NESTA SEXTA-FEIRA (11/10) OS RADARES MÓVEIS ESTARÃO OPERANDO NOS SEGUINTES LOCAIS: 

RADAR 1- AV. COMENDADOR ALFREDO MAFFEI, OPOSTO AO N° 4001 SENTIDO CENTRO/BAIRRO VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H; 

RADAR 2- AV MORUMBI, PRÓXIMO AO N° 1416 CENTRO/BAIRRO VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 50 KM/H; 

RADAR 3- AV. GETÚLIO VARGAS, PRÓXIMO AO GINÁSIO MILTON OLAIO BAIRRO/CENTRO VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H.

 

 

A notícia que pegou os bastidores políticos de surpresa na noite desta terça-feira (23), foi a desfiliação do ex-candidato a prefeito de São Carlos, Netto Donato do MDB. O segundo mais votado nas últimas eleições municipais, em outras palavras, estava de “saco cheio” do partido”. Não dos seus membros do diretório municipal, mas da estadual.

NOVO após VOAR

Netto Donato, surgiu como um meteoro nas últimas eleições, diga-se passagem, se ele tivesse mais duas semanas de campanha, sei não se Airton Garcia se elegeria. Mesmo com todo esse potencial, por incrível que pareça, Netto não tinha o apoio suficiente dos “tubarões do MDB” paulista.

NOVO após VOAR II

Por qual motivo não tinha esse apoio? Não sabemos, ou sabemos? O MDB está rachado a algum tempo em São Carlos e quem rachou o diretório foram esses tubarões do Estado Maior. Mas será também que não houve algum dedinho de um tubarão que o partido tem em São Carlos?

Outro motivo

Era notório que apesar de sua projeção, Netto ficava um tanto quanto calado nas discussões políticas da cidade. Hoje descobrimos por qual motivo. Ele estava amarrado, preso no cativeiro.

Vai para onde?

Mas enfim, com sua saída outras lideranças do partido, devem puxar o barco deste navio. A pergunta que não quer calar: Para onde vai Netto Donatto?

Tucanar ou ser NOVO eis a questão

Estão falando em PSDB, talvez. Mas em uma entrevista dada no Jornal da POP FM pelo presidente do partido em São Carlos, o vereador Marquinho Amaral, outras siglas surgiram. Talvez sem perceber (ou de propósito, vai saber), Marquinho que tem um compromisso político com Netto, disse por várias vezes que Netto saia do partido para buscar “novos ares”, “novas experiências”, etc...

Especulações

Bom como Netto Donato é uma nova liderança, bom de voto, que surgiu nas últimas eleições, não seria difícil imaginá-lo no partido NOVO. Outro partido que procurou Netto foi o Podemos. É isso mesmo...tudo claro são especulações, mas política se faz com o que?

Lobbe fora

Nesta mesma entrevista dada para a rádio POP, Marquinho também revelou que Netto Donato, independente do partido que for, terá o apoio do ex-deputado federal Lobbe Neto.

Lobbe fora II

Lobbe na última eleição, assumiu um compromisso de apoiar Netto para a próxima campanha municipal. Para quem já esqueceu, o MDB tinha interesse em lançar o nome de Netto Donato para Deputado Federal.

Acordo

Lobbe não costuma quebrar acordos, portando Netto já conta com um importante aliado para as próximas eleições. É um nome forte, é um nome NOVO e Podemos ter surpresas nos próximos dias!

Como fica

Agora existe é claro o forte boato de Netto ir para o PSDB. Aí fica outra pergunta, após as eleições onde o Maestro Altomani foi humilhado nas urnas, muitos filiados ao tucanato, partiram para o MDB. Se Netto virar “tucano”, será que essa turma voltaria para o partido novamente? Perguntar não ofende!

Como fica II

Outra pergunta ainda mais persistente. Como ficará o próprio MDB que terá no mês que vem formar um novo diretório. Seria o início de dias sombrios a esse poderoso partido política que sempre está alinhado com o Governo, seja ele qual partido for?

Metalúrgicos

Na coluna da última sexta-feira escrevemos que acontece agora em agosto as eleições para a escolha da nova diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Região.

Metalúrgicos II

Erramos. Lá no Sindicato dos Metalúrgicos a eleição é feita em duas etapas. O primeiro turno das eleições serve para eleger os comitês sindicais por empresa. Isto é uma forma de se ter representante dentro da empresa.

Metalúrgicos III

Neste primeiro turno votam somente os trabalhadores das empresas onde terá comitê sindical. No caso agora em agosto, as chapas lideradas por Erick Silva (atual presidente do sindicato) e o ex-vereador Ronaldo Lopes, irá disputar os votos da “companheirada” da fábrica da Volks.

Metalúrgicos IV

No segundo turno aí sim votam todos os associados do sindicato, independentemente de ter ou não comitê sindical na empresa que eles trabalham. É neste momento que entra a disputada pela presidência do sindicato. Porém podem se candidatar para o segundo turno somente aqueles candidatos que foram eleitos no primeiro turno.

Sendo assim

Dependendo do que rolar na fábrica da Volks, talvez não teremos o embate entre Erick Silva e Ronaldo Lopes. Mas verdade seja dita. Que o sindicato está rachado, está.

Quando foi a última vez?

Vocês se lembram quando foi a última vez que São Carlos recebeu uma grande obra de recapeamento. Faz tempo não é mesmo? Pois bem. Apesar das críticas, as vezes até sem fundamento, o prefeito Airton Garcia, assina nesta quarta-feira (24) o contrato entre a Prefeitura de São Carlos e Caixa Econômica Federal para aderir ao FINISA - Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento.

Quando foi a última vez? II

O contrato prevê investimentos de R$ 20 milhões em obras de infraestrutura urbana, envolvendo recapeamento em ruas e avenidas do município. Esse será o maior investimento realizado em recapeamento na cidade. Serão asfaltados aproximadamente 956 quarteirões em mais de 20 bairros.

Possível sim

E você sabe por qual motivo isso é possível? Porque São Carlos está no rol dos bons pagadores é uma das poucas cidades que paga suas contas em dia. Insisto aqui, podem falar o que for do prefeito, mas que ele e sua távola redonda está colocando as finanças da Prefeitura em dia, está.

Fala prefeito

Airton Garcia disse que esse valor é o maior montante captado até aqui pelo seu governo para esta finalidade. “Chegar até aqui não foi fácil: primeiro tivemos que colocar as finanças do município em dia e provar que o dinheiro que vem pra São Carlos é aplicado com responsabilidade”.

Fala prefeito II

Airton também disse que não foi fácil chegar até onde chegou. “Temos apertado muito o nosso orçamento e recebendo uma ou outra emenda e já conseguimos novo asfalto para muitas ruas da cidade, mas ainda faltam outras tantas e, nesta nova fase, poderemos cobrir uma boa parte de São Carlos. Estou muito feliz com essa conquista e mal posso esperar para ver novas frentes de recape na nossa cidade”, explicou

Correndo por fora

E quem está correndo por fora, quietinho, estilo mineirinho é o PTB. O partido do Marcio Cinti. O diretório municipal está conquistando importantes filiações para as próximas eleições.

Correndo por fora II

No mês passado houve eleição para a formação do novo diretório. Lógico que Cinti é o presidente. Mas o que chama atenção são alguns outros nomes que compõem o quadro.

Correndo por fora III

Italinho Cardinali é o vice. Além dele, o partido conseguiu filiar outras lideranças que até outro dia estavam em outros partidos, como por exemplo, Jamir Modenutti, Rubão do Santa Felícia, Rutinha, Dr. Paulo Scalli, Fábio Jamaica entre outros.

Correndo por fora IV

Nosso querido amigo Nelsinho Pereira, continua no partido e faz parte do quadro da executiva.

Fora isso

O partido sonha alto, atualmente o PTB tem na Câmara os vereadores Sérgio Rocha e Malabim que até aqui estão fazendo um bom trabalho. Só que o PTB quer mais. Com o time que já se formou e pode crescer até as eleições, o partido quer e acredita que terá três vereadores na próxima legislatura.

Fora isso II

E o sonho não para por aí. Ordens do Coronel Campos Machado dão conta que ele quer que o PTB lance chapa própria para concorrer à Prefeitura de São Carlos. O nome cotado seria o de Italinho Cardinali que inclusive já discute com a família tal possibilidade.

Trânsito

Estamos ansiosos aguardando o retorno das aulas nas escolas municipais e estaduais do segundo semestre, para ver o ó do borogodó que irá virar o trânsito da cidade. Claro, tudo graças a implantação de inúmeros semáforos a mando do suprassumo do trânsito em nossa cidade. Senhor Coca Ferraz.

Trânsito II

Nunca imaginamos escreve isso na Ácidas, mas que saudades do Celso Higashi, primeiro secretário de Trânsito no governo do “maestro” Altomani.

Até sexta

A vitalidade é demonstrada não apenas pela persistência, mas pela capacidade de começar de novo. (F. Scott Fitzgerald). Fale conosco: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

 

 

 

 



Comentário(s) 

0
Papudo | 25 Julho 2019
A pergunta que não quer calar: existe algum político honesto filiado ao MDB? Partido feito para corruptos, liderado por corruptos e composto por corruptos. Partido mais corrupto do País. Aqui na cidade não é diferente. Basta ver velhas raposas no cargo a décadas sem fazer nada além de engordar as contas. Dúvido alguém citar um só nome de um político do MDB que seja honesto. Em relação ao recape e ao governo Airton, ate o slogan do Maluf o cara levou: rouba mas faz.
+3
Neurótico anônimo | 24 Julho 2019
PSDB,MDB,NOVO,DEM,PSL ,PSC,PTB , são todos da mesma sopa!!!!!
Vamos devolver o Brasil para os trilhos , em 2020 , retorno à esquerda.
+2
leitor assíduo | 24 Julho 2019
Lobbe apoia Netto Donato. Marquinho Amaral tem compromisso com Lobbe. Essa equação indica a ida de Netto Donato para o PSDB. A confirmar nesta quarta-feira. Netto Donato livrou-se do mdb e seus corruptos, como Eduardo Cunha, Sérgio Cabral e outros tantos. Quanto ao mdb local, deve-se lembrar que os paus-mandados do cotrim continuam. Quem vê rosângela, divino e hilário na reunião do partido logo imagina que assunto teriam a tratar com a executiva. Com a saída de Netto Donato, o mdb tornou-se um zero a esquerda na política de São Carlos, situação que não o impede de negociar apoio a futuros candidatos. Com a promessa de carguinhos, evidentemente.
-1
Jota | 24 Julho 2019
Mesmo com algumas cacas, , voto pela reeleição do Airton Garcia. Neto teria chance de ter meu voto, mas com os tucanos, jamais.
+5
Aécim Pódemais | 24 Julho 2019
Netto enganou muitos por pouco tempo , esse ai pode disfarçar mas é da casta de Cotrim e cia junto com Diana Cury , Marquinho Amaral , Ditinho Matheus , Lucão e outros políticos da cidade que nunca fizeram grandes coisas a não ser o paliativo de sempre , deve ir para o Novo que é na verdade um grande representante da velha política , ou para o PSDB que é um MDB piorado , e que esta morto politicamente como vimos nas últimas eleições.