NESTA QUARTA-FEIRA (14/11/18) OS RADARES MÓVEIS ESTARÃO NAS SEGUINTES VIAS: 

RADAR 1 – AV. TRABALHADOR SÃO-CARLENSE (CENTRO/BAIRRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H; 

RADAR 2 - AV. TRABALHADOR SÃO-CARLENSE (BAIRRO/CENTRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H. 

RADAR 3 - RUA JOSÉ BONIFÁCIO X RUA 1º DE MAIO (CENTRO/BAIRRO) – VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 50 KM/H.

Essa história de realizar uma consulta pública para conhecer a opinião da população em geral a respeito de uma possível emancipação político-administrativa da região da grande Cidade Aracy, surge de repente e em um momento impróprio em São Carlos.

Na Câmara

A realização da Consulta online pelo site da Câmara Municipal de São Carlos foi oficializada por meio da Portaria25 publicada pelo presidente Julio Cesar. Ela leva em conta a perspectiva da criação de novos municípios no país, após a aprovação pela Câmara dos Deputados do Projeto de Lei Complementar nº 137/2015.

O projeto

O projeto dispõe sobre o procedimento para a criação, a incorporação, a fusão e o desmembramento de Municípios, nos termos do § 4º do art. 18 da Constituição Federal, alterando a Lei nº 5.172, de 25 de outubro de 1966.

Medida Oportuna

Durante 30 dias os munícipes são-carlenses poderão se manifestar a favor ou contra a transformação da região de Cidade Aracy  com diversos bairros e uma população de aproximadamente 80 mil habitantes  em um município independente. A avaliação a ser feita será se a medida é oportuna e necessária para o desenvolvimento da região ou se não trará benefícios à população.

Discussão é longa

Uma eventual proposta de emancipação da Cidade Aracy demandaria encaminhamento à análise da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo para realização de Plebiscito e Estudos de Viabilidade.

A dúvida

Agora a dúvida que fica e saber qual o motivo de realizar uma pesquisa desta envergadura, neste momento político pelo qual se encontra a cidade.

Lideranças

A região tem duas lideranças na Câmara Municipal, os vereadores Leandro Guerreiro e Paraná Filho. O primeiro pelo visto, não está nem um pouco interessado neste tema. Mas Paraná, está e por qual motivo?

Lideranças II

Não podemos esquecer ainda que a outra grande, talvez a maior liderança desta região, é nada mais, nada menos que o próprio prefeito Airton Garcia, responsável direto pelo surgimento desta importante região na história de São Carlos. É estranho, muito estranho esse assunto vir a tona neste momento.

Jogos Regionais

E o primeiro ministro e secretário de Esportes, Edson Ferraz acerta mais uma vez, ao teimar na proposta e materializar a realização dos Jogos Regionais em São Carlos. Ferraz já provou por inúmeras vezes que é habilidoso.

Jogos Regionais II

Os jogos trarão para São Carlos cerca de 9 mil pessoas, entre atletas, dirigentes, árbitros, equipes profissionais de apoio às delegações e torcedores de vários outros municípios.

Comércio apoiando

A ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos) está apoiando o jogos que começa hoje e irá até 14 de julho.  “Isso contribuirá e muito para o movimento do comércio local. Estimamos que esse fluxo de pessoas corresponda a uma injeção de cerca de 1,5 milhão de reais na economia da nossa cidade”, destacou o presidente da ACISC, José Fernando Domingues.

Campanha “Compre em São Carlos”

Segundo a ACISC, o comércio em geral terá bom movimento durante o evento, porém o setor que será mais favorecido é o de alimentos e bebidas. “Restaurantes, padarias, lanchonetes, pizzarias e supermercados deverão ter aumento significativo na demanda”, ressalta o presidente da ACISC.

Campanha “Compre em São Carlos” II

Para recepcionar os atletas e atrair para o comércio, a ACISC criou uma campanha de boas-vindas no site “Compre em São Carlos”, que contém descontos exclusivos em diversas lojas do comércio local.

Voltando aos Jogos

A abertura oficial do evento será pela Prefeitura Municipal nesta quarta-feira (4), às 20h, no Ginásio “Milton Olaio Filho”. Para informações gerais sobre o torneio, que é uma das etapas classificatórias para os Jogos Abertos, a Prefeitura Municipal disponibiliza o site www.jogosregionais.saocarlos.sp.gov.br, que contém a programação completa, locais de competições, alojamentos, boletins diários, telefones úteis, etc.

Primeiro Ministro

Você já reparou que Edson Ferraz está presente em todos os eventos possíveis da Prefeitura e aparece em praticamente todas as fotografias oficiais. Já escrevemos aqui e ninguém está botando fé? Está surgindo um novo candidato a prefeito na cidade.

Será esse motivo?

Estaria Airton Garcia, querendo emancipar a Cidade Aracy para se tornar prefeito daquela importante região e já preparando Edson Ferraz para ser seu sucessor? Este tópico pode até parecer brincadeira, mas como em política tudo é possível...

Vale relembrar

Edson Ferraz tem visão e experiência administrativa. Em 2005 ele organizou o 49º Jogos em São Carlos. Foi nesta época que a cidade fez investimentos e  melhorias consideráveis  em sua estrutura esportiva.

Canteiro de obras

No último dia 16 de junho a Prefeitura lançou a pedra fundamental da EMEB do Jardim Araucária. A cerimônia marcou o início das obras que devem durar 7 meses. A construção está orçada em R$ 1.370.999,00 e será realizada pela empresa K2, vencedora do processo licitatório.

Canteiro de obras II

Bom a solenidade teve a presença do prefeito, secretário de Educação, alguns vereadores etc...Na segunda –feira (18), tinha um pessoal lá trabalhando. A Prefeitura fez um vídeo institucional para as redes sociais  mostrando o início das obras, só que...

Sem contrato

Só que no dia 22 de junho, dia do jogo do Brasil, foi o último dia que o pessoal foi visto por lá no canteiro de obras. Não voltaram mais até ontem.

Sem contrato II

Questionamos a Prefeitura a respeito e fomos informados que a empresa, fez a limpeza do local e agora aguarda a assinatura (do contrato) por parte da secretaria de Obras, para início das obras, o que só deve acontecer na semana quem vem.

Oras bolas

Então é assim. Faz festa, apresenta para a população, faz vídeo, etc..., mas ainda não assinou o contrato?

Qual é a diferença

Alguém poderia dar uma explicação a respeito de licitações. Reparem que diversas licitações na Prefeitura Municipal são impugnadas ou suspensas. Porém as licitações da Prohab sempre são publicadas e finalizadas.

Qual é a diferença II

Falando em Prohab, Edson Ferraz (o primeiro ministro) só conseguiu deixar as praças esportivas em condições para a realização dos Jogos Regionais, graças ao seu diretor presidente Julio Cesar Alves Ferreira.

Inté

As pessoas que mais gostamos são as que mais nos decepcionam, pois pensamos que são perfeitas e esquecemos que são humanas. (Giulia Passagem). Fale conosco: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo