OS RADARES MÓVEIS ESTARÃO EM OPERAÇÃO NESTA TERÇA-FEIRA (23/4) NOS SEGUINTES LOCAIS:

RADAR 1 - RUA LOURENÇO INNOCENTINI (BAIRRO/CENTRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 50 KM/H;

RADAR 2 - RUA LOURENÇO INNOCENTINI (CENTRO/BAIRRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 50 KM/H;

RADAR 3 - RUA DR. MARINO DA COSTA TERRA (BAIRRO/CENTRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 50 kM/H.

A Prefeitura Municipal de São Carlos, pisou na bola mais uma vez, no episódio do corte de cinco árvores, três delas mortas e duas inadequadas, na Praça Maria Apparecida Resitano, na Baixada do Mercado Municipal. A pisada foi o fato da administração não comunicar com antecedência que a supressão daquelas árvores faz parte de um projeto de revitalização do Mercado Municipal.

Lugar feio

A praça por sí só é feia, não tem nenhum atrativo e de repente, máquinas chegam no lugar, derruba árvores (as poucas). Em época de redes sociais, batata, não demorou e uma enxurrada de postagens na internet, causou indignação e furiosos protestos contra o prefeito Airton Garcia.

Quem não se comunica...

O prefeito mesmo, acredito que nem estava sabendo do corte destas árvores, nem sabia o que estava ocorrendo na praça. Mas ele foi massacrado.

Se trumbica

Bom depois de mais um estrago ao prefeito na rede social, começaram as surgir as justificativas para o referido corte. Primeiro foi a divulgação de um projeto de revitalização da área. Em relação as árvores o engenheiro do Departamento de Gestão Ambiental (DGA) Francisco Porto Filho, disse que a medida foi tomada devido a problemas e os riscos oferecidos pelas árvores naquele canteiro e que de imediato, serão plantadas 10 árvores adequadas ao local.

Se trumbica II

Numa outra etapa, serão criados outros canteiros e plantados mais 8 árvores de grande porte, com instalação de bancos para que a população possa desfrutar daquela região informou Porto.

Revitalização

A proposta, além de promover a revitalização e requalificação do local, prevê a criação de um bolsão de estacionamento para atrair público para a região. Enfim, fizeram muito barulho por nada. Tem tantos danos ao meio ambiente ocorrendo por aí e ninguém fala nada.

Falando em revitalização

Até quando deixarão aquela fonte da igreja São Benedito abandonada. Dias atrás, foi necessário a ação do ativista Nelsinho Pereira, pedindo para que pelo menos a água parada na mesma, fosse escoada. Falam em revitalizar aqui e acolá, mas abandonam as obras de arte que existem pela cidade.

Guerreiro e a Guarda

Bom já está explícito a “guerra” deflagrada entre o polêmico vereador Leandro Guerreiro e a Guarda Municipal da cidade. Esta semana tivemos um episódio (mais um) na UPA da Vila Prado.

Guerreiro e a Guarda II

Guerreiro com seu jeito (até encontrar um mais maluco que ele), desafiou vários GMs em defesa da população que lá aguardava por atendimento médico. No vídeo compartilhado pelo vereador na rede social, é notório perceber que os GMs envolvidos não sabiam o que fazer. Ainda assim, mantiveram o controle.

Guerreiro e a Guarda III

Depois na quinta-feira, durante um protesto de pais e funcionários do Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) João Muniz, devido aos últimos furtos ocorridos na unidade de ensino, Leandro fez uma transmissão ao vivo, criticando a GM e ainda escreveu: GUARDA MUNICIPAL, Onde estavam vocês que não protegeram o patrimônio público? Gritar com cidadão na upa é fácil, impedir vagabundos de tacarem terror na escola aí não tem guarda municipal néh?

Guerreiro e a Guarda IV

Bom esperamos estar “redondamente” errados, mas vai chegar o dia que algum GM vai tomar as atitudes necessárias e aí gente, só Deus sabe o que poderá acontecer.

Sobrecarregados

A verdade é uma só, hoje a nossa GM está no comando de militares aposentados (bons profissionais por sinal), e lógico, eles querem uma força ostensiva para apoiar as ações da PM. Resultado, se antes quando a GM só tomava conta do patrimônio público não dava conta de tanta demanda, imagina agora, com canil, patrulhamento ambiental, ronda escolar, trânsito, correndo atrás de ladrão, traficante, receptador e por aí vai.

Sobrecarregados II

Imagine se dá conta agora? Detalhe o efetivo da corporação é a mesma já a bastante tempo.

Os furtos

É revoltante, claro que é, ter uma unidade escolar furtada por cinco vezes somente este ano. O prédio está equipado com todos os dispositivos de segurança, está trancada etc...Não adianta apenas cobrar a GM ou PM para aumentar segurança. Tem que cobrar o poder Judiciário que não deixa ladrão 155 preso.

Ferrovia

Uma notícia veiculada no Jornal Valor Econômico, desta quinta-feira (4/4), sobre a renovação antecipada da Malha Paulista, trecho ferroviário que opera no interior de São Paulo, repercutiu positivamente na Prefeitura de São Carlos. 

Ferrovia II

Segundo o chefe de Gabinete da Prefeitura, José Pires, a cidade será beneficiada diretamente, caso o processo seja aprovado. “Estamos acompanhando de perto essa concessão. Dentro da renovação, São Carlos será contemplada com a retirada dos trilhos que cortam a cidade. Fomos inúmeras vezes para Brasília e com o prestigio do prefeito Airton Garcia, conseguimos incluir esse projeto”, informou.

Ferrovia III

“São Carlos fez um pedido importante para a empresa que tem a concessão da ferrovia. Nós solicitamos a retirada dos trilhos do meio da cidade e sugerimos levar para uma área atrás do Cidade Aracy. Acredito que ainda na minha administração vou ver essa obra realizada”, disse o prefeito Airton Garcia.

Menos né

Prefeito menos né, se para internacionalizar o aeroporto Estadual Mário Pereira Lopes, demorou uma década, e olha que era uma questão burocrática, imagina retirar linha de trem de um lugar e colocar em outro. Mas, sonhar não custa nada.

E prá encerrar

Um internauta nos enviou o seguinte comentário: Tem duas empresas trabalhando na cidade levando uns R$ 3 milhões, as duas juntas sem contrato ou licitação (está no Portal da Transparência). Vereadores são cegos para isso! Imprensa surda! Ministério Público não existe! Com um detalhe, uma faz 80% do serviço e deixa um grande "rabo" para trás. Tinta e concreto corre solto...

E prá encerrar II

E aí, como fica essa história citada pelo internauta?

Bom final de semana

Tudo vem. Tudo vai. Tudo muda e se muda. Tudo começa e termina. Tudo passa, inclusive o que não queremos. (Ita Portugal) Fale conosco: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

 

 

 

 

 



Comentário(s) 

+6
cesar | 05 Abril 2019
Falta de Comando acontece isso, GM fazendo função de PM e abandonando sua função, não sei porque colocar PM aposentado em funções Municipais, tem que por pessoas novas e capacitadas, aposentados são ultrapassados, o Secretário de Segurança é da época da "garrucha". Leandro uma hora você vai encontrar o seu, respeito é bom para os dentes.
Fóvea
Sistema Organização Contabil