NESTA QUINTA-FEIRA (24/10) OS RADARES MÓVEIS ESTARÃO OPERANDO NOS SEGUINTES LOCAIS: 

RADAR 1 - AVENIDA HENRIQUE GREGORI (BAIRRO/SHOPPING) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H; 

RADAR 2 - AVENIDA JOÃO DE GUZZI X RUA MARCOS VINICIOS DE M. MORAES - VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H; 

RADAR 3 - AVENIDA BRUNO RUGGIERO FILHO (BAIRRO/SHOPPING) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H.

E o secretário de Transportes e Trânsito, Antônio Clóvis Pinto Ferraz, o Coca, mais uma vez acaba mostrando que esqueceu tudo o que sabia e defendeu nos seus tempos de USP. Matéria publicada hoje pelo Jornal Primeira Página, exibem mais uma vez a sua ineficiência e incapacidade de gerir a secretaria.

Animais?

A reportagem exibe fotografias de universitários que estiveram participando da Economiadas ou Ecocaipira como também é conhecida e que foi promovida por agremiações de universitários, sendo transportados dentro de caminhões furgões, como se fossem animais.

Animais II ?

O transporte de universitários deve ser realizado por ônibus, como prevê a legislação. Mas esse evento demonstrou que aqui em São Carlos as leis não são cumpridas. Primeiro foi a questão da utilização das escolas municipais como alojamentos o que é proibido por lei municipal, agora essa do transporte.

Fiscalização?

Uma pergunta a ser feita ao senhor Coca. Onde estava a fiscalização para verificar isso. E não foi só essa questão dos caminhões, os motoristas de transporte clandestino também fizeram a festa nos dias desse evento.

Fiscalização? II

Onde estava nestes dias os policiais militares, guardas municipais e agentes de trânsito? Foram quatro dias de festa e ninguém viu nada?

O que fizeram com você Coca?

O secretário Coca Ferraz mostra a cada dia que esqueceu tudo dos seus áureos tempos de USP. O “fera” no trânsito hoje se mostra ineficiente, mas continua sendo intocável. Atualmente são vários problemas que enfrentamos no trânsito e Coca parece dormir em berço esplêndido.

O que fizeram com você Coca? II

Coca a licitação do transporte público não tem fim, existe ainda o problema da regulamentação do transporte por aplicativo e também das vans e a fiscalização contra o transporte coletivo. O senhor some nessas horas.

O que diz a Lei

A lei nº19.105 aprovada em maio de 2019 determina no artigo 1º parágrafo único o transporte feito por vans se refere ao ensino infantil e fundamental. E o artigo 23º aponta que para o transporte ilegal, ou fora do que determina a legislação será aplicado uma multa de R$ 2.500,00.

A lei ainda determina no seu artigo 28º inciso I que vetado a execução de serviços regulares de transporte de passageiro urbano, em competição com a empresa concessionária, cobrar tarifas, receber passes, vale transporte e operar com veículo não cadastrado.

E aí?

Bom com a palavra o senhor Coca Ferraz. E olha que nem iremos entrar na área dos semáforos hein...

Guerreiro sem forças?

E o vereador Leandro Guerreiro, divulgou uma live pela sua rede social no início da tarde desta quinta-feira (27). O vídeo é preocupante, pois Guerreiro nele deu mostras que está começando a ficar cansado.

Guerreiro sem forças? II

Primeiro como de costume, Leandro fez críticas pesadas contra membros do Poder Judiciário e do Ministério Público. Chegou até usar palavrões na transmissão, coisa que não é do seu feitio.

Guerreiro sem forças? III

Porém o que chamou atenção na transmissão é que Guerreiro deixou claro que o cerco contra ele estava se fechando. Ele citou que já sofreu 11 processos e que outros poderão surgir.

Guerreiro sem forças? IV

Mesmo com apoio muito forte dos seus seguidores, Guerreiro começa a arcar com os prejuízos de suas críticas, que diga de passagem, boa parte delas cobertas de razão. Mas vereador, infelizmente uma andorinha só não faz verão em nenhum lugar deste mundo. Cansamos de alertar o senhor...Força Guerreiro!

Protesto

E uma carreta pró Lava Jato, pela Reforma da Previdência, pelo pacote anti-crimes e pela CPI da Lava Toga será realizado neste domingo (30) no centro de São Carlos. A informação  circula nas redes sociais foi confirmada na manhã desta sexta-feira, 28, pela ativista e terapeuta corporal Tânia Andrade, líder do VemPraRua.

Protesto II

A concentração acontece às 9h, na Praça Itália e a carreata sairá com destino a Avenida São Carlos, rua Capitão Alberto Mendes Júnior, Avenida Trabalhador São-carlense, Rua Miguel Petroni, Avenida Bruno Ruggiero, rotatória do Cristo, Avenida Tancredo Neves, Avenida Henrique Gregori, EE Jesuíno de Arruda e retorno a praça Itália.

Lotes

E aconteceu nesta quarta-feira (26) uma reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano (COMDUSC). Na oportunidade foi aprovado por unanimidade o condomínio de lotes em São Carlos. Próxima etapa agora é aprovar no COMDEMA e publicar para regularizar este tema na cidade.

Bom final de semana

Lute. Acredite. Conquiste. Perca. Deseje. Espere. Alcance. Invada. Caia. Seja tudo o quiser ser, mas acima de tudo, seja você sempre. (Tumblr). Fale com a gente: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 



Comentário(s) 

+10
leitor assíduo | 28 Junho 2019
Será que Leandro, o guerreiro, não começa a pagar pelos excessos? Louve-se-lhe a coragem, mas não lhe cabe distribuir ofensas nos embates que trava. O bom combate demanda respeito e civismo no enfrentamento de quaisquer adversários. Se pretende candidatar-se a prefeito, precisa educar-se e preparar-se para o árduo mister. Caso não alimente tal expectativa, deve lembrar-se de que o semelhante atrai o semelhante e pela lei do retorno receberá de volta tudo quanto faz ou diz. Compete-lhe exercitar o livre arbítrio com sensatez.
+9
cesar | 28 Junho 2019
Coca " Dr da era dos Bondes" não está nem ai, só quer o seu soldo, agora estranho são os semáforos, Suzantur e etc. Nesta cidade a PM ( Beth), GM ( Samir), agentes de trânsito e fiscalização da Prefeitura ( Rodolfo), só tem um inimigo, os condutores de veículos, eles se unem para prender e multar; enquanto isso tráfico de drogas, roubos, furtos, barulho das casas noturnas, festas de bacanas onde saem todos bêbados, está liberado. O horário da operações, sempre são no final de expediente do trabalhadores da cidade, que devido aos caros impostos as vezes atrasam (IPVA, LICENÇA), sem perdão patio, tem que andar certo, concordo; mas será que é o único transgressor perigoso da cidade, porque nunca se unem para pegar bandidos, tem medo e não dá lucro, será isso?