NESTA QUINTA-FEIRA (24/10) OS RADARES MÓVEIS ESTARÃO OPERANDO NOS SEGUINTES LOCAIS: 

RADAR 1 - AVENIDA HENRIQUE GREGORI (BAIRRO/SHOPPING) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H; 

RADAR 2 - AVENIDA JOÃO DE GUZZI X RUA MARCOS VINICIOS DE M. MORAES - VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H; 

RADAR 3 - AVENIDA BRUNO RUGGIERO FILHO (BAIRRO/SHOPPING) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H.

Vale a pena voltar ao assunto da internacionalização do aeroporto. Foi uma conquista sem precedentes na história de São Carlos e coloca o município no centro dos grandes polos aeronáuticos do brasil.

Demanda Particular

A internacionalização do aeroporto atende a uma demanda particular: a da Latam na manutenção das aeronaves, mas será benéfica para outros segmentos.

Porto Seco

O secretário de ciência e tecnologia, José Galizia Tundisi, já deixou a sua opinião sobre o assunto. A materialização de um porto seco será importante para a pesquisa. Vale lembrar que muitos equipamentos e produtos utilizados vêm de outros países e com a internacionalização, não haverá intermediários.

Mais que Isso

Muitas pessoas, inclusive políticos, enxergam o aeroporto como um local para o transporte de passageiros. É mais que isso. É um gerador de empregos e um futuro porto seco viabilizará importações e exportações.

Vantagens

Para a empresa, há vantagens. Uma economia de R$ 63 milhões na manutenção de aeronaves, principalmente as estrangeiras.

União Política

A internacionalização do aeroporto também nos faz refletir. Quando há união política, a cidade e o seu povo têm a ganhar. Quando há fissura política, todos perdem.

União Política II

Marquinho Amaral foi um dos mais entusiastas com a conquista. Para ele esse foi fruto de um trabalho de união política. “Esse é um exemplo que quando os políticos da cidade se unem em torno de uma mesma causa, a vitória é certa.

União Política III

 “Eu e o deputado Lobbe Neto, por exemplo, estávamos trabalhando nessa causa há mais de 10 anos. Lobbe trabalhou desde a desapropriação do aeroporto, quando ainda era deputado estadual. Nós estávamos na Câmara e sempre participamos passo a passo do processo”, concluiu o vereador que também parabenizou o prefeito Airton Garcia e os ex-prefeitos pela conquista.

Possibilidades

A internacionalização possibilitará que os pousos de aeronaves com procedência internacional sejam realizados diretamente no Aeroporto de São Carlos, sem a necessidade de pousar e decolar em outro aeroporto internacional para depois fazer o traslado para São Carlos. Com a decisão, há permissão para aeronaves do exterior realizarem manutenção e reparos em São Carlos antes e depois de voos.

Acordo

A Prefeitura de São Carlos participou na tarde da última quarta-feira (6), na Justiça Federal, da audiência de conciliação com a Unimed sobre a Casa de Saúde. Houve acordo entre as partes e a Unimed disponibilizará 4 leitos hospitalares para a população de São Carlos.

Acordo II

Pelo acordo, a Unimed vai disponibilizar ao município de São Carlos o desconto integral das diárias hospitalares de 4 leitos existentes no hospital que serão utilizados por cidadãos indicados pela Secretaria da Saúde.

Bandeira da Saúde

O vereador Lucão Fernandes (PMDB), destacou a importância da conciliação formalizada entre a Prefeitura, a Casa de Saúde e Maternidade  e a Unimed São Carlos Cooperativa de Trabalho Médico nesta quarta-feira (6)

Bandeira da Saúde II

“Diante de um quadro critico que se encontra saúde hoje em nossa cidade, com duas upas fechadas, a Santa Casa com um volume de atendimento bastante elevado, essa decisão vai favorecer a liberação de leitos disponibilizados ao SUS e representará um ganho significativo para a comunidade”, disse Lucão. Ele assinalou que “a Câmara está atenta e cumpre o seu legítimo papel de defender os direitos da população de São Carlos”.

Bandeira da Saúde III

O vereador acompanhou a audiência de conciliação realizada nesta quarta-feira (6) na sala de audiências da 1ª. Vara Federal, presidida pelo juiz Ricardo Uberto Rodrigues, colocando fim aos litígios instaurados em ações em trâmite na Justiça estadual e federal.

Bandeira da Saúde IV

Lucão frisou que a Câmara está à disposição para envidar todos os esforços a seu alcance para que o interesse público seja preservado. Ele também fez referência a diversos momentos em que a Câmara Municipal buscou contribuir para resolver problemas relacionados à saúde pública no município nos últimos meses. 

Projeto caro hein

E o SAAE vai contratar uma empresa especializada para elaboração de projeto visando a reforma dos filtros da Estação de Tratamento de Água da Vila Pureza, pelo valor de R$ 128 mil. O projeto será elaborado pela empresa Hidrosan Engenharia S/S Ltda., sediada em São Carlos.

Boca no Trombone

O vereador Leandro Guerreiro, ficou puto da vida com essa publicação e teceu várias críticas ao ex-presidente do SAAE Sérgio Pepino e o ex-prefeito Paulo Altomani. Guerreiro, foi quem denunciou a calamidade que estava esses filtros no início do ano.

Bom final de semana 

A indecisão é uma Decisão tomada para não decidir (Messias T Silva). Fale conosco: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo