NESTA SEGUNDA-FEIRA (25/6) OS RADARES MÓVEIS ESTARÃO NAS SEGUINTES VIAS:

RADAR 1 - RUA JOAQUIM RODRIGUES BRAVO (CENTRO/BAIRRO) - VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 50 KM/H;

RADAR 2 - AV. JOÃO DE GUZZI X RUA MARCOS VINICIUS DE M. MORAES (BAIRRO/CENTRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H;

RADAR 3 – AV. BRUNO RUGGIERO FILHO (SHOPPING/BAIRRO) – VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H.

 

Esta semana o assunto político foi a polêmica que se instalou em relação a abertura do calçadão da General Osório entre os trechos da avenida São Carlos a rua 9 de Julho. Inclusive a coluna, embarcou neste barco meio que a deriva, pelo menos é o que se mostra, após ouvirmos as declarações das pessoas que estão envolvidas diretamente com esse assunto. 

Mea Culpa 

E aqui, neste espaço, queremos fazer uma “mea culpa” com o presidente da Associação Comercial e Industrial de São Carlos, José Fernandes Domingues o Zelão. Em uma interessante entrevista dada ao Jornal da Pop FM, Zelão foi bem claro em declarar que achava estranho toda essa polêmica que se formou em torno do calçadão. 

Ninguém aparece 

Zelão disse que esse assunto vinha sendo discutido desde o ano passado e que ninguém participou dos encontros que foram realizados na ACISC para ampliar o debate. E ele tem razão. O Portal SCDN mesmo, divulgou inúmeras vezes as datas destas reuniões e os resultados das mesmas. 

Ninguém aparece II 

Ele tem razão em dizer que ninguém participava desses encontros, nem vereadores, nem imprensa, nem setores da sociedade, nem ninguém, a não ser é claro os interessados neste tema. Prefeitura e empresários. 

Ninguém aparece III 

Na audiência pública realizada no ano passado, onde esse tema foi debatido, tinha pouquíssimos parlamentares presentes, sociedade então nem é preciso escrever aqui. 

Puxão de orelha 

O presidente da ACISC também puxou a orelha daqueles que hoje criticam o projeto. “Quando a gente faz as reuniões, quando a gente faz apresentação dos projetos, quando a gente chama a opinião das pessoas, ninguém aparece, aí quando a gente toma a frente para a gente chegar e falar,olha vamos fazer algo, vamos tomar uma atitude,  aí tem uma série de pessoas criticando. 

Conhece o projeto? 

Zezão tem razão também em afirmar que “agora” existem muitas pessoas que emitem opiniões sem conhecimento do projeto. “A gente tem que respeitar opinião de todos, porém eu sempre falo e volto a perguntar, todos conhecem o projeto?” 

Buraco é mais pra cima 

Ele frisou que o projeto não é só abrir os 200 metros do calçadão é revitalizar toda  General Osório até a região do Hiper Jaú Serve. 

Culpa é da Rede Social 

Na nossa opinião essa polêmica toda surgiu única exclusivamente por culpa das redes sociais. Em São Carlos tem uma meia dúzia de pessoas que não tem o que fazer o dia inteiro e ficam fazendo intrigas, lançando manifestos, jogando “merda” na rede em tudo o que é assunto. 

Os formadores de “conceitos” 

Essa meia dúzia, vive atrás de computador, atazanando a vida de quem está trabalhando. Resultado. Alguns parlamentares, que se borram de medo desses “formadores de conceitos”, logo tentam fazer média com esses e acabam dando com a língua nos dentes. 

Bate o martelo 

A verdade é uma só. Se a Prefeitura tiver a fim ela abre o calçadão e ponto final. 

Promessa antigaaaa 

Coca Ferraz disse que é contra a abertura do calçadão, mas a favor da criação de um boulevard. “Mago dos Mestres”, o senhor sabe qual é o problema nessa história de boulevar em São Carlos. É que estamos ouvindo essa história a quase duas décadas e até hoje nada aconteceu. 

Como assim? 

Então quer dizer que a Prefeitura já está nas tratativas para desapropriar a área da antiga Fabber Castel na rua José Bonifácio? Avisaram o vereador Marquinho Amaral ou qualquer outro parlamentar sobre isso? 

Como assim ?

Bom quem revelou esse assunto foi o “Mestre dos Magos” na audiência pública desta quinta-feira. Coca Ferraz disse que o assunto já estava em  andamento e que tinha recursos garantidos para isso. 

Com a palavra o prefeito 

Disse até que poderá ser criado um bolsão de estacionamento com quase mil vagas. Prefeito Airton Garcia e aí o que o senhor pode nos falar a respeito dessas declarações do “Mestre”? 

Era uma vez um bom serviço 

Uma internauta usou a Rede Social essa semana para criticar o Canil Municipal. Ela contou que um gato que apareceu onde  mora, o felino estava doente e ela levou até o Canil, mas lá ninguém quis ficar com o bichinho. (Ela não podia ficar pois, mora em apartamento). 

Era uma vez um bom serviço II 

Disseram a ela que não poderiam pegar o gato por falta de veterinário, “a única que tinha” está de licença maternidade. Essa profissional fazia 10 castrações em média ao dia. A internauta questiona: “Agora me digam sem 10 castrações como ficará essa cidade? 

Era uma vez um bom serviço III 

E ela continuou: “Vc paga seus impostos e não é novidade a ninguém são os maiores do mundo pra que? Pra ter um Canil que não funciona? Porque esse serviço não é nenhuma esmola pagamos por ele...Alguém pode me responder o porque desse falta de planejamento? Pq faz nove meses que essa veterinária está grávida sem contar como deve estar sobrecarregada pq só ele lá baixo pra fazer tudo fica difícil muito triste aff Sem contar a falta de estrutura para cirurgias se algum animalzinho carente precisar INDIGNADA É PALAVRA. 

Era uma vez um bom serviço IV 

Vereadora Laíde Simões, alguma resposta para essa internauta indignada? 

Emenda pra comprar ferramentas 

Se já não bastasse as emendas parlamentares serem responsáveis por quase todos os últimos investimentos na Guarda Municipal, essa semana ficamos sabendo de mais uma. 

Emenda pra comprar ferramentas II 

Na última sessão o vereador Roselei Françoso, disse  que estava destinando uma emenda em torno de R$ 7,7 mil para que a Prefeitura comprasse ferramentas para os eletricistas. 

Não tem nem alicates 

O vereador disse que foi procurado em uma festa que aconteceu em Água Vermelha e os eletricistas da Prefeitura relataram que sequer tinham ferramentas para trabalhar. “O alicate já não cortava mais a chave de fenda já não tinha mais ponta”, revelou o parlamentar. 

Sucateamento 

Gente do céu, se não bastasse acabar com a frota municipal, os governos anteriores acabaram com vários setores do funcionalismo público. Por isso que hoje a Prefeitura tem alugar ou contratar tudo. Até eletricista. Pobre São Carlos. 

É bom conversar 

Deputado Lobbe Neto, acho bom o senhor ir trocar uns dedos de prosas com o ex-candidato a prefeito Neto Donato e com o presidente da Câmara Municipal de São Carlos, Julio Cesar. Para que sofrer se esta eleição aqui em São Carlos o senhor está brigando “literalmente sozinho”? É só um aviso, não é nenhuma cobrança. 

O que muda 

Estão fazendo tempestade em copo de água, sobre a mudança de partido do vereador Julio César do DEM para o PR. Quais seriam os reais interesses nessa “tempestade”? O que muda ele deixar um partido e ir para outro. Tantos já fizeram isso em vésperas de eleições e ninguém falou nada.  

Nem dormiu 

E quem nem dormiu na última noite foi o vereador Moises Lazarine. O nosso verador “engraçadinho” conseguiu sair ao lado do Governador Márcio França em várias foto, durante a visita no CPP. 

Nem dormiu II 

Além dele quem também apareceu nas fotos, foi sua indefectível camiseta branca com o seu nome no peito. Ufa ainda bem né vereador que o senhor estava com a camiseta, se não quem iria saber que vossa senhoria é um parlamentar.  

A cara do Victor 

O governador Márcio França depois que emagreceu, ficou a cara do cantor Victor, da dupla Victor e Léo.

Por hoje é só 

O dinheiro faz homens ricos, o conhecimento faz homens sábios e a humildade faz grandes homens. (Mahatma Gandhi). Fale conosco: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

 

 



Comentário(s) 

-1
Sancho | 12 Junho 2018
Nossa! O Zelão falou e o colunista recuou.
Reuniões na acisc ninguém foi? como assim, a acisc virou instituição pública, é lá agora que se decide as coisas públicas?
Qual é o telefone da acisc, vou solicitar o asfaltamento da minha rua.

Era só o que faltava, senhores façam o favor!
0
Silvio | 11 Junho 2018
Professor da USP sobre a Abertura do Calçadão: O Centro é a memória e a alma da cidade
Uma audiência pública de rotina na Câmara Municipal se transformou, nesta quinta feira, na prova de que a proposta de abrir o calçadão e a praça do Mercado para o tráfego e estacionamento de automóveis está muito longe de ter a concordância da população de São Carlos.
0
Cesar | 10 Junho 2018
Está certo, tem que abrir o calçadão; façam igual a GM, com coragem colocaram as armas no cinturão e pronto, que esperar o que, estão fazendo mais que a PM e PC juntas. Parabéns.
+3
Na dúvida | 09 Junho 2018
Deixa eu entender:
O super secretário Márcio Marino proibiu o o transito de qualquer veículo sobre o calçadão, motivo, estava tudo afundando.
Com uma certa frequência aparece um vazamento de água sem passar carro. Passando carro o que vai acontecer?
Quem esta certo?
o super secretário ou o atual super secretário?
+2
leitor assíduo | 08 Junho 2018
A respeito do tópico "sucateamento" qualquer observador atento percebe a falta de comprometimento de alguns prefeitos com o povo de São Carlos. Basta ver quem fez vidinha, enriqueceu ou permitiu que assessores enriquecessem no exercício do cargo. Alguns escafederam-se do município depois de verem naufragar projetos políticos individualistas, travestidos de interesse social. Outros, à semelhança dos paus-mandados, vicejaram profissional e politicamente à sombra de supostas competências [...]istrativas e voltaram à insignificância de sempre, após derrota em eleição praticamente ganha. Houve até quem cumprisse pena por delitos cometidos em mandato eletivo que permitiu endinheirar leão de chácara, além de competidor vintenário que sequer tinha plano de governo ao assumir o cargo.
+5
Jane | 08 Junho 2018
Esse ano vai ser o melhor ano dos políticos carlopolitanos! Obra no calçadão, licitação de ônibus, licitação da limpeza urbana, licitações na merenda, e mais duas ou três obras. Estão esperando por isso desde o início dessa gestão. Aposentadoria garantida! Yahoooooo
+4
Eleitor | 08 Junho 2018
O cara é contra a abertura do calçadão, e não sabe porque é contra, vão se ferrar. Ser contra a abertura de um "treco" daquele
é coisa de gente sem noção mesmo.
+8
jardim zavaglia | 08 Junho 2018
Pela primeira veiz agente tava acreditando que a proteção animal estava trabalhando pensando só nos animais e na gente. Essa semana varias pessoas ligou la pra recolherem um animal abandonado nu frio mas eles nem atendem o telefone e quando atendem dão um monte de desculpa,podem tenta pra ve si to mentindo. A gente ligava direto pru celular do Narrara e ele vinha na mesma hora e resolvia o problema e ainda almentou o numero de castracão pra gente. Hoje temo um monte de animal pra castrar e temo que ficar mendingando castração pra ela que ainda cobra e engana falando que ta tentando ageita quando na verdade ela ta tentando por di novo alguem dela pra continua ganhando voto usando os animais.