NESTA SEXTA-FEIRA (11/10) OS RADARES MÓVEIS ESTARÃO OPERANDO NOS SEGUINTES LOCAIS: 

RADAR 1- AV. COMENDADOR ALFREDO MAFFEI, OPOSTO AO N° 4001 SENTIDO CENTRO/BAIRRO VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H; 

RADAR 2- AV MORUMBI, PRÓXIMO AO N° 1416 CENTRO/BAIRRO VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 50 KM/H; 

RADAR 3- AV. GETÚLIO VARGAS, PRÓXIMO AO GINÁSIO MILTON OLAIO BAIRRO/CENTRO VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H.

 

 

E foi com tristeza que a licitação para revitalizar o Calçadão da General fracassou. Na última segunda-feira (29) a Prefeitura de São Carlos abriria os envelopes com a proposta, mas infelizmente a comissão declarou a licitação deserta, pois nenhuma empresa apresentou proposta.

Sem trato

A obra tem um custo avaliado em cerca de R$ 290 mil, o projeto prevê a revitalização do trecho entre a avenida São Carlos até a rua Nove de Julho. Nessa readequação, está prevista a sobreposição de um piso denominado fulget sobre o atual, que é chamado de petit pave.

Revitalizando

O diretor-presidente da Prohab, Júlio César Alves “Visionário” Ferreira, disse em entrevistas anteriores que a revitalização do Calçadão da General se complementa com outras propostas da Prefeitura, entre elas a revitalização do camelódromo da Geminiano Costa, que será transferido para a Avenida Comendador Alfredo Maffei, intervenções no Mercado Municipal e na Praça dos Voluntários, na Avenida São Carlos e a rua Dona Alexandrina.

Revitalizando II

A intenção da Prefeitura e construir decks de alimentação na rua Jesuíno de Arruda, do lado da Praça, além de revitalizar o Mercado Municipal, criando um roteiro gastronômico no centro de São Carlos.

Nenhuma empresa

Agora uma pulga fica atrás da orelha nessa história toda. Em plena crise econômica, uma licitação de cerca de R$ 300 mil, nenhuma empresa, N E N H U M A, empresa demonstra interesse?

Plano de Carreira

Aconteceu na última quinta-feira (25/07) a eleição dos servidores públicos municipais para compor os órgãos de governança da carreira. 21 servidores participaram da eleição. Os eleitos irão compor o Conselho Municipal de Gestão da Carreira e Colegiados: de Gestão do Programa de Capacitação dos Servidores Públicos e Gestão do Programa Avaliação de Desempenho por Metas e Funcional.

Plano de Carreira II

“Essa eleição visa constituir os órgãos colegiados que vão criar indicadores para que se possa fazer avaliação do desempenho dos servidores públicos municipais. O processo eleitoral transcorreu da melhor forma possível. Diversos servidores se candidataram, houve uma movimentação para apresentação das propostas e a votação”, explicou Helena Antunes, secretária de Gestão de Pessoas.

Só 12%

O lado negativo desta eleição foi a baixa presença dos servidores no dia da votação. De um universo de mais de 4 mil servidores, apenas 12% compareceram as urnas para exercerem o direito de voto.

Só 12% II

Depois não adianta reclamar gente. Boa parte dos servidores, infelizmente só sabem reclamar, mas lhe dão oportunidade de “voz ativa”, simplesmente ignoram.

Enfim

O Diário Oficial do Município publicou na terça-feira a exoneração da chefe de gabinete da Secretaria da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, Carla Campos.Ela é acusada de racismo e assédio moral contra duas outras funcionárias, uma concursada e outra de uma empresa terceirizada. Carla Campos ocupava cargo político. O caso foi parar na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) no último dia 10.

Desperta Já

E o ativista Marco Paranho, foi escolhido para liderar um projeto novo na cidade. O “Desperta Já”. Segundo Paranho o projeto é uma ferramenta de transformação na vida das pessoas para desperta-las sobre a importância de ajudar mais o próximo com ações solidárias. “Vivemos em uma sociedade rumando 100% para o individualismo o qual não é benéfico para criar pontes entre as pessoas, quanto mais unimos inteligências diferentes, mais nós juntos construímos boas ideias com diferentes formas e agir na vida das pessoas”, explicou Paranho. Boa sorte companheiro.

Boa notícia

E a nossa CIAP (Centro de Inteligência da Ácidas da Política), apurou que está em entendimento uma importante parceria entre a Prefeitura Municipal e a empresa UNIMED. A cooperativa de saúde, pretende adotar a Praça do Bicão. Quem em está articulando essa importante parceria que trará inúmeros benefícios neste importante espaço de esportes, artes e cultura é nada mais, nada menos que o primeiro ministro e secretário de Esportes Edson Ferraz.

Tá bravo

E o ativista Ivan do Amaral (o home do “Vamos Direto ao Assunto” está bravo com um radialista da cidade. Nesta quarta-feira ele fez um live pelo Facebook desafiando o referido radialista. Ele não citou o nome do profissional. “tem um rapaizinho aí que me atacou ontem e hoje de novo”. Calma Ivan, calma Ivan...

