NESTA SEGUNDA-FEIRA (20/08) OS RADARES MÓVEIS ESTARÃO NAS SEGUINTES VIAS: 

RADAR 1 - RUA MIGUEL PETRONI (CENTRO/RODOVIA) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H; 

RADAR 2 – RUA RAY WESLEY HERRICK (CENTRO/BAIRRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 50 KM/H; 

RADAR 3 – RUA DR. MARINO DA COSTA TERRA (CENTRO/BAIRRO) – VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 50 KM/H.

Infelizmente é preciso ocorrer um acidente grave, geralmente com morte, para as autoridades se mexerem. Aqui em São Carlos, não é diferente.  Após o acidente que vitimou uma senhora de 80 anos, que morreu após ser atropelada por uma moto na avenida  São Carlos na região da Praça Itália, o Secretário Municipal de Transportes e Trânsito de São Carlos, Coca Ferraz, reconheceu a necessidade de  uma intervenção de grande porte nesta região.

Repintura

Coca informou que inicialmente fará a repintura das faixas de pedestre, que estão apagadas. Como pode uma das entradas da cidade estar com boa parte de sua sinalização de solo apagada?  Bom aqui pode!

Semáforos

Outra intervenção será a implementação de semáforos em cruzamentos como a com a rua  Humberto de Campos e Machado de Assis. Coca ainda não descarta implantar um canteiro central na avenida.

Mais segurança

Esse canteiro foi implantado no ano passado na avenida Professor Luís Augusto de Oliveira (trevo norte) e olha, melhorou bastante a segurança dos pedestres naquela região.

Lá funcionou

Mas a exemplo da zona norte, que foram fechadas as passagens para veículos nas ruas secundárias, o mesmo poderia ser feito na região da Praça Itália. São duas ruas apenas (Humberto de Campos e Machado de Assis). Que se faça o retorno na Praça Itália.

Cruzamentos

Coca também aproveitou na entrevista e informou que em breve a cidade passará a ter semáforos em cerca de 40 novos cruzamentos. Ele aguarda o fim do processo de licitação para serem adquiridos 100 novos equipamentos.

Veículos abandonados

A Prefeitura divulgou esta semana que já notificou os proprietários de 89 veículos abandonados, sendo que sete destes, sete já foram recolhidos ao pátio municipal, 37 tiveram a situação regularizada e outros 45 ainda estão sendo monitorados.

Veículos abandonados II

A ação está prevista no Decreto nº 109, de 18 de abril de 2018, que regulamenta a Lei 18.493/2018. São considerados veículos em estado de abandono aqueles estacionados ininterruptamente no mesmo local por período superior a 30 dias, salvo nos casos de prévia autorização do poder público municipal. No Diário Oficial do último dia 19 de julho, Edição 1228, foram publicadas duas portarias de notificações para retirada de mais alguns veículos com características de abandono.

Amarelinhos

Todo o trabalho de monitoramento, notificação e retirada de veículos é realizado pela Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito. As reclamações sobre abandono ou estacionamento de veículo em situação abandono nas vias públicas deverão ser encaminhadas para a Ouvidoria Geral do Município pelo telefone 156.

Quando quer, funciona

Finalmente uma lei com intuito de fiscalização que está funcionando nesta cidade. Existem várias, (barulho, mato alto, fogo etc...), mas por falta talvez que divulgação, nem ficamos sabendo dos resultados práticos.

Inadimplentes

Em São Carlos, o Indicador de Registros de Inadimplentes recuou 1,3% na comparação mensal de maio contra o mês anterior, de acordo com os dados da Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito). No resultado acumulado, a inadimplência obteve queda de 1,7%, enquanto na variação interanual (mesmo mês do ano anterior) o indicador cedeu 4,0%.

Inadimplentes II

O indicador de recuperação de crédito, por sua vez, subiu 0,7% na comparação mensal de maio contra o mês anterior. Já no valor acumulado, a recuperação avançou 2,7% enquanto na variação interanual (mesmo mês do ano anterior) o indicador obteve queda de 8,4%.

Comissão ligada

O presidente da Comissão Permanente de Saúde e Promoção Social da Câmara Municipal, vereador Lucão Fernandes (MDB), protocolou junto à Prefeitura um ofício solicitando informações sobre a comissão que pretende reestruturar a equipe de profissionais da Secretaria de Saúde, visando principalmente a reabertura da UPA  (Unidade de Pronto Atendimento) do Santa Felícia.

Comissão ligada II

O vereador requer informações sobre a criação do decreto para constituição de uma comissão, anunciada no último dia 11 de julho, em reunião no Paço Municipal entre secretários, vereadores e a imprensa. O principal objetivo da reunião foi discutir a possibilidade de reabertura da UPA, que está planejada para ocorrer até o final do mês de agosto.

Será que abre mesmo?

A Prefeitura diz que pretende reabrir a Unidade até o fim de agosto. A UPA não oferece atendimento de emergência desde janeiro do ano passado. Falta pouco tempo. Enquanto esta a UPA não voltar, o atendimento nas outras unidades deverá  continuar sobrecarregado, principalmente na Santa Casa.

Peregrinação

E quem esteve em São Carlos esta semana foi pré-candidata à Presidência da República pela Rede Sustentabilidade, Marina Silva.  Ela peregrinou pelos principais veículos de comunicação da cidade, foi uma verdadeira “overdose” de Marina.

Peregrinação II

Para ela, o período que antecede as eleições colocará o eleitor no centro do debate. “Tem muita gente querendo dizer que quem vai decidir essa eleição não é a população. É a velha polarização. Já estão querendo armar tudo para um grupo ficar digladiando com outro e a população passa a ser apenas um detalhe. Desde 2010, eu digo que o eleitor é quem vai dar o tom da mudança. Não a polarização política”.

Esse não tem jeito

Esta semana também, o ex-prefeito Altomani esteve no programa do Jeferson Vieira na Rádio São Carlos AM. O ex-prefeito de São Carlos avaliou Airton Garcia como “um pouco arrogante”. Esse Altomani não se emenda mesmo. Chegou ao ponto de dar nota 11 para sua gestão. Na cabeça dele, fez mais obras que que todos os prefeitos do PT em 12 anos. Tadinho...

NOVO

O Partido Novo em São Carlos realizará na próxima terça-feira, a partir das 19h00 Encontro com candidatos do partido a deputado estadual e federal no Liberty Eventos. O evento tem como finalidade apresentar as ideias, princípios e valores do Novo para a renovação da política em 2018, bem como as propostas dos  candidatos do partido a deputado federal e estadual da região para a construção de um novo Brasil.

Expansão Urbana

Depois de quase duas horas de reunião nesta quinta-feira, foi aprovado no Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente - COMDEMA a expansão urbana do distrito de Santa Eudóxia. Foram 08 votos favoráveis e 02 abstenções. Próxima etapa audiências públicas em Santa Eudóxia e Câmara Municipal.

Bom final de semana

Todo mundo tem sua cruz, a vida não é só alegria. Se um dia ela te sacanear, dá um bicudo nela e segue em frente. (Wolverine). Fale conosco: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.



Que leu esta matéria, também leu...

Comentário(s) 

+3
Lombi | 03 Agosto 2018
Então realmente teve que ter um atropelamento com vítima fatal para fazer as "devidas" adequações? Realmente o canteiro na avenida trará um "pouco" mais de segurança aos pedestres. Cade o vereador Berreiro que fez vídeos dizendo que está ação era um retrocesso? Pelo menos foi lá confortar a família enlutada desta senhora? Acredito que não. A verdade é uma só este secretaria também tem apenas muito prestígio mas as ações deixam a desejar e em todas as suas entrevistas conjuga o verbo e ações apenas do futuro nada do presente...
Sistema Organização Contabil
Fóvea