NESTA QUARTA-FEIRA (16/01/19) OS RADARES MÓVEIS ESTARÃO NAS SEGUINTES VIAS: 

RADAR 1 –- Av. Henrique Gregori (BAIRRO/SHOPPING) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H; 

RADAR 2 - Av. Henrique Gregori (SHOPPING/BAIRRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H; 

RADAR 3 - Rua José Bonifácio x Rua 1º de Maio sentido (CENTRO/BAIRRO) - VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 50 kM/H.

 

 

 

 

E o político Coca Ferraz, que também acumula a função de secretário de Trânsito e Transportes de São Carlos, arrumou uma briga feia com a população, que até outro dia, ainda o idolatrava como o “mestre dos magos” do trânsito da galáxia. O anúncio da abertura de um trecho do calçadão da rua General Osório para veículos, não está sendo bem digerido pela população. 

Tava indo bem 

O “mestre” estava fazendo quase tudo certinho, reuniões com comerciantes, entrevistas, etc..., mas de repente, ele vem a público e diz que em 15 dias iria abrir a rua, sem consultar a vontade da população. 

Um Up! 

O pretexto para a abertura de pouco mais de 200 metros do calçadão, (acabar com ele para ser exato) seria de dar um gás na região comercial, que está meio que esquecida pelo poder público. 

Vereadores em cena 

A grita não foi só da população, na Câmara Municipal, diversos vereadores são contrários a ideia. O vereador Roselei Françoso disse que em companhia de Cidinha do Oncológico, estaria indo para o Ministério Público para impedir que a Prefeitura construa tal obra. 

É importante, mas não assim 

Para Roselei, revitalizar o Calçadão é de extrema importância. Porém, não é colocando carros no meio de pedestres que irão resolver a situação, ou melhorar a venda do comércio. 

É importante, mas não assim II 

“Se querem ajudar, que encontrem outras maneiras como promover eventos culturais, melhorar a iluminação que é horrível, o paisagismo que é ruim, é preciso também que o comércio local tenha preço, seja mais atrativo para que as pessoas possam fazer suas compras”,disse o parlamentar. 

Isso é verdade 

Roselei disse ainda que Coca deixa de fazer outras coisas que são mais urgentes para mexer com essa questão do Calçadão. 

E o Transporte? 

E concordamos com o parlamentar. O político Coca Ferraz, que disse aos quatro cantos que com duas folhas de papel fazia um edital para licitar o transporte público em São Carlos, não conseguiu ainda cumprir sua “promessa de campanha”. 

90 dias ou mais 

O Diário Oficial de São Carlos, publicou em sua edição desta terça-feira (05) o Decreto 174 que prorroga por mais 90 dias a operação do sistema de transporte coletivo pela empresa Suzantur a partir de 7 de junho, podendo ser estendida “motivadamente até a conclusão da licitação definitiva da Concessão dos Serviços de Transporte Público Coletivo no Município de São Carlos. 

Maio já era 

Vale lembrar que em abril em entrevista, Coca disse que o final de maio iria colocar o edital de licitação do transporte público na praça. Cadê? 

Amigos para sempre 

Quem deve estar adorando tudo isso é o pessoal da Suzantur, de quem Coca ficou muito próximo após a desastrosa intervenção da Prefeitura no serviço de transporte coletivo da cidade. E Coca hein...quem te viu e quem te vê... 

GPS 

O vereador Robertinho Mori, a algumas sessões, cobrou a instalação de uma travessia segura em frente a escola Estadual Militão de Lima. “Foi solicitado, já há quase um ano”. Em frente a escola Sapiens faz oito meses e também nada. 

GPS II 

Vereador, da próxima vez, coloque em seus requerimentos as coordenadas geográficas do local. Ali perto da escola Militão de Lima, fizeram uma grande intervenção com travessias seguras, ali indo para a rádio Intersom. Acho que eles erraram o local. Fica a dica! 

Acertou o s... 

Ainda em relação ao Calçadão, o vereador Chico Loco foi feliz ao usar a tribuna na sessão de ontem. Ele disse que esse mesmo comércio que hoje implora por melhorias (mas eles mesmos, pouco fazem) sepultou no passado os córregos do Simeão e do Gregório. 

Acertou o s... 

“Não podemos aqui ter uma ação política de resgate de uma condição de exclusividade de prioridade para os comerciantes do centro. O comércio do centro inclusive que em décadas passadas sepultou o córrego que passa ali no centro , responsável hoje por inúmeras enchentes que acontecem anualmente na cidade que são motivos de comoção nacional”. 

E tenho dito 

A verdade é uma só, em todas as cidades, média ou grande o centro está morrendo por razões óbvias, a pulverização do comércio. Aqui em nossa cidade, já existem diversos centros comerciais em bairros (Miguel Petroni, Sallum, Iwagiro Toyama, Cidade Aracy, Vila Nery, etc...) 

Multas de Trânsito 

O sempre atento aos números, vereador João Muller, divulgou que São Carlos arrecadou neste mês de maio de 2018 a quantia de R$ 614.522.69 em multas de trânsito. De janeiro a maio deste ano já são mais de R$ 2,5 milhões. 

Multas de Trânsito II

São os amarelinhos que estão multando mais? São os radares que estão multando mais? Lógico que não. São os motoristas que estão desrespeitando mais. Duvidam? É só ficar uns 15 minutos em qualquer avenida da cidade e ver o tanto de motoristas em celulares, sem cintos de segurança, etc..., etc...etc... 

O homem dos números 

Muller também fez um resumo dos dados fornecidos pelos Secretários Municipais em audiências públicas na Câmara Municipal. Informações importantes para quem gosta de acompanhar a administração da cidade. Nas próximas colunas, estaremos publicando alguns desses dados. 

Até sexta-feira 

“O que o executivo realmente precisa é criar vergonha na cara, eles desrespeitam os 21 vereadores todos os dias” (Vereador Leandro Guerreiro na sessão de ontem 05/06) 

Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo

Fóvea
Sistema Organização Contabil