NESTA SEXTA-FEIRA (15/12) RADARES MÓVEIS ESTARÃO NAS SEGUINTES VIAS: 

RADAR 1 – RUA LOURENÇO INNOCENTINI (BAIRRO/CENTRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 50 KM/H; 

RADAR 2 – RUA DOUTOR MARINO DA COSTA TERRA (BAIRRO/CENTRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 50 KM/H;  

RADAR 3 – RUA DOUTOR MARINO DA COSTA TERRA (CENTRO/BAIRRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 50 KM/H;

Os políticos de São Carlos entram em campo para saber como está o desempenho deles. Tudo, é claro, visando as eleições de 2018. As informações obtidas pela Ácidas mostra que duas pesquisas eleitorais foram elaboradas. Uma pelo grupo do vereador Júlio Cesar; a segunda, em fase de compilação, por Airton Garcia.

Indicações

Na Prefeitura, a informação é esta: Airton Garcia faz o levantamento para saber a quem jogará o seu prestígio político. Até nomes de alguns ativistas estão nesta lista. Mais que uma simples pesquisa, Airton Garcia talvez queira testar o real prestígio e grau de influência dessas pessoas da sociedade.

Não, não!

Números da pesquisa? Temos alguns, mas é melhor não divulgar para não trazer problemas aos prováveis candidatos e à coluna. Mas sabemos que os três vereadores bem avaliados são: Lucão, Guerreiro e Julio Cesar. Desses três, dois não serão candidatos a deputado.

Percebeu?

Quem acompanha as redes sociais, notou a proximidade dos vereadores Leandro Guerreiro e Julio Cesar. É foto em almoço, em praça, com os filhos... As imagens não mentem. Tudo indica que Guerreiro deverá apoiar Julio à Assembleia.

Família Chedid

E o chefe de Gabinete da Procuradoria Geral do Munícipio de São Carlos, Ademir Souza e Silva, disse nesta quarta-feira em entrevista ao programa Carlinhos Lima que  a família Chedid, teria interesse em explorar o transporte coletivo em São Carlos.

Família Chedid II

Em uma rápida pesquisa no Google foi possível apurar que a família é responsável pela empresa Sancetur que tem como sócio proprietário, Marco Antonio Nassif Abi Chedid, primo do deputado estadual Edmir Chedid (DEM) e sobrinho do prefeito de Bragança, Jesus Chedid (DEM). Marquinho, como é chamado, é presidente do Clube Atlético Bragantino, filho do deputado federal, Nabi Chedid, falecido em 2006. Esta empresa, segundo Souza Silva, opera o transporte coletivo em quatro cidades. A última que entrou foi Atibaia onde está em caráter emergencial.

Pouca mudança

Pelo visto, pouca coisa vai mudar no transporte público em São Carlos. Vamos aguardar.

Acima da média

A cidade de São Carlos está na elite dos municípios paulistas nos indicadores de longevidade e escolaridade. É o que aponta os dados do Índice Paulista de Responsabilidade Social (IPRS) 2016 da Região Administrativa Central que foram divulgados na manhã de ontem, 24, pelo presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), deputado Cauê Macris.

Acima da média II 

Segundo os dados do IPRS, a cidade de São Carlos entrou no Grupo 1 do IPRS. O IPRS é elaborado pela Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade) em parceria com o Instituto Legislativo Paulista (ILP). O objetivo da ferramenta é avaliar a qualidade de vida nos municípios paulistas e fornecer subsídios para os gestores na formulação de políticas públicas.

Acima da média III

O IPRS é inspirado no Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), das Organização das Nações Unidas (ONU), e considera as dimensões de riqueza, longevidade e escolaridade dos municípios, regiões administrativas e de todo o estado.

Em síntese

No campo do IPRS, São Carlos teve seus indicadores agregados de riqueza e escolaridade crescentes, mantendo estável seu escore de longevidade. Em termos de indicadores sociais, o escore de longevidade conservou-se igual à média estadual, e o de escolaridade manteve-se superior ao nível médio do Estado.

Respeito

Na sessão desta terça-feira o vereador Julio Cesar (DEM), falou da reclamação de servidores do SAMU em relação ao pagamento de horas extras.

Respeito II

Julio esteve na base do SAMU onde conversou com os servidores. “Há incompetência ou falta de responsabilidade. Mesmo os secretários que têm plano de saúde, podem depender do socorro do SAMU. O secretário de Saúde precisa assumir a sua responsabilidade. Nessa administração, não há capacidade administrativa. Estão pouco se lixando para a população”, desabafou o parlamentar.

Carinho

O presidente da Câmara frisou também que a administração municipal precisa olhar com mais carinho para o SAMU, por exemplo, na questão do horário das refeições dos servidores, não deixando que um serviço primordial como o do SAMU deixe de funcionar.

Carinho II

“A Secretaria de Administração e Gestão de Pessoal e a Secretaria de Saúde não podem estipular um horário fixo de almoço para os servidores do SAMU (através de decreto), limitando suas atividades. Além disso, os servidores, que, por exemplo, salvaram mais uma vida na última sexta-feira, não estão recebendo horas extras, é um absurdo!”, disse Julio Cesar.

Não sou candidato

E na sexta-feira passada o ex-deputado federal e ex-prefeito de São Carlos, Newton Lima, negou que saíra candidato a deputado estadual, conforme divulgado pela coluna Ácidas da Política.

Não sou candidato II

Newton Lima informou por meio de nota que mesmo estando legalmente apto junto à Justiça Eleitoral, ele são irá se candidatar a mandato algum nas eleições do próximo ano.

Não sou candidato III

Newton disse que estará comprometido com as campanhas dos candidatos do PT ao Senado e aos governos do Estado e do país e que fará campanha pela reeleição do deputado federal Paulo Teixeira (PT), “pela coerência, coragem, valores éticos e democráticos e competência política que, conforme fartamente demonstrado em várias oportunidades, acaba de leva-lo à seleta lista dos 20 melhores parlamentares pela pesquisa do Congresso em Foco”, finalizou.

Até sexta

 

A saudade é um lago transparente a refletir sempre a imagem da pessoa ausente.(Desconhecido). Fale conosco: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.



Comentário(s) 

+1
Coitados | 26 Outubro 2017
Com esses nomes pífios SC não vai fazer nenhum estadual. Veio Xato...a tal da marta não é do PT, ahhh tudo a mesma coisa...só muda o nome, marta, temer, dilma, bolsonaro, aecio, marina......vote em qq deles q continuara igualzin...
+4
cesar | 26 Outubro 2017
kkkk, São Carlos com esses candidatos e apoiadores, não terá de[...]do representando a cidade, eles não conseguiram fiscalizar o " Maestro Maluco" e agora muito menos o "Boné". Sonhar é de graça, dito popular " Não adianta na igreja orar e fazer tudo errado".
+4
grilo falante | 26 Outubro 2017
Quando ouve petista e peemedebista falando de valores éticos, qualquer cidadão honrado sente vontade de vomitar. Como se viu na ópera bufa montada na câmara dos de[...]dos na votação da denúncia contra temer, os políticos perderam de vez a noção de decência, dignidade, valores éticos e demais obrigações e virtudes exigíveis ao homem público. Aquele circo envergonhou a nação perante o mundo. Que tal expulsar os políticos profissionais da vida pública, elegendo candidatos ficha limpa e comprometidos com aos justos anseios do povo brasileiro?
+6
Véio Xatho | 26 Outubro 2017
Depois que presenciei esse tal Leandro Berreiro tirando selfie com a PeTraha Marta Suplicyo, que como senadora por São Paulo nada fez de bom para o povo, a não ser fazer oposição velada, NÃO voto em ninguém que essa pessoa (Leandro Berreiro) apoie. Outro também que vi puxando o saco da dona "relaxa e goza", foi o tal de Rodson.
Fóvea
Sistema Organização Contabil