NESTA SEXTA-FEIRA (11/10) OS RADARES MÓVEIS ESTARÃO OPERANDO NOS SEGUINTES LOCAIS: 

RADAR 1- AV. COMENDADOR ALFREDO MAFFEI, OPOSTO AO N° 4001 SENTIDO CENTRO/BAIRRO VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H; 

RADAR 2- AV MORUMBI, PRÓXIMO AO N° 1416 CENTRO/BAIRRO VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 50 KM/H; 

RADAR 3- AV. GETÚLIO VARGAS, PRÓXIMO AO GINÁSIO MILTON OLAIO BAIRRO/CENTRO VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H.

 

 

E mais uma vez o MDB (antigo PMDB), está entregue ao poder. Não interessa quem seja o prefeito, governador ou presidente, lá está um dos maiores partidos do Brasil, “se aliando”. Desta vez demorou um pouco em São Carlos (publicamente é claro), para o partido assumir sua postura. Na noite da última segunda-feira (12) foi eleito os membros do novo diretório municipal.

Eu gosto de colo I

A militância elegeu o vereador licenciado e secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano, João Muller, como presidente do partido. Já a vice presidência ficou para o jovem Rafinha Almeida, que pertence à ala do ex-presidente Eduardo Cotrim.

Eu gosto de colo II

Em seu discurso Muller enalteceu três figuras que não fazem parte do MDB – o secretário de Esportes e Cultura, Edson Ferraz, e os vereadores Roselei Françoso (Rede) e Azuaite França (Cidadania). “Temos um desafio, que é a condução do partido. Nas eleições passadas, lançamos candidatos à Prefeitura, Eduardo Cotrim, em 2012 e Netto Donato, em 2016, e mantivemos o protagonismo político do MDB, com uma bancada de quatro vereadores. Na eleição de 2020, vamos lançar candidatos na disputa majoritária, não ficaremos de fora na disputa, seja com uma candidatura a prefeito ou vice”, disse Muller.

Eu gosto de colo III

Ainda durante a eleição, Muller convidou Ferraz e Roselei a se filiarem ao partido. “Aproveitei, sim, a oportunidade para fazerem parte do MDB. O Roselei é um excelente parlamentar e tenho certeza que será reeleito. O Edson Ferraz teve total liberdade do prefeito Airton Garcia para trabalhar e faz um brilhante trabalho à frente da Secretaria de Esportes e Lazer. É assim que se faz política, buscando a criação de novas lideranças que saibam trabalhar em todas as camadas sociais”.

Destino político

Marquinho Amaral, que deixou a presidência do MDB, explicou que buscou a unidade no partido. Apesar de permanecer na Executiva, Marquinho Amaral não sabe o seu destino político, uma vez que nunca escondeu o apoio incondicional a Netto Donato, que ingressou recentemente no PSDB.

Legislativo

A Câmara de Vereadores de São Carlos, aprovou na sessão desta terça-feira (13) o aumento de 32% dos seus salários. Com 14 votos a favor e seis contra, o salário dos parlamentares passarão de R$ 5.763 mil para ser R$ 7.640,48 mil a partir da próxima legislatura em 2021.

Legislativo II

Antes de aprovarem um projeto de resolução, os vereadores tiveram que revogar uma lei aprovada que dava um reajuste de 54%. Esta mudança foi uma sugestão do Ministério Público, segundo o presidente da Câmara, Lucão Fernandes.

Os favoráveis ao aumento

Rodson Magno, Marquinho Amaral, Azuaite Martins de França, Cidinha do Oncológico, Ditinho Matheus, Edson Ferreira, Moisés Lazarine, Chico Lôco, Roselei Françoso, Laíde da UIPA, Luis Enrique, Malabim, Robertinho Mori,Sérgio Rocha votaram sim pelo o aumento do subsídio.

Quem votou contra

Dimitri Sean,Daniel Lima,Leandro Guerreiro, Elton Carvalho,Gustavo Pozzi e Julio César.  O presidente e vereador Lucão Fernandes não votou porque presidia a sessão.

É uma vergonha

Empresários do Parque São José, distrito industrial localizado atrás da Avenida Getúlio Vargas, voltaram a procurar a Prefeitura para saber como está o processo de pavimentação das ruas. O local abriga indústrias há 30 anos em situação precária. Os empresários foram recebidos pelo prefeito Airton Garcia (PSB) e pelo secretário de Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente, José Galizia Tundisi.

É uma vergonha II

Esses empresários que ainda permanecem gerando emprego e renda, são verdadeiros heróis. As ruas são precárias, cheias de buracos sendo que em alguns trechos a passagem de veículos fica praticamente impossível.

É uma vergonha III

Os empresários já cansaram de tantas promessas de outros prefeitos e até agora nada.

Esse é o meu garoto

Louco por pinturas de solo e semáforos, o supimpa secretário de Trânsito Coca Ferraz deixou aprontar mais uma. O Jornal Primeira Página publicou no último domingo uma sinalização de solo na Avenida João Derigge, no Condomínio Everest? Nela tem um Pare pintado, só que logo em frente existe um morro com mato é uma rua sem saída.

Esse é o meu garoto II

Um portal da cidade tratou o fato inicialmente como Fake News e questionou a Prefeitura de São Carlos sobre o caso. A resposta do secretário de Transporte e Trânsito, Coca Ferraz foi hilária. A sinalização foi realizada para testar a qualidade da tinta antes de ser usada em locais oficiais.  Ele ainda justificou o “falso Pare” dizendo que um lote de tinta veio sem o devido pó de vidro, tornando as faixas escorregadias, por isso o teste.

Semáforos

E nesta onda desenfreada de instalar semáforos por toda a cidade, diversas região estão ganhando novos pontos de congestionamento. É um atrás do outro. Incrível!

Semáforos II

Bom pelo um semáforo dos inúmeros estão sendo instalado em um local que realmente oferece risco. Avenida do Trabalhador São-carlense com a rua Dona Alexandrina, local de grande movimento de veículos e palco de muitos acidentes, inclusive fatais e outros que deixaram vítimas com sequelas graves.

Bom feriado

Você não só tem o direito de ser feliz como também tem a obrigação de lutar para alcançar a felicidade. Fale conosco: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 



Comentário(s) 

+1
Inconformada | 15 Agosto 2019
Continuo o desafio: duvido alguém citar SOMENTE 1 POLÍTICO HONESTO FILIADO AO MDB!

Este partido é o maior antro de corrupção do País. Ninguém se filia ao MDB querendo fazer o bem para a população, todos que entram tem o mesmo propósito, CORRUPÇÃO. É inacreditável que alguém ainda de votos para alguém deste partido. Só burro pra votar no MDB.
+5
Eu | 14 Agosto 2019
Me impressiona só terem notado isso agora... faz mais de 30 anos q o P"MDB" vive das tetas do governo... seja esquerda... direita... na minha opinião o "P" era das primas e o MDB era monte de ....
+6
leitor assíduo | 14 Agosto 2019
MDB no colo do governo é ranço do cotrim. Condenado por improbidade, lançou rafinha para presidente. Rafinha é um bom menino, mas, ingênuo, não sabe escolher as amizades. Cotrim não lhe serve, porque só indica caminhos errados na política e na vida. No impasse, optou-se por Muller. A opção por Muller nada melhora a situação, pois cotrim terá poder de mando e, talvez, veto. Haja cargo de confiança para acomodar oportunistas do partido.
+7
OBSERVATÓRIO | 14 Agosto 2019
"MDB = Mamadores do Brasil"