NESTA SEXTA-FEIRA (15/12) RADARES MÓVEIS ESTARÃO NAS SEGUINTES VIAS: 

RADAR 1 – RUA LOURENÇO INNOCENTINI (BAIRRO/CENTRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 50 KM/H; 

RADAR 2 – RUA DOUTOR MARINO DA COSTA TERRA (BAIRRO/CENTRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 50 KM/H;  

RADAR 3 – RUA DOUTOR MARINO DA COSTA TERRA (CENTRO/BAIRRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 50 KM/H;

A empresa Estapar, que administra a Área Azul de São Carlos, vendeu bem o seu peixe anteontem. Eem evento ocorrido na Prefeitura, apresentou números da modernização do sistema de estacionamento rotativo, que foram investidos  R$ 300 mil reais, que o motorista terá a “comodidade” em pagar em qualquer parquímetro, dispensando o tíquete que necessita ficar pendurado no painel do carro... e mimimimimimi.

E que Peixe

O diretor da empresa enalteceu como menina dos olhos do sistema a Área Azul de Piracicaba. Coca Ferraz não ficou atrás ufanista exagerado, disse que São Carlos terá uma das melhores Áreas Azuis do mundo. Só não falaram das consequências.

Vamos a Real

Então, vamos lá: Em outubro do ano passado  em Piracicaba, foram registradas 28.790 irregularidades pelo sistema de Zona Azul Digital. Deste número de notificações aplicadas, 6.685 foram regularizadas e outras 22.105 não foram.

Vamos a Real II

Os registros das notificações ou avisos (os envelopes amarelos) aplicados pelas funcionárias da empresa  ficam armazenados no sistema e se a fiscalização passar pelo local, o veículo que estiver irregular é fotografado. Desde o início do sistema de fiscalização dos carros por câmeras, em julho, foram 121.556 irregularidades detectadas, sendo que 30.013 foram regularizadas (pagas) e as outras 91.543 não foram.

Vamos a Real III

 Dentre os avisos não regularizados, os que os carros flagram são analisados pela Secretaria de Trânsito daquela cidade e podem gerar multa. Quando as funcionárias da empresa flagram a irregularidade e colocam o aviso nos carros, também registram no sistema da Zona Azul Digital. Quando as câmeras do carro flagram o veículo irregular, as informações cruzam com as já inseridas no sistema.

Vamos a Real IV

Existe em Piracicaba  um total de 4.477 vagas de estacionamento rotativo entre o Centro, Paulista, Vila Rezende, Bairro Alto e Santa Teresinha. A área central é a de maior incidência de irregularidades. De julho até outubro foram 112 multas aplicadas pelo sistema de câmeras, no valor de R$ 53,20 cada. A multa é de natureza leve e corresponde a três pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

É bom deixar claro

 Ninguém é idiota o suficiente para defender a ilegalidade. Infringiu a Lei, tem de pagar por isso. Mas a implementação de carros com câmeras de vigilância tem a nítida intenção de aumentar a arrecadação da Área Azul e, consequentemente, dos cofres da Prefeitura com as multas aplicadas.

É até interessante

A Lei nº. 18.112/2017, de autoria do presidente da Câmara Municipal de São Carlos, vereador Julio Cesar (Democratas)  que garante entrega gratuita domiciliar de medicamentos de uso contínuo às pessoas com deficiência motora, multideficiência pro­funda, com dificuldade de locomoção e idosos foi regulamentada pelo prefeito na última sexta-feira (27) por meio do decreto nº. 294, de 24 de Outubro de 2017, publicado no Diário Oficial do Município.

Mas será que vai funcionar

O “Medicamento em Casa”, nome do programa que será desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde, realizará um cadastro de todos os usuários que precisarem receber seus medicamentos em suas residências.

Mas será que vai funcionar II

Julio Cesar destacou a importância da implantação dessa lei e o grande número de pessoas que serão atendidas. Outro ponto frisado pelo parlamentar é que a população será beneficiada por uma lei que funcionará efetivamente.

Mas será que vai funcionar III

Mas o pessoal que trabalha com isso, enviou um comentário bastante interessante ao Portal SCDN: O internauta cita que a Assistência Farmacêutica de São Carlos, tem meia dúzia de farmacêuticos para atender diretamente a população, quando deveria ter 30 pelo número de habitantes.

O desabafo

O internauta ainda faz críticas ao vereador: “Em vez de tentar melhorar a assistência farmacêutica, sobrecarregou-a ainda mais. E aí Sr. Edil, vai ajudar a melhorar a Assistência Farmacêutica da cidade agora ou vai continuar a sobrecarregá-lá?”

O desabafo II

E ele continua: “Farmacêuticos que deveria atender a 80 pacientes por dia atendem 400....o Sr. Edil sabia disso? Vai fazer o quê para que o resto da população tenha seu direito a uma Assistência Farmacêutica de qualidade sem deixar os farmacêuticos sobrecarregados?

Repetimos

A ideia é bacana, de grande utilidade, mas quem vai colocar o “trabalho” em prática se não tem gente suficiente?

Igual

É a mesma história da descentralização do SAMU. Como dividir o que não tem?

E na Santa Paula

Servidores da Unidade Básica de Saúde (UBS) da Santa Paula, estão bravos e com razão com a Administração. Eles se quiserem tomar água sem correr riscos, são obrigados a trazer galões de casa, já que no local não existe mais filtro. Cafézinho então, só se eles (servidores) comprarem o gás.

Enquanto isso

Em gabinetes da Prefeitura, Câmara Municipal o que não falta é garrifinha de água mineral, café fresco em qualquer momento e por aí vai.

Enquanto isso II

Dizem que em várias escolas municipais a situação é semelhante.

Que Faseeeee

E na Copa Evangélica de Futsal, acreditem uma equipe foi eliminada do torneio, após ser denunciada e punida pela escalação irregular de dois de seus atletas, perdendo automaticamente o direito de disputar uma vaga na final do torneio.

Que Faseeeee II

A denúncia apresentada para a Comissão Organizadora ocorreu pouco antes da partida que consagrou a equipe entre os semifinalistas. Pelo relato, deferido posteriormente pela Comissão Sindicante, a agremiação inferiu o Artigo 24, que dispõe sobre “todos os casos omissos, recursos, reivindicações e reclamações do não cumprimento [do regulamento]”

Sucesso

E a cidade ganhou um portal de informação interessante esta semana. Trata-se do www.visitesaocarlos.com

Sucesso II

O portal é uma consequência do projeto Visite São Carlos, criado pelo fotografo Mauricio Motta, em 2002 para divulgar nossa cidade através de um conjunto de cartões postais.

Sucesso III

Lá você vai encontrar, Turismo de negócios, universitário, gastronômico, de aventura, histórico e religioso. E outros tantos que estão sendo desenvolvidos e também serão incorporados ao site. Vá conhecer o visitesaocarlos.com  e descubra como nossa cidade é turística e tem muito o que mostrar.

160 anos

São Carlos, a Capital Nacional da Tecnologia, comemora 160 anos no próximo sábado, dia 4 de novembro. Algumas atividades marcam a data, como o tradicional hasteamento das bandeiras na Praça Coronel Salles e o desfile cívico na avenida São Carlos (entre as ruas Padre Teixeira e 13 de maio) a partir das 8h.

160 anos II

Para comemorar os 160 anos de São Carlos outras atividades serão realizadas, como o show de Alceu Valença no sábado (4), às 20h, na Praça do Mercado Municipal, parceria entre a Prefeitura e SESC, além de exposições, ações sociais e oficinas, Feira de Tecnologia e Inovação, inauguração de creche e de uma unidade de saúde da família, entre outros shows e atividades.

160 anos III

Parabéns a nossa querida cidade, graças a seu potencial econômico, científico e cultural, São Carlos ainda continua de pé. Se fosse depender só dos nossos políticos, estávamos f.....s

Bom feriado a todos

Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu. (Sarah Westphal). A coluna não será publicada na próxima sexta-feira (03). Bom feriadão!

 

 



Comentário(s) 

+2
motorista curioso | 07 Novembro 2017
Por falar em área azul, é preciso dissipar as nuvens e focar na transparência. Quanto da arrecadação é, efetivamente, repassado para o município? Comenta-se que só a empresa ganha e nada paga os cofres públicos. Será verdade? Se a informação for confirmada, será melhor rever o processo para não continuar enganando os cidadãos.
+2
Luis Fernando | 04 Novembro 2017
E o show do Alceu Valença foi cancelado em São Carlos porque choveu. A prefeitura não consultou a meteorologia ou ao menos um pai-de-santo?
A cidade tem o Milton Olaio mas usa mal e porcamente aquele espaço público.
Aliás. a secretaria do chofer do prefeito poderia ser perfeitamente transferida para os espaço debaixo das arquibancadas daquele ginásio... e saír do muquifo da marechal.
+3
MARCO | 04 Novembro 2017
TUDO QUE PINTA DE NOVO, PINTA PARA FERRAR O POVO.
O novo monitoramento da Área Azul será totalmente eletrônico, vai acabar a emissão do ticket e a maioria dos monitores ficarão desempregados, para maximizar a arrecadação da prefeitura e os lucros da concessionária o novo sistema funcionará online e contará com veículos munidos de câmeras, GPS e leitor de placas.
0
Sancho | 02 Novembro 2017
"Ninguém é [...] o suficiente para defender a ilegalidade"
Acho que isso, não representa o título e o texto que acabamos de ler.
Se existe ÁA, tem que ser para todos, esse veículo pode ser uma ferramenta de fazer todos pagarem e não só os cidadãos corretos, que já pagam!
Assim, é que deve se pensar, a não ser que você não costuma pagar.
+8
cesar | 01 Novembro 2017
Deveriam colocar câmeras nas instituições públicas, para fiscalizarmos o serviço, principalmente do prefeito e do cofre, porque some $300.000,00 do cofre e ninguém viu ou pagou. Esse secretário Coca, só pensa em arrecadar e colocar semáforos, estranho. O " Boné" fica rindo atoa quando é para arrecadar, mas quando é cobrado pelo caos que deixou a cidade, fica nervosinho. Pensei que o "Altolouco" seria o pior, mas o "Bonémaltrapilho" vai ganhar estourado, como pior dos piores.
+5
Tricolor | 01 Novembro 2017
112 multas aplicadas pelo sistema em 4 meses? Isso é irrisório. Praticamente uma multa por dia. Vai ficar carro rodando o dia todo para gerar uma multa de 50 conto? Não se paga.

Ah, seria interessante se o colunista nos trouxesse informações a respeito da contratação do transporte público. Faz quase um mês que publicaram o decreto de intervenção para contratar uma empresa emergencial, e nem tocaram mais no assunto. Suzantur também não falou mais nada. Estranho esse silêncio.
Fóvea
Sistema Organização Contabil