NESTA SEXTA-FEIRA (21/09) OS RADARES MÓVEIS ESTARÃO NAS SEGUINTES VIAS: 

RADAR 1 - RUA MANOEL JOSÉ SERPA (BAIRRO/CENTRO) - VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 40 KM/H; 

RADAR 2 – AV. JOÃO DE GUZZI X RUA MARCOS VINICIUS DE M. MORAES - VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H; 

RADAR 3 – RUA MIGUEL PETRONI (RODOVIA/CENTRO) – VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H.

 

E na sessão desta terça-feira (28), ocorreu um novo embate entre os vereadores Leandro Guerreiro e Paraná Filho (ambos PSB). Essa “birra” entre os dois parlamentares vem aumentando a cada sessão e profetizo aqui neste espaço. Não vai terminar bem, logo, logo.

Está provocando

São inúmeras provocações de Guerreiro contra Paraná, algumas até justas, outras nem tanto. Mas enfim, o que chamou atenção deste embate, não foi o pronunciamento de Guerreiro e sim a de Paraná, após usar o um minuto que tinha direito, para contra argumentar os ataques sofridos.

Advertência

Não somos lá muito simpatizantes do vereador Paraná, pois ora ele pende para um lado, ora para outro. Mas ele tem razão ao advertir o presidente da Câmara Municipal, quanto a sua postura a cada vez que Guerreiro usa a Tribuna para promover seus espetáculos. Todas as vezes que esse tipo de espetáculo acontece, Julio Cesar faz “cara de paisagem”, faz de conta que tudo o que está acontecendo é normal. Guerreiro pode xingar, humilhar quem quer se seja, e lá está o presidente da Câmara com “cara de paisagem”.

Orgasmos múltiplos

Paraná solicitou que Julio cumprisse o seu Regimento, sua queixa era de que Guerreiro extrapolou o tempo dele em mais de 3 minutos e que Julio ficou fazendo cara de paisagem. “Parece que o senhor se sente bem quando eu sou atacado nessa Tribuna porque o senhor na condição de Presidente não cumpre o Regimento”, lascou Paraná que ainda disse que até parece que Julio tem “orgasmos múltiplos” cada vez que Guerreiro o ataca.

Não foi a toa

Que citamos aqui na coluna da semana passada que Julio Cesar, talvez por conta da sua condição de candidato a Deputado Estadual, está deixando a coisa fluir de forma negativa durante as sessões. O excesso de palavras indecorosas se tornou rotina para alguns parlamentares. Vagabundo, safado, pilantra, bandido, cafajeste, velho gagá entre outros, infelizmente se tornou rotina. Fora as tripudiadas que alguns parlamentares realizam na sessão.

Apoio descarado seria o motivo?

É público o apoio de Guerreiro à candidatura de Julio Cesar, mas precisa ser tão “cara de paisagem assim presidente?”.  

Eu tenho a forçaaa!!!

Guerreiro por sua vez ganha a cada sessão mais força dentro da casa. Como ele bem disse ontem: “Que sirva de exemplo para todos os outros vereadores, não se levantem contra mim, pois irão perder”. No nosso entendimento essa fala de Guerreiro isso não é uma profecia é uma ordem expressa que pelo visto será cumprido por todos, pois todos temem a resposta do jovem parlamentar. Se isso é bom para o Legislativo, só o tempo irá dizer.  

Eu tenho a forçaaa!!! (parte 2)

Guerreiro agora irá começar a treinar boxe. Na sessão de ontem ele ganhou um par de luvas de boxe de um munícipe que lhe pediu para transformar o plenário da Câmara em um ring de luta. Bom ring não sei, mas que o recinto está cada dia mais parecendo um picadeiro de circo está viu...

Aleluia

E finalmente na próxima sexta-feira (31) a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Santa Felícia reabrirá as suas portas para atendimento público. A readequação do prédio, que está desativado desde o dia 23 de janeiro de 2017, custou aos cofres públicos R$ 89 mil. Novos equipamentos foram adquiridos.

Aleluia II

Quatro médicos irão trabalhar a cada 24 horas, 4 enfermeiros, 13 auxiliares e técnicos, além de quatro funcionários no setor administrativo.  Com este reforço a unidade  estima  cerca de 200 atendimentos diários. Porém esse reforço não irá amenizar a demanda na Vila Prado e na Santa Casa.

Alerta

Sobre essa questão o vereador Lucão Fernandes (MDB), na sessão de ontem, lembrou bem que o problema da saúde em São Carlos não é só a reabertura dessa UPA. O buraco é mais embaixo.

Alerta II

Lucão citou os leitos da UTI da Santa Casa quem estão sempre lotados, bem como as salas amarela e vermelha do hospital, sempre abarrotado de pacientes. O vereador explicou que essas duas salas são uma espécie de mini-UTI e também vivem  lotadas.

Avenida na região Praça Itália

O pessoa da Secretaria Municipal de Trânsito, parece que não curte muito a região da Praça Itália. Nos últimos dias, temos visto uma maquiagem na sinalização de trânsito em algumas regiões da cidade. Avenida Comendador Alfredo Maffei, Avenida José Pereira Lopes, rua Dona Alexandrina na região da Rodoviária, Miguel Petroni, entre outros.

Avenida na região Praça Itália II

Vale lembrar que algumas dessas regiões citadas, foram maquiadas no ano passado. Concordamos que se faz necessário esse tipo de manutenção. Mas fica a pergunta: E a avenida São Carlos na região da Praça Itália?

Prometeu, até agora nada

No final do mês passado, o secretário de Transporte e Trânsito, Coca Ferraz, reconheceu que a região necessitava de uma intervenção e prometeu que a  primeira delas seria a repintura das faixas de pedestre, que estão apagadas. Outra promessa foi de que nas ruas como a Humberto de Campos e Machado de Assis seria instalado semáforos.

Prometeu, até agora nada II

Bom até o momento nada foi feito. Em contra partida na Miguel Petroni, em frente ao Atacadão em tempo recorde, foi implantado, semáforo (moderno, diga-se de passagem) e sinalização terrestre. Rápido não?

Vandalismo?

Lamentável o que estão fazendo na avenida Comendador Alfredo Maffei na região do SESC. A Prefeitura foi lá e deu uma recuperada na área, chegou a instalar diversas lixeiras ao longo da avenida. Mas pessoas inescrupulosas já estão destruindo as lixeiras.

Vandalismo II ?

Se não bastasse isso, algum infeliz, passou na avenida no sentido Centro – Shopping e cortou diversos galhos de palmeiras que ainda estão crescendo. Por qual motivo uma pessoa, passa em uma avenida e corta árvores? Isso é prazer, vandalismo ou crime?

Por tabela

A justiça do trabalho condenou solidariamente o Município de São Carlos e o ex-prefeito da cidade, Paulo Roberto Altomani (DEM), ao pagamento de indenização no valor de R$ 600 mil pelos danos sociais decorrentes da contratação irregular da empresa concessionária do serviço de transporte coletivo RMC Transportes Coletivos Ltda. (Athenas Paulista).

Por tabela II

A condenação se deu pela omissão de fiscalização da regularidade trabalhista durante a prestação dos serviços, como atrasos salariais e de demais verbas, ausência de recolhimento de encargos e dispensa em massa dos empregados da empresa concessionária. A ação foi movida pelo Ministério Público do Trabalho em Araraquara. A Prefeitura Municipal de São Carlos afirmou que vai recorrer da decisão.

Cirurgia

A Prefeitura de São Carlos tentou esconder o problema, mas o prefeito Airton Garcia (PSB), enfim admitiu um problema renal e afirmou que precisará fazer  um transplante. Airton disse que, na infância, teve uma nefrite, que é uma inflamação nos rins. “Convivi com esse problema por 50 anos e nunca deixei de trabalhar”, afirmou. Segundo Airton, até agora não precisou fazer hemodiálise, mas precisa do transplante. Ele já tem um doador e pretende fazer essa cirurgia o mais breve possível.

Profecia

No último sábado (25) durante a inauguração da área esportiva “Mozart José Rodrigues Bravo”, em Água Vermelha, Airton falou do problema e lançou uma frase de impacto: “O que eu quero é resolver esse problema o mais rápido possível. E quem espera a minha morte, vai morrer antes”, profetizou o chefe do Poder Executivo.

Depois dessa

Até sexta! A cada bela impressão que causamos, conquistamos um inimigo. Para ser popular é indispensável ser medíocre. (Oscar Wilde). Fale conosco: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

 

 

 



Comentário(s) 

+2
Jair Rodrigues | 20 Setembro 2018
Alguém da prefeitura está ganhando "um por fora" com esses semáforos novos, é muito semáforo, só pode...
+9
Vigilante | 30 Agosto 2018
A pergunta que não quer calar, é porque o Assessor do Vereador Azuaite França não usa cracha? Aliás esse cidadão renomado advogado na cidade, por informações colhidas nunca aparece para trabalhar, e recebe um poupudo salário dos cofres municipais. Pode isso Arnaldo?
+7
Luciano | 30 Agosto 2018
O prefeito, os capachos da [...]istração pífia dele e até os vereadores precisam andar a pé na rua Italia desde a lagoa serena até a igreja santo Antonio. É impressionante a má situação de conservação das vias públicas da vila prado!
+4
Aécim Pódemais | 30 Agosto 2018
Para ser popular é indispensável ser medíocre. Esse pensamento cabe bem para alguns edis , né Leandro Word Dance.
-2
Cidadão | 29 Agosto 2018
Ontem por volta de 10 horas da manhã passei pelo calçadão caminhando, descendo da igreja São Benedito(final do calçadão) até a casas Bahia, onde virei na Episcopal. Contei 19 pessoas andando nesses 2 quarteirões, e tem muita gente que é
contra a abertura para carros. Santa Ignorância.
-1
pai aluno do militão | 29 Agosto 2018
Em novembro os jogos abertos do interior serão realizados aqui em São Carlos . A secretaria municipal de educação abriu as pernas para o fato dos nossos estudantes ficarem mais de 10 dias sem aulas? E a cidade sem os trabalhos de zeladoria. Ao menos temos o vereador leandro para peitar as otoridades do município.