NESTA QUINTA-FEIRA (18/7) OS RADARES MÓVEIS ESTARÃO OPERANDO NOS SEGUINTES LOCAIS: 

RADAR 1 – AVENIDA COMENDADOR ALFREDO MAFFEI (CENTRO/BAIRRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H; 

RADAR 2 - AVENIDA GETÚLIO VARGAS (CENTRO/BAIRRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H; 

RADAR 3 - AVENIDA MORUMBI (CENTRO/BAIRRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 50 KM/H.

O prefeito Airton Garcia (PSB), deu uma tacada de mestre ao levar para seu Governo o vereador e ex-moço de Santa Eudóxia, João Muller (MDB), que desde quarta-feira (10) ocupa a Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano. Muller é um expert em administração e política e sem dúvida, ele trará bons resultados ao prefeito.

É craro

O prefeito acertou quando disse que a nomeação de Muller como secretário irá melhorar o diálogo com os mais diversos segmentos da sociedade. “São Carlos ganha mais uma excelente pessoa para vencermos os desafios, que não são poucos”, comentou Garcia.

É craro III

O secretário de Governo, Edson Fermiano, foi outro que enalteceu a vida política de Muller “uma caminhada vitoriosa na gestão pública”, disse o doutor.

O homem das casas II

Vale lembrar que Muller foi um dos responsáveis quando esteve à frente da PROHAB pelas conquistas de diversas casas populares. O Jardim Araucária foi um deles.

Em contrapartida

Quem perdeu bastante com a ida de Muller para a Administração foi a Câmara Municipal que com poucas qualidades nas discussões, perdeu um dos pouquíssimos parlamentares que apresentava críticas e soluções para os problemas da cidade.

Em contrapartida II

Para o seu lugar foi o suplente Ditinho Matheus que já foi vereador. Boa sorte Ditinho. Quem será o próximo parlamentar a deixar a Casa para “ganhar mais” no Poder Executivo.

Costureiro

O primeiro ministro e nas horas de folga, secretário de Esportes, Edson Ferraz, mostrou com essa ida de Muller para a Prefeitura, ser um grande costureiro e ele também sabe fazer uma bela colcha de retalhos. O homem era só sorrisos com a chegada do ex-moço de Santa Eudóxia. É “craro né”, os dois são amigos de longa data.

Mudanças no trânsito

A Secretaria Municipal de Trânsito, através do magnânimo, mega, blaster e expert Coca Ferraz, fez uma simples, mas importante intervenção no trânsito na avenida Dr. Carlos Botelho com a Visconde de Inhaúma.

Mudanças no trânsito II

Foi construído uma ilha na esquina e a via de acesso para a Santa Casa, ganhou três faixas de rolamento, duas com acesso direto no sentido ao hospital e a faixa de esquerda “jogando” o motorista para acessar a região da Miguel Petroni.

Mudanças no trânsito III

Outra mudança foi em relação aos estacionamentos, agora em 45° na região da Visconde ao lado do muro da USP.

Reclamação

Tem muita gente reclamando das mudanças, falando que o cruzamento ficou perigoso, que a ilha está atrapalhando o fluxo de veículos, blá, blá, blá. Véio na boa, perigo são os diversos motoristas de São Carlos que não prestam atenção nas sinalizações.

Reclamação II

A secretaria de Trânsito pintou tudo o que tem direito no referido cruzamento, agora se o motorista não presta atenção, fica difícil né.

Reclamação III

Mas cabe aqui uma reclamação sim. Acertou a vida da Carlos Botelho e ferrou a vida de quem busca a região Oeste da cidade pela Visconde de Inhaúma. Culpa do tempo dos semáforos. Para quem trafega pela Carlos Botelho o semáforo fica aberto quase um minuto, já pela Visconde pouco mais de 20 segundos.

Reclamação IV

Nos horários de pico para quem trafega pela Visconde, passar pelos semáforos das ruas XV e Carlos Botelho, está um verdadeiro martírio. Esse tempo precisar ser revisto, fica a dica.

Staff

Tirando o primeiro ministro Edson Ferraz, o come quieto (no bom sentido hein doutor!) do Fermiano e do chefe de gabinete do prefeito, o super Carneirinho, ninguém mais se importa com a imagem direta do prefeito.

Staff II

Eu explico. Esta semana o vereador Leandro Guerreiro foi na parte da manhã até o cruzamento da Carlos Botelho com Visconde de Inhaúma, fez uma transmissão ao vivo pelo Face criticando as mudanças e deixou lá um boneco do prefeito Airton Garcia.

Staff III

Pasmen, não é que o boneco expondo a imagem do prefeito, ficou ali “sentadinho” no cruzamento até a noite. Não teve nenhuma “alma de confiança” do prefeito, para ir até lá e retirar o mico.

Staff IV

Qual o motivo para isso? Medo da reação do vereador ou descaso mesmo?

Racismo

E a notícia da semana, depois da posse de Muller, foi sem dúvida o caso de racismo e assédio moral contra uma servidora municipal e uma funcionária terceirizada. Elas acusam a chefe de gabinete da Secretaria da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida de ter praticado esse grave crime.

Racismo II

Pior que o suposto crime que ainda precisa ser apurado, foi a desastrosa entrevista que o prefeito Airton Garcia deu para a Rádio São Carlos. Enquanto ninguém se manifestou oficialmente na Prefeitura para os órgãos de imprensa, o prefeito foi para a rádio e tentou minimizar o fato e disse que o acontecimento era um negócio furado e que não havia acontecido nada. “Esse negócio é furado, não aconteceu nada. Você sabe como e o ser humano, É tudo complicado, fazem um furacão e o furacão não é nada”, disse Airton.

Racismo III

Airton tratou o fato como uma briguinha qualquer de funcionários e que não teria tempo de ficar correndo atrás dessas coisas, se não teria tempo de cuidar da cidade.

¿Por qué no te callas?

Prefeito, não pelo amor de Deus, na nossa modesta opinião o senhor, apesar das inúmeras críticas, vem fazendo um bom governo, a cidade está de pé e andando, mas por favor, não começa a repetir os erros do seu antecessor Paulo “Maestro” Altomani.

¿Por qué no te callas? II

O “maestro” cada vez que ia para a rádio, falava besteiras. Airton escute seus assessores, boca fechada não entra mosquito e o senhor sabe bem disso. Sua entrevista acabou ganhando igual ou até maior destaque que o caso de racismo e assédio.

Amizade

É público o grau de amizade que Airton Garcia tem alguns membros da família Campos. O ex-vereador Carlinhos Campos é como um filho e cuida de diversos negócios do prefeito espalhados pelo Brasil.

Amizade II

Até para preservar a imagem do prefeito que ficou bastante desgastado com esse episódio (devido a sua desastrosa entrevista) e pela grande amizade de Airton e alguns membros da família Campos, se eu fosse a Carla Campos, pedia a exoneração e esperasse as apurações desta grave acusação.

Repudio

A coluna está solidária a servidora e a funcionária terceirizada e espera uma rápida apuração dos fatos por parte da Delegacia da Defesa da Mulher. Também repudiamos com veemência, qualquer ato de racismo ou manifestações de preconceitos de toda e qualquer espécie.

Chega de mi mi mi

Esse tópico é destinado aos vereadores Julio Cesar e Daniel Lima. Prezados o pedágio da SP-318 é fato, tudo o que os senhores fizerem de nada vai adiantar. Infelizmente a ação chegou tarde, muito tarde. Não adianta enviar releases para imprensa falando que estão fazendo isso ou aquilo em relação ao pedágio. Como escrevemos na coluna passada: “Inês é morta”

Bom final de semana

Enquanto a cor da pele for mais importante que o brilho dos olhos, haverá guerra. (Haile Selassie). Fale conosco: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

 



Comentário(s) 

+5
leitor assíduo | 13 Julho 2019
Muller tornou-se secretário; Ditinho, assumiu-lhe a vaga na câmara. Ambos são do mdb e prestam vassalagem a Aírton, com o partido sempre fez com todos os prefeitos, porque sobrevive às custas de cargos políticos. Como fica a candidatura de Neto Donato? Se ficar no partido, estará desprestigiado e abandonado à própria sorte. Ninguém, ou quase ninguém, lhe dará apoio. Se demorar a buscar outro ninho, perderá tempo e oportunidade. Caso mantenha a intenção de candidatar-se a prefeito, deve fugir do estigma emedebista, que se identifica com o pior da política brasileira e local. Cabe-lhe refletir e rezar para que não lhe faltem coragem e sensatez na hora de tomar a decisão.
Fóvea
Sistema Organização Contabil