Eles são diferentes, pelos menos até agora

O diretório estadual do partido novo, divulgou essa semana um documento fornecendo explicações sobre o processo de seleção de cidades para a abertura de Diretórios Municipais e processo seletivo de candidatos.

Eles são diferentes, pelos menos até agora II

Em todo o Estado de São Paulo a cidade de Valinhos foi escolhida como “cidade-aposta” por ter obtido o melhor coeficiente de filiados ativos com número de eleitores entre as cidades com menos de 300 mil habitantes.

Eles são diferentes, pelos menos até agora III

O documento cita que caso Valinhos não consiga cumprir as metas de captação financeira e ou não manter o número de filiados ativos acima de 150, a mesma deverá ser substituída pelos municípios que mantiveram o seu número de filiados: Itu, São Caetano do Sul, Araçatuba, Americana, Araraquara e Presidente Prudente.

NOVO sem candidato a prefeito em São Carlos

Rogério Zangoti do NOVO de São Carlos, explicou que o partido estabeleceu algumas metas para as cidades com menos de 300 mil habitantes poderem ter diretórios municipais, já que o foco é em cidades com mais de 300mil.

NOVO sem candidato a prefeito em São Carlos II

São Carlos atingiu os 150 filiados na data limite, mas esse número não se manteve. “Ai não conseguimos ter São Carlos indicada como cidade aposta”, lamentou Zangoti. Vale lembrar que o partido tinha intenção de lançar candidato a prefeito, o nome mais cotado era do presidente do Country Club, Sérgio Ferrão.

3º colocado

São Carlos encerrou a participação nos 63º Jogos Regionais do Estado de São Paulo em terceiro lugar na classificação geral por cidades e com 7 troféus de Ouro, 17 de Prata e 4 de Bronze em 28 modalidades. A delegação da cidade mobilizou 440 pessoas, cerca de 380 atletas em 12 dias de competições.

MDB

Nos bastidores da política, dizem que o MDB de São Carlos, poderá surpreender nos próximos dias. Com a saída de Netto Donato, o partido estaria sendo acolhido com todo “amor e carinho” pelo prefeito Airton Garcia.

MDB II

Os governistas já se preparam para trazer a sigla para a base do prefeito, uma vez que no Paço Municipal, as apostas se concentram na reeleição do atual prefeito de São Carlos. “Agora não é hora de eleição, mas não posso dizer nem que sim e nem que não”, desconversa Airton Garcia ao falar sobre o assunto.

Não é segredo

O secretário de Esportes e Cultura, Edson Ferraz é apontado como o sucessor natural de Airton Garcia, caso a saúde do prefeito não o habilite para a eleição. Ferraz não esconde isso de ninguém e já conta com apoio de dois vereadores. João Muller, que atualmente é secretário de Habitação e Roselei Françoso (Rede).

Enquanto isso

Fica a dúvida. Newton Lima será ou não candidato a prefeito nas próximas eleições. Um dia ele não é candidato, no outro é candidato. Esse joguinho enche as paciências não acham?

Seccional

O vereador Leandro Guerreiro esteve depondo ontem na sede da Delegacia Seccional de São Carlos, em relação aos ataques que fez na Tribuna da Câmara contra o promotor público Mário José Corrêa de Paula. Segundo informações, Guerreiro poderá ter problemas sérios por conta deste ataque. Vamos aguardar.

Não deixou quieto

Sempre provocador, o vereador Guerreiro não deixou por menos e usando da sua rede social, publicou uma foto em frente à Seccional com os seguintes dizeres: “Guerreiro vai à delegacia depor novamente, seus crimes? Falar a verdade, falar o que sente e defender a população. Cuidado!  Esse vereador atua em São Carlos, ainda não está sendo procurado, mas já vem sendo perseguido algum tempo. Vamos ficar de olho nesse Guerreiro CRIMINOSO.

Iluminação

A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, finalizou os trabalhos na rotatória da educativa e no centro, na confluência da José Bonifácio com Comendador Alfredo Maffei, recuperando a iluminação desses locais, porém agora com lâmpadas de LED.

Gozador

Parabéns a prefeitura, mas não dá para aceitar o oportunismo de alguns vereadores. O nosso vereador “engraçadinho” Moisés Lazarine, teve a cara de pau de divulgar uma notícia nesta terça-feira (30), que a iluminação da Educativa foi uma conquista dele, após ele enviar um requerimento ao prefeito Airton Garcia Ferreira pedindo providências para implantação de iluminação pública naquele local.

Gozador II

Menos né Lazarine. O que é mais triste, ele não é o único.

Até sexta

Para ganhar aquilo que vale a pena ter, pode ser necessário perder tudo mais. (Bernadette Devlin). Fale conosco: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

 

 



Comentário(s) 

0
Neurótico anônimo | 02 Agosto 2019
Faça uma vaquinha , entre os comerciantes que serão beneficiados!!!!!!(mesqui nhos na sua maioria),