NESTA SEGUNDA-FEIRA (17/12/18) OS RADARES MÓVEIS ESTARÃO NAS SEGUINTES VIAS: 

RADAR 1 – RUA MIGUEL PETRONI, 338  - CENTRO/BAIRRO - VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 50 KM/H; 

RADAR 2 – AVENIDA JOÃO DE GUZZI X RUA MARCOS VINÍCIUS DE M. MORAES  - VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H; 

RADAR 3 – AVENIDA TRABALHADOR SÃOCARLENSE, OPOSTO 1130, RODOVIÁRIA/USP - VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 M/H.

 

E mais vez a sessão da Câmara Municipal foi marcada não pelo trabalho legislativo e sim por declarações vazias, bate boca e até empurrões. E o que é pior, tudo isso protagonizado por eles próprios. A que mais chamou atenção foi a que envolveu os vereadores Leandro Guerreiro e Sérgio Rocha. Lógico que alguns poucos parlamentares, discutiram assuntos interessantes, mas...

AME

Voltando a Guerreiro e Rocha, os dois só não entraram em vias de fato no corredor da Câmara, graças a turma do “deixa disso”. Tudo começou quando Rocha avaliou como uma importante conquista para São Carlos a entrega do AME.

Estava com a razão

Guerreiro fez duras críticas, principalmente em relação aos pagamentos de alugueis por longos anos. “Pagaram cinco anos de aluguel naquele prédio. Jogaram dinheiro no lixo, uma vergonha. Foram mais de R$ 30 mil por mês. Esse prédio do AME não foi custo zero para São Carlos”, disse o parlamentar que até aí tinha razão.

Perdeu a razão

Mas o que pegou mesmo foi mais uma vez a falta de respeito e educação de Guerreiro para seus pares. Ele chamou inicialmente Rocha de infeliz, se não bastasse ainda mandou Rocha criar vergonha na cara e para que não fosse demagogo e covarde. No final o clima esquentou e a sessão foi suspensa.

Só isso

Consta que os dois vereadores teriam sido advertidos pelo presidente Julio Cesar. Mas o que chama atenção é esta posição do presidente da Casa, que permite certos abusos de Guerreiro.

Mistériosss

Vocês já repararam que Julio ouve atentamente tudo o que Guerreiro fala e fica quietinho? Guerreiro já disse publicamente que apoia Julio para sua campanha a deputado estadual. Seria esse o motivo?

Mistériosss II

Enquanto Julio assiste a tudo quieto, os demais vereadores já se sentem bastante incomodados com essa falta de respeito de Guerreiro com tudo e todos.

Falou besteira

Guerreiro também meteu o pau nos servidores públicos municipais, por causa da votação do reajuste de 5% nos salários. Estranhamente quando foi votado o projeto de aumento dos servidores da Câmara e a concessão do tíquete alimentação e/ou refeição aos servidores públicos do Legislativo, ninguém falou nada, nem Guerreiro.  Na rádio Guerreiro disse que votou contra, mas na votação o projeto passou por unanimidade.  

Resumindo

Neste tema, Guerreiro só falou besteira. De novo...

Zeladoria Zero

As coisas em alguns setores da Prefeitura Municipal, simplesmente não funcionam ou já nem exista mais, gente para algo funcione. Já faz uma semana que a  grade do rio Gregório na frente da Praça do Mercado Municipal, foi derrubada pelas forças das águas da chuva da terça passada.

Zeladoria Zero II

O problema localizado no “coração comercial da cidade”, está lá do mesmo jeito, e olha que as águas nem levaram a grade embora. Ela está lá, “jogada na calçada”. Segurança para os pedestres é zero nesse local.

Zeladoria Zero III

Será que não existe um servidor com uma máquina de solda para soldar a grade no local novamente? Isto é a vergonha das vergonhas. E tem gente que ainda acredita que essa cidade é a Capital da Tecnologia. Já foi e faz tempo.

Zeladoria Zero IV

E as calçadas então do centro. Nem vou entrar no mérito da questão.

Semáforo

Ainda nesta toada. Quando será que o senhor Coca Ferraz vai mandar arrumar o relógio temporizador do semáforo localizado no cruzamento da avenida São Carlos com Salgado Filho lá na região norte .

Semáforo II

Já faz mais de um mês que o “negócio” tá quebrado e ninguém tomou providências.

Nota 10

Queremos destacar aqui o ótimo atendimento que é oferecido na unidade do SIM Móvel. Ao invés de enfrentar longas filas nas unidades do SIM do Centro e Vila Prado, o munícipe pode ser atendimento de forma mais rápida no SIM Móvel. Parabenizar também o bom atendimento dado pelo servidor Leandro.

Mais uma multa

O prefeito Airton Garcia foi intimado para tomar providencias cabíveis visando a obrigar os secretários municipais nomeados e que prestaram serviços na administração do Prefeito Newton Lima (PT) a ressarcirem os valores apurados no processo que a época teriam recebido valores a mais ou em dobro.

Mais uma multa II

Airton foi intimado pelo Tribunal para tomar as seguintes providencias: apurar as responsabilidades, primeiro corrigir as futuras falhas, inscrever os  débitos dos secretários em divida ativa  e ingressar com devido processo de cobrança da restituição determinada nos autos do processo em apartado da prestação de contas exercício de 2006 do Prefeito Newton Lima PT, referente a remuneração dos Secretários Municipais.

Mais uma multa III

Só que o prazo transcorreu sem que Airton tivesse atendido a solicitação do Tribunal de Contas. Por isso o Conselheiro Dimas Eduardo Ramalho aplicou ao atual prefeito uma multa de 50 UFESPs em sessão realizada  no dia 01 de  março de 2018.

Falando no TCE

Incrível não! Foi necessária uma fiscalização do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, para descobrir que no “novo prédio do AME” em São Carlos, existe corredor estreito, com espaço insuficiente para a locomoção de uma cadeira de rodas.

Falando no TCE II

O que o TCE esperaria de um prédio construído para ser uma galeria de lojas (que não vingou) e que foi adaptado para se transformar em um AME?

Outro lado

Sobre o corredor estreito, informou que ele dá acesso a banheiros para pessoas sem problemas de mobilidade, mas próximo à recepção há banheiro específico para pessoas com deficiência e espaço suficiente para a passagem de cadeiras de rodas.

Gregório

Você internauta já deu uma volta lá pelos lados da avenida Comendador Alfredo Maffei as margens do Gregório no trecho entre o Fórum Cível e até a região do Azulville? É logo que a avenida vai por água abaixo. Tá desmoronando tudo por lá.

KKKKKK

Na sessão passada a Câmara aprovou o projeto de Lei do vereador Moisés Lazarine (Democratas) que institui o “Dia Municipal da Não Utilização de Carro”, a ser comemorado anualmente no dia 22 de setembro.

KKKKKK II

O objetivo principal do projeto “Dia Municipal da Não utilização de Carros” é estimular a população a refletir sobre o uso excessivo de automóveis e propor que as pessoas experimentem outras formas de mobilidade que não seja carro ou moto.

KKKKKK III

 “Esse dia é importante para que as pessoas possam vivenciar a cidade de uma forma diferente do que já estão acostumadas e olhar além dos vidros de um carro”, argumentou o vereador. Importante projeto não?

Inté

"O vereador Sergio Rocha é um homem simples e de um grande coração. O outro vereador é igual jogador argentino, provoca até receber falta..." (Declaração de um amigo do portal SCDN em sua rede social). Fale conosco: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo