIRRO/shopping) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 kM/H; 

RADAR 2 – Avenida Henrique Gregori (bairro/shopping) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 kM/H; 

RADAR 3 - Avenida Comendador Alfredo Maffei (bairro/centro) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 kM/H.

 

O vereador Daniel Lima (PSB), que ocupa a cadeira do vereador Paraná Filho que ocupa a Secretaria da Agricultura, está com uma vontade absurda de aparecer. Diferente do seu pai que sempre foi um parlamentar discreto, Daniel tem outra conduta. Mas nessas suas investidas ele pelo que apuramos deu um tiro que pode sair ela culatra e arrumar uma grande dor de cabeça com o pessoal do Rotary Club de São Carlos-Pinhal (RCSC-Pinhal). 

Quer aparecer? II 

Para fazer uma média, o vereador Daniel apresentou na sessão ordinária do dia 06 de agosto, um projeto de lei que denomina de “Praça de Portugal”, a praça localizada entre as ruas Passeio das Palmeiras, Passeio dos Ipês e Passeio dos Flamboyants, no bairro Parque Faber Castell. 

Só que a Praça já tem nome 

O que talvez o parlamentar não saiba é que a referida praça já foi adotada, já tem até nome. Praça dos Pais e dos Filhos que foi inaugurada em fevereiro deste ano. No local foram plantadas 150 mudas de árvores de 25 espécies, que simbolizam 150 pessoas homenageadas na área pública. 

Só que a Praça já tem nome II 

A inauguração foi realizada no dia 12 de fevereiro, às 18h30 com a presença de mais de 200 pessoas, entre homenageados e seus familiares, organizadores e público em geral. Na ocasião, houve entrega de certificados e o descerramento da placa com os 150 nomes das pessoas homenageadas. Houve, ainda, o plantio simbólico de uma araucária, árvore que representa São Carlos. 

Só que a Praça já tem nome III 

A ação foi fruto de um esforço conjunto entre a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), o Rotary Club de São Carlos-Pinhal (RCSC-Pinhal) e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia. 

Assim fica fácil 

“Assumimos a praça, corremos atrás de patrocinadores, vendemos as árvores e adotamos a praça, sem ajuda de nenhum vereador, agora ele (Daniel) quer fazer política na praça. Conseguimos parceria com o shopping, eles assumiram a manutenção da praça em parceria com o Rotary. Já avisaram, se o vereador fizer isto, eles saem da parceria. Tem tantas praças na cidade e ele quer uma que já foi adotada”, desabafou uma fonte à coluna. 

E a intenção qual é 

A coluna teve acesso a uma mensagem de whatsapp de um simpatizante da Casa de Portugal São Carlos onde ele cita as intenções do que fazer naquele espaço: “Depois de aprovada (o projeto do vereador), entraremos com um processo de adoção da praça pela Casa Portugal, onde iremos apresentar um projeto com containers onde será instalada a sede da Casa de Portugal, onde haverá uma espaço para merchandising, cafetaria e o espaço para reuniões e escritório da Casa de Portugal. Temos vários e excelentes arquitetos no nosso grupo”. 

E a intenção qual é II 

Bom a intenção do pessoal da Casa de Portugal pode até ser interessantes, mas talvez nem eles e nem o vereador sabia desse pequeno detalhe de que a Praça já foi adotada e tem até nome. 

Aproveitadores

Infelizmente existem alguns vereadores que acabam tentando ludibriar seus próprios eleitores com notícias “plantadas”. Agora com início do recape, tem vereador divulgando que “está reivindicando” o recape na rual tal. 

Aproveitadores II 

Acontece que estas ruas já estão na programação da Prefeitura de serem recapeadas e esses vereadores sabem disso. Mas como funciona? Bom a Prefeitura vai lá, passa o recape na rua e o vereador diz que foi ele quem conseguiu a “proeza”. Que coisa pequena não? 

Unimed x Santa Casa 

No último dia 09 durante uma coletiva com a imprensa, o diretor-presidente da Unimed, Daniel Canedo, teria informado que a Santa Casa teria aberto mão do contrato de comodato com a cooperativa médica. Canedo disse ter ficado surpreso com o fim da parceria. Segundo ele, o hospital beneficente enviou um ofício dando o prazo de um ano para o convênio médico desocupar a Santa Casa. 

Unimed x Santa Casa II 

“Nós demoramos para começar esses projetos (ocupação da Casa de Saúde) justamente em função dessa parceria. Estou praticamente há 25 anos na Santa Casa e tenho um amor imenso pelo hospital. A última coisa que a Unimed gostaria, na verdade, era de sair da Santa Casa. Nos últimos anos, fizemos diversas reuniões com a Santa Casa, oferecemos parcerias, inclusive com planos de saúde exclusivos para o hospital público e pedimos a ampliação do arrendamento”, explicou Canedo naquela coletiva. 

Unimed x Santa Casa III 

A Unimed aluga um espaço da Santa Casa, pagando por isso. Os funcionários são bancados pelo plano de saúde. “Toda a Santa Casa depende dos convênios e tenho convicção disso. Propusemos várias parcerias para incentivar a Santa Casa a melhorar a estrutura. Propusemos aumento de contratos, propusemos planos de parceria e a gente, estranhamente, recebemos esse ofício com surpresa. Se me perguntar o que será da Santa Casa no futuro, tenho dúvidas e receio. A última coisa que a Unimed São Carlos gostaria é de sair da Santa Casa”, finalizou Canedo. 

Mas o outro lado...

Nesta sexta-feira (16) em entrevista ao Jornal da POP FM, o provedor Antônio Valério Morillas Júnior, colocou alguns “pingos nos is” neste imbróglio todo. Ele explicou que a Unimed tem um contrato com a Santa Casa que prevê a utilização de 100 leitos, porém estava usando 60% dessa quantia. O que ocorre é que cerca de 40 leitos ficam ociosos e o hospital por conta deste contrato, não pode utilizá-los de forma alguma. 

Mas o outro lado...II 

Outro detalhe revelado por Morillas é que a Unimed paga pelo uso e não pela quantidade contratada. Usou 50, paga 50 os outros 50 leitos ficam vazios e sem uso. Assim não dá né Unimed. 

Mas o outro lado...III 

Morillas também deixou claro que existem outros interesses estão por trás dessa polêmica toda envolvendo a Santa Casa e a Unimed. Um deles seria o lançamento de um plano próprio de saúde da Santa Casa para a população. 

Mas o outro lado IV 

A entrevista foi bastante esclarecedora por parte do provedor da Santa Casa que citou ainda a existência de outros planos de saúde que atuam no hospital e a população nem sabe disso. 

Desistiu 

E o secretário (supimpa e mestre) de Trânsito e Transportes, Coca Ferraz, desistiu de deixar o estacionamento da rua Visconde de Inhaúma  em 45°. Ninguém gostou da mudança e para piorar, poucos dias depois de gastar dinheiro pintando toda aquela rua e o recape vir e apagar tudo, Coca apanhou feito gente grande pela “falha”. 

Desistiu II 

Coca segundo informações, iria deixar o estacionamento de novo em 45°, mas desistiu, talvez algum ser mais iluminado que ele no paço, tirou essa ideia da cabeça do “Senhor dos Semáforos”. 

E tenho dito!!! 

Aficcionados e apoiadores do mundo sertanejo estão articulando um projeto político para a próxima eleição, querem um representante na câmara que tenha força no segmento, tal projeto estaria amparado pelo prefeito de Ibaté e um grupo São Carlense. 

Até quarta-feira 

Você nasceu para vencer, mas para ser um vencedor você precisa planejar para vencer, se preparar para vencer, e esperar vencer. (Zig Ziglar). Fale conosco: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

 

 

 



Comentário(s) 

+4
Arrependido | 17 Agosto 2019
Daniel Lima tinha tudo para fazer um ótimo mandato, infelizmente está deslumbrado com o cargo e se comportando como se o fato de ser vereador, fosse motivo de orgulho. Sinto lhe informar que não é. E no seu caso, nobre parlamentar, está sendo uma vergonha. De duas,uma: ou você está ganhando alguma coisa deste governo ou definitivamente não tem noção do que está fazendo. Palavras difíceis não o fazem um bom político.