Imprimir esta página

E como já era esperado a Câmara de São Carlos aprovou, na tarde de ontem, as contas do ex-prefeito Paulo Altomani (PSDB) referentes a 2014. As contas deveriam ser votadas na terça-feira passada, no entanto houve uma dúvida quanto à possibilidade de defesa do ex-chefe do Poder Executivo, mas isso não aconteceu. Você leitor, acredita que o resultado seria diferente? 

Sempre corre atrás 

Os vereadores de São Carlos e das maiorias de outras cidades do Brasil, sempre correm juntos ou atrás com o Poder Executivo e aqui em São Carlos não seria diferente. Mesmo se tratando de um ex-prefeito, que arrebentou São Carlos. 

Respeito o técnico, mas o político 

Mas voltando para a votação, o vereador João Muller (MDB)  elaborou um parecer favorável a Altomani e disse que respeita o parecer técnico do Tribunal de Contas, mas que há a necessidade de uma análise política. 

Não gostei 

Já o vereador Roselei Françoso (Rede), que apresentou relatório contradizendo o documento de Muller, citou alguns episódios polêmicos da gestão Altomani para justificar o voto que seguiu o parecer o Tribunal de Contas pela rejeição. 

Não gostei II 

 “O prefeito não pode usar o argumento que não pagou a dívida com o INSS para comprar merenda. Isso não é verdade. Os recursos da merenda são carimbados, inclusive a cidade passa por uma investigação quanto à compra de merenda. A Polícia Federal já realizou algumas operações nesse sentido”, disse Françoso. 

O Juiz 

O parlamentar Leandro Guerreiro (PSB), aproveitou o assunto para lembrar dos  embates que teve com o ex-prefeito. Chamou atenção quando ele disse: “No passado, Altomani acionava a Justiça contra a minha pessoa; hoje sou o juiz”. 

O Juiz II 

Leandro disse que Altomani chegou a ligar para ele. “Ele me ligou pedindo pela aprovação das contas. Hoje, sou o juiz das contas de Altomani. Essa é apenas uma conta. As de 2015 e de 2016 também estão complicadas”. 

A favor 

Por fim os vereadores que ficaram a favor de Altomani foram os seguintes: Azuaite , Cidinha do Oncológico, Edson Ferreira, João Muller, Julio Cesar, Laíde Simões, Lucão Fernandes, Kíki , Malabim, Marquinho Amaral, Moisés Lazarine, Rodson Magno, Robertinho Mori  e Sérgio Rocha. 

Os contrários 

Chico Loco, Dimitri Sean, Elton Carvalho, Gustavo Pozzi, Leandro Guerreiro,  Paraná Filho e Roselei Françoso 

Boa ideia 

O vereador Chico Loco, apresentou uma sugestão bastante interessante na sessão de ontem. Ele citou que a Câmara possui um suporte jurídico para deliberar quanto a legalidade das ações do Legislativo. 

Boa ideia II 

Ele sugeriu que a Câmara deveria ter também um suporte técnico econômico, para abastecer os vereadores com explicações sobre demandas do Tribunal de Contas do Estado. Tem vereador que até agora não entendeu nada do que foi votado. A ideia do Chico é bem interessante. 

Bomba 

Conversando com a coluna, o vereador Leandro Guerreiro (PSB), disse que na próxima sessão, soltará mais uma bomba, ainda mais poderosa no plenário da Casa. Pelo que deu para entender, o alvo serão alguns parlamentares. Vixe... 

Atacadão 

E a rede Atacadão, estará em breve inaugurando uma loja em São Carlos. O local será o prédio onde funcionava o Makro na avenida Miguel Petroni. 

Atacadão II 

A empresa já começou a recrutar seus colaboradores, e a abertura dessas vagas, provocou um aumento considerado no atendimento  da Casa do Trabalhador em São Carlos. Ontem, quase 400 pessoas passaram pelo órgão, na tentativa de conquistar uma vaga. 

Atacadão III 

Nesta quarta, as filas ficaram ainda maiores, após o anúncio de que as vagas eram para a rede. Chegou a virar o quarteirão da rua Conde do Pinhal. Bom no meio de tanta notícias “ruins”, enfim apareceu uma boa. 

Atacadão IV 

No total serão oferecidas 260 vagas. Nesta quarta-feira (16), porém já estão sendo feitas 130 entrevistas pela empresa. Bom no meio de tantas notícias “ruins”, enfim apareceu uma boa. 

Na DBC 

O ex-chefe de Gabinete da Procuradoria Jurídica, Ademir Souza e Silva, concedeu uma entrevista, ontem para a rádio DBC FM. Ele disse que não é o culpado do caos no transporte público. A culpa é de quem então? Do Papa? 

Na DBC II 

Sobre a CPI ele disse que os vereadores integrantes apresentam “meias verdades” e que está disposto a apresentar toda a verdade em sua oitiva em data ainda a ser agendada.“Eu não vejo a hora de depor”, comentou Ademir na entrevista. 

Tíquete Câmara 

À empresa M&S Serviços Administrativos Ltda, com sede em Nova Odessa, foi a vencedora do pregão eletrônico da Câmara Municipal, para o fornecimento de ticket-refeição e ticket-alimentação destinados aos servidores efetivos da câmara municipal. 

Tíquete Câmara II 

Nove empresas participaram do pregão. A empresa vencedora além de prestar serviços de emissão de vales alimentação, transporte e similares, tem como atividades, comércio a varejo de peças e acessórios novos para veículos automotores, comércio varejista especializado de equipamentos de telefonia e comunicação, reparação e manutenção de equipamentos de comunicação, locação de automóveis sem condutor, aluguel de máquinas e equipamentos para escritórios, aluguel de outras máquinas e equipamentos comerciais e industriais não especificados anteriormente, sem operador e atividades de monitoramento de sistemas de segurança eletrônico. Ufa... 

Tíquete Câmara III 

A empresa desconhecida e criada em 2016, deixou para trás empresas renomadas como a Sodexo, Ticket Serviços, Verocheque e até a Green Card, que fornece os tíquetes aos servidores da Prefeitura Municipal. 

O prefeito 

Alguns setores estão achando que uma possível candidatura do primeiro ministro e secretário de Esportes Edson Ferraz à Prefeitura de São Carlos, seria algo difícil de emplacar. 

O prefeito II 

Em uma cidade onde já existe setores que dizem que o vereador Leandro Guerreiro deveria ser o próximo prefeito, não nos causa surpresa nenhuma o nome de Ferraz ser lançado no jogo. 

O prefeito III 

Quer queiram aceitar ou não, mas Ferraz é quem faz a prefeitura andar (nos bastidores do poder). Já publicamente, tudo o que vem propondo a fazer em sua pasta, ele vem fazendo e bem feito, diga-se de passagem. E olha que “oficialmente” Ferraz apitas em todos os eventos esportivos e culturais na cidade. Seria sim um bom nome para entrar no jogo político da cidade. 

O prefeito IV 

Para encerrar esse assunto, existem outros nomes com o mesmo “porte”, mas esses parecem se acovardar quando questionados a respeito. Vai indo bem né, como sempre diz o outro Edson da Prefeitura... 

Até sexta

“A dor ensina, enobrece, dignifica, quando a sabemos receber com resignação”. Fale conosco: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores
e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.