NESTA SEGUNDA-FEIRA (21/01/19) OS RADARES MÓVEIS ESTARÃO NAS SEGUINTES VIAS: 

RADAR 1 - AVENIDA Trabalhador são-carlense (BAIRRO/CENTRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H; 

RADAR 2 - AVENIDA Trabalhador são-carlense (CENTRO/BAIRRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H; 

RADAR 3 - Rua Miguel Petroni (CENTRO/RODOVIA) - VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 kM/H.

 

 

 

De acordo com estudo da Serasa Experian, em setembro de 2018, quase 40% da população adulta de São Carlos estava com dívidas atrasadas e negativadas, percentual alto e similar à média nacional. Para ajudar a população a sair da inadimplência e melhorar a vida financeira, a cidade de São Carlos recebe no próximo sábado, dia 1º de dezembro, o 1º Feirão de Negociação de Dívida. O evento, promovido e apoiado por diversos membros da Aliança Multissetorial, será realizado das 9h às 17h, na Estação Ferroviária da cidade (Praça Antônio Prado, s/n – Centro). 

No feirão, o consumidor poderá renegociar suas dívidas negativadas dentro da plataforma Limpa Nome Online da Serasa, com descontos e condições especiais, com as empresas: Tribanco, Claro/Net, Credsystem, Recovery, Ipanema, Porto Seguro, Casas Bahia, Ponto Frio, Renner, Crefisa, EDP, Credz, Vivo e Itaú. Também serão disponibilizados os seguintes serviços de renegociação: contas de água, com o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de São Carlos; débitos com credores locais, por meio da Associação Comercial e Industrial de São Carlos (ACISC); impostos, via sistema dos Serviços Integrados do Município (SIM) e dívidas de aluguéis, administrados pela imobiliária Cardinali. 

Além disso, a Serasa Experian oferecerá consulta de CPF, score de crédito e, em parceria com a Liga do Mercado Financeiro, ministrará palestras de educação financeira. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e o Procon de São Carlos ajudarão a tirar dúvidas sobre aspectos jurídicos, o Senac fará atendimento individual com foco em finanças pessoais e o Sebrae orientará MEIs na regularização e negociação de pendências financeiras. 

“O feirão materializa nosso compromisso de organizar ações que estimulem o resgate da cidadania financeira da população de São Carlos. Para o consumidor local que deseja sair da inadimplência, esta é uma excelente oportunidade para ouvir uma proposta de renegociação personalizada, com condições que caibam no seu bolso.”, destaca a diretora de Marketing, Comunicação e Responsabilidade Corporativa da Serasa Experian e Experian América Latina, Sirlene Cavaliere. 

O feirão é a segunda ação prática da Aliança Multissetorial, projeto social criado pela Serasa Experian em 2017 com o objetivo de promover a saúde financeira da cidade de São Carlos. A iniciativa conta com a união de diversos representantes dos setores público e privado, como: Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda, Associação de Capacitação, Secretaria de Educação/CEFPE, Orientação e Desenvolvimento do Excepcional (Acorde), grupo Enactus USP São Carlos, Procon São Carlos, Imobiliária Cardinali, Associação Comercial e Industrial de São Carlos (ACISC), entre muitos outros. 

AGENDA

1º Feirão de Negociação de Dívidas de São Carlos

Data: 1º de dezembro de 2018 (sábado)

Horário: 9h às 17h

Local: Estação Ferroviária

Endereço: Praça Antônio Prado, s/n – Centro - São Carlos

Observação: Importante levar um documento oficial com foto. 

Palestras: 

9h e 13h - "Dúvidas e dívidas do microempreendedor individual" – Sebrae.

10h - "Armadilhas e Psicologia do dinheiro" – Senac.

11h - “Como lidar com a influência das emoções em nossa vida financeira” – Silvia Morais, fundadora da consultoria Via Social.

12h - Bate-papo sobre orientação financeira – Serasa Experian.

14h e 15h – “Finanças Pessoais” – Liga do Mercado Financeiro.

16h - Bate-papo sobre orientação financeira – Serasa Experian.



Comentário(s) 

+2
Paulo | 12 Janeiro 2018
Ao meu ver o que está acontecendo na vila de sao Carlos é pouco, bem feito pro povo analfabeto e ignorante que não soube votar, só elegeram vereador e prefeito picareta, se não bastasse terem votado no desastroso e folclórico Altomani, não aprenderam a lição e me elegeram um asno misturado com anta, só podia dar no que deu zebra.
+9
Alexandre | 10 Janeiro 2018
O fenômeno Suzantur vai acabar... Em breve ela estará indo embora.... E com ela, o mistério do que realmente aconteceu, quando foi contratada para operar o transporte coletivo aqui na cidade... A população nunca saberá a verdade sobre essa contratação e do que existiu em seus bastidores... A verdade toda está no processo que corre, bem lentamente, na Vara da Fazenda... Enfim, a Suzantur vai embora e com ela, um segredo que bem poucos conheceram...