NESTA QUARTA-FEIRA (14/11/18) OS RADARES MÓVEIS ESTARÃO NAS SEGUINTES VIAS: 

RADAR 1 – AV. TRABALHADOR SÃO-CARLENSE (CENTRO/BAIRRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H; 

RADAR 2 - AV. TRABALHADOR SÃO-CARLENSE (BAIRRO/CENTRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H. 

RADAR 3 - RUA JOSÉ BONIFÁCIO X RUA 1º DE MAIO (CENTRO/BAIRRO) – VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 50 KM/H.

Afinal de contas, quem manda na Prefeitura Municipal de São Carlos? O prefeito, ou alguns dos seus secretários? A pergunta é pertinente, ainda mais depois do que assistimos pelas redes sociais. A reunião de vereadores com alguns secretários municipais, foi preocupante, a final de contas, o que percebemos é que cada um lá manda do seu jeito.

Culpa da UPA

Na quarta-feira no SMU da Santa Casa, que vivia um caos no atendimento, de tanta gente esperando, o prefeito Airton Garcia combinou com os vereadores Leandro Guerreiro e Lucão Fernandes, uma reunião na quinta de manhã com a presença ainda  dos secretários de saúde e outros e os vereadores da Comissão de Saúde.

Culpa da UPA II

Segundo os parlamentes a superlotação no SMU ocorre pelo fato do Hospital Universitário, atender quem quer (é restrito) e também por causa da UPA Santa Felícia, estar fechada. Essa reunião da quinta, era justamente para definir de uma vez por todas a reabertura desta UPA.

Quer ajuda a gente ajuda

Lucão ainda no SMU disse ao prefeito:   “O senhor precisa entender o seguinte: senta com a doutora Helena (secretária de administração e gestão de pessoal) amanhã (quinta), chama o secretário de saúde, se precisar da ajuda da Comissão, estaremos lá, e determina para ela abrir a UPA, chamar o pessoal que passou no concurso público. Médico já não é mais problema; o administrativo e o pessoal de enfermagem já está todo lá também”.

Mancada

Pois bem, na quinta de manhã, Lucão e companhia foram até o Paço para a reunião com o prefeito e eis que surge a surpresa. O prefeito foi viajar para São Paulo e não avisou ninguém. Lucão que há tempos vem empunhando essa bandeira de temas relacionados a Saúde, ficou puto, bravo, irritado, revoltado e com razão.

Mancada II

O vereador Leandro Guerreiro e suas “lives” também botou a boca no trombone: “Covardemente o prefeito furou a reunião, foi para São Paulo, não deu satisfação para ninguém, e eles quiseram cancelar a reunião. Então, quando vocês verem eu falar que o prefeito Airton Garcia é malandro, sem-vergonha, vocês ficam com dó dele. Mas ele é malandro e sem-vergonha. Isso é um desrespeito com os vereadores, com o secretário de saúde, os repórteres, e com toda a população que está aqui. Viemos discutir a reabertura da UPA da Santa Felícia, e cadê o prefeito? Sumiu covardemente. Tratou vereadores como palhaços”, desabafou.

Estava calmo

E olha que na quarta-feira lá no SMU Leandro até que se comportou bem, se comportou como vereador na frente do prefeito, mas na quinta a paciência acabou.  

A Torre

Bom depois de muitas reclamações no saguão do Paço, o os vereadores Lucão, Guerreiro, Cidinha do Oncológico, Elton Carvalho, Sérgio Rocha, Moisés Lazarini, Edson Ferreira e até o Julio César, foram recebidos inicialmente pelo secretário de Governo Edson Fermiano e da Saúde, Marcos Palermo.

A Torre II

Aí começou o show. Em cada questionamento dos vereadores, Fermiano, falava uma coisa, Palermo outro. E assim foi indo, indo, indo até que em um ponto, dava entender que a culpa da UPA estar fechada era da Doutora Helena.

A Torre III

E quem chega para a reunião? Sim, a doutora Helena. O primeiro ministro e secretário de Esportes, Edson Ferraz também chegou e ocupou a cadeira do prefeito. Aí que as coisas desgringolaram de vez. Helena disse que a pasta da Saúde estava desorganizada, Palermo não concordava, e ficou um diz que me diz que durou cerca de duas horas e meia. Após esse tempo todo Palermo bateu no peito e diz que a reabertura da UPA ocorrerá até o final de agosto.

Mão de Ferro

O que os demais secretários precisam entender é que a secretária Helena é técnica e não política. Helena não está preocupada em aparecer, ela está preocupada em consertar. A máquina pública do munícipio é  bem zoado. Tem departamentos que cada um faz o que quer e a “doutora” sabe disso e tentar eliminar isso.

Mão de Ferro II

Helena já tinha chutados com dois pés em um audiência pública o peito do ex-secretário de saúde, Caco Colenci (o homem foi até embora da cidade). Nesta quinta ela chutou novamente os peitos, de Palermo, Ferraz, Fermiano e outros.

A Torre de Babel

Mas voltando a primeira linha desta coluna: Afinal de contas, quem manda na Prefeitura Municipal de São Carlos? O prefeito, ou alguns dos seus secretários?  

Jogos

E São Carlos viveu  nesta quarta-feira o retorno de grandes atividades esportivas. Foi realizada a abertura dos Jogos Regionais. Sem dúvida foi uma festa linda e marcada por muita emoção. Com a presença das delegações, o ponto alto da festa foram as homenagens as ex-atletas são-carlenses, Mônica de Paula e Maurren Maggi.

Jogos II

Apesar de muita gente não entender a realização de uma competição  desta envergadura na cidade, nós entendemos e por isso parabenizamos o secretário de Esportes e “primeiro ministro” Edson Ferraz, que tem feito um focado e árduo trabalho em prol do esporte na cidade.

Abertos

E vêm mais por aí. Com a desistência de Rio Claro de sediar a 82ª edição dos Jogos Abertos do Interior, São Carlos já manifestou o seu interesse.

Abertos II

O anúncio foi feito pelo próprio secretário de Esportes Edson Ferraz no programa Patrulha 1400, apresentado na Rádio Clube AM pelo jornalista Jota Ribeiro Filho. Ferraz, disse que durante a abertura dos Regionais, formalizou o interesse ao Secretário Estadual de Esportes Cacá Camargo.

A Justificativa

No final do mês passado a Prefeitura de Rio Claro distribuiu um comunicado informando que estava enviando um oficio ao governo estadual, comunicando sua decisão de não mais sediar os Jogos Abertos do Interior. O motivo da desistência seria a mudança por parte do governo estadual, modificando as regras de parceria, que inviabilizaria a realização no município, por falta de tempo hábil para novas licitações.

Estrutura pronta

Como São Carlos está com sua estrutura esportiva pronta para os Regionais e o tempo para os Abertos (é em setembro) é curto, as chances de São Carlos sediar a competição é grande.

Araucária

Depois de divulgarmos aqui na coluna da quarta-feira que as “obras” na futura EMEB do Jardim Araucária, estavam paradas, ontem a empresa (ou alguém), enviou dois funcionários para o local.

Araucária II

Eles ficaram lá o dia todo, fazendo o quê não deu pra ver. Será que o referido contrato entre a empresa e a Secretaria de Obras foi assinado?

Avante Brasil

Por hoje é só, até semana que vem:  Amar não é aceitar tudo. Aliás: Onde tudo é aceito , desconfio que há falta de amor. (Vladimir Maiahóuski ) Fale conosco: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo