NESTA QUARTA-FEIRA (14/11/18) OS RADARES MÓVEIS ESTARÃO NAS SEGUINTES VIAS: 

RADAR 1 – AV. TRABALHADOR SÃO-CARLENSE (CENTRO/BAIRRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H; 

RADAR 2 - AV. TRABALHADOR SÃO-CARLENSE (BAIRRO/CENTRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H. 

RADAR 3 - RUA JOSÉ BONIFÁCIO X RUA 1º DE MAIO (CENTRO/BAIRRO) – VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 50 KM/H.

Está cada dia mais difícil falar em política em São Carlos. Não que falte assunto, o que falta é qualidade. Como falta qualidade dos nossos políticos, que hoje ocupam uma cadeira no Poder Legislativo e Executivo. É desanimador ver o nível que chegamos. Políticos fracos, políticos sem educação e políticos sem caráter.

Shows

Espetáculos acontecem quase diariamente, quer seja na Câmara Municipal ou no Paço Municipal. Sim, temos alguns desses políticos “eleitos” com caráter, com vontade de trabalhar, mas coitados, não conseguem se sobressair, perante a opinião pública, por causa dos shows “dos outros”.  Confessamos, estamos cada dia mais desgostosos em relatar esses acontecimentos. A que nível chegou à política de São Carlos. Literalmente, chegamos ao fundo do poço.

Que foto foi essa?

A foto do prefeito Airton Garcia ao lado do então pré-candidato João Dória (PSDB) na última sexta-feira, fazendo o gesto característico do mesmo é algo a ser estudado. Airton apoia Dória ou Marcio França, atual governador e líder do seu partido, o PSB, ao governo do Estado?

Que foto foi essa II ?

Como bem escreveu o companheiro jornalista Renato Chimirri: “Se Airton está com França, por que então tira foto com Dória? Ou Airton está com Dória e tira foto com França?

Que foto foi essa III?

Aliás, nesta mesma foto temos o ex-prefeito Paulo Altomani, o deputado Lobbe Neto e até o vice-prefeito Cardinali. Loucura, loucura, loucura...

Mais tarde...

Depois de ser avisado da lambança, o prefeito Airton Garcia usou das redes sociais, para “tentar” amenizar o efeito de sua atitude na visita de Dória na cidade. “Como prefeito de São Carlos, minha obrigação é receber bem a todos os políticos que visitam nossa cidade, inclusive pré-candidatos. Entretanto meu apoio e compromisso são exclusivos do meu partido PSB. Reforço, portanto, que meu candidato ao governo do estado de SP é o Márcio França, um amigo e o mais capacitado hoje entre os pré-candidatos”. Bom, só o tempo vai dizer se França entendeu dessa forma também...

Internauta bravo

Esta semana um internauta enviou uma foto de um carro da Prefeitura de São Carlos estacionado na faixa amarela, em frente a uma guia rebaixada. O veículo estava na Rua Nove de Julho, área central da cidade, em frente ao Departamento de Trânsito.

Internauta bravo II

"Enquanto a gente paga multas, algumas até injustas, eles podem tudo. Outro problema grave que está ocorrendo; se você ultrapassar por dez minutos que seja o tempo da área azul você tem que pagar no departamento de trânsito quase cinco reais, não tem mais nenhuma tolerância para o cidadão de bem. Pior, você ainda tem que guardar um comprovante pequeno por 15 dias, pois ainda corre o risco de ser multado, mas os coronéis da cidade podem tudo e conseguem tirar multas dos amiguinhos do peito", relatou o leitor em seu email.

Advertência

A Prefeitura Municipal informou que o servidor recebeu uma advertência, mas não foi multado pela infração. 

Polêmica

O vereador Leandro Guerreiro (PSB), foi para a porta da Prefeitura Municipal, denunciar que o prefeito Airton Garcia estaria usando a Área Azul para arrecadar dinheiro. O parlamentar disse que estão aplicando em média 150 multas por dia. “Não usam de transparência, não há divulgação, a população sem informação. “Área azul mudou o sistema de bilhetagem e pegou todos desprevenidos. Uma verdadeira canalhice”, vociferou o parlamentar nesta terça-feira.

Multas

Consultando o portal da Prefeitura Municipal é possível ter acesso a um Relatório Geral de Infrações de Trânsito da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito.  O documento indica que de janeiro a junho (este mês ainda não fechou), foram geradas 30.203 autuações de trânsito.

Multas II

As planilhas não apontam de forma explicita, quais os tipos de infrações foram cometidas, mas apontam a quantidade de autuações feitas pelos Agentes e Autoridades de Trânsito (Em São Carlos, Amarelinhos, PM e Guarda Municipal).

Chama atenção

A média mensal está em 5 mil autuações. Mas o mês de maio chamou atenção. Foram 8.496 autuações, sendo que deste total, 6.214 foram feitas pelas autoridades de trânsito e não por meio eletrônico (radares por exemplo).

Chama atenção II

O que aconteceu neste mês de maio onde a quantidade de autuação, praticamente dobrou em comparativo com os outros meses? Tem coisa estranha aí.

Informação

Um portal de notícias da cidade divulgou que segundo dados do Portal da Transparência, o município arrecadou R$ 2,5 milhões com multas de janeiro a maio de 2018. Dos motoristas multados, 789 entraram com recurso, sendo que 116 solicitações foram aceitas, e 474 não; 199 ainda não foram julgadas. 

Informação II

Este dinheiro arrecadado com as multas de trânsito é utilizado para manutenção de veículos (frota dos agentes de trânsito), pagamento da empresa que administra os radares móveis, pagamento da empresa de processamento, aquisição de tinta para sinalização de trânsito, compra de EPIs de sinalização e fiscalização, campanhas de educação para o trânsito, serviços bancários, serviços gráficos, correios e material de manutenção.

Verdade seja dita

O pessoal reclama das multas, mas o motorista de São Carlos não é muito chegado em respeitar as leis de trânsito. Duvidam?  É só ficar uns 15 minutos na avenida São Carlos e constatar.

Fim do contrato

Hoje de manhã um grupo de pessoas  foi até à sede do Ministério Público e fez uma representação pedindo ajuizamento de Ação Civil Pública com o objetivo de declarar nulo desde a sua assinatura o contrato da Área Azul com o município de São Carlos, bem como cancelamento de todas as multas aplicadas e devolução dos valores pagos.

Pelas beiradas e com apetite

O vereador Rodson com seu jeitinho vem agindo em importantes setores da cidade. Ontem ele obteve uma vitória ao conseguir a aprovação do projeto  que regulamenta os serviço de comércio de ambulantes na cidade. Esse pessoal há tempos estava “jogado de escanteio” e oi vereador resgatou a dignidade deles. Ponto para o vereador.

Manobra política?

O vereador Paraná Filho que está em guerra com o colega Leandro Guerreiro, usou as redes sociais nesta terça-feira e disse que a denúncia que fez na Comissão de Ética da Câmara Municipal, contra Leandro (ele não citou o nome, mas todos sabem que é ele), desapareceu da Câmara.

Manobra Política II ?

Paraná disse que falta, moral ética e transparência  “nesse momento na Câmara Municipal de São Carlos”. Ele disse que no dia 5 de junho fez uma denúncia por falta e quebra de decoro em relação a Guerreiro e que “forças estranhas e misteriosas”, fizeram com que esse processo sumisse.

Manobra Política III ?

“Pergunto a você, como é que um processo protocolizado, assinado pode sumir dentro de uma Câmara Municipal, um processo que buscava o conhecimento da comissão de ética, julgamento da comissão de ética sobre a conduta de um determinado vereador, e esse processo simplesmente sumiu?”, desabafou Paraná que disse ainda que antes de sumir o processo ficou por mais de 20 dias na presidência da Câmara.

Sindicância Interna

Paraná disse que já fez o pedido de abertura de uma Sindicância Interna na Câmara. “Vai ter que aparecer a mãozinha que sumiu com esse processo” e emenda: “Será que tem alguém que tá se privilegiando das badernas que são estão sendo feitas aqui na Câmara para um determinado vereador? Será que tem alguém que está sendo beneficiário direto disso e sumiu com processo para dar mais ainda dar mais liberdade para esse vereador? Eu não sei...”, encerrou o parlamentar.

Vai Brasil

A humanidade esta podre. Julga-se os feios pela beleza, os gordos pelo peso, os fracos pela força, os estrangeiros pela nacionalidade! Julga-se cores, origens, crenças e até gostos, mas essa mesma humanidade não se dá conta que somos todos da mesma espécie? Que somos todos filhos do mesmo Deus e que todos nós temos defeitos? Vale a pena pensar nisso! (Paulo César Adtreak)

Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